Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/05/2015

O Marco e o Macaco

Quando soube da Conferência de Imprensa que Bruno de Carvalho convocou, mais ou menos de urgência, na Sexta-feira, pensei - e julgo que pensámos todos - que tal teria um único propósito: acabar com as especulações jornalísticas que, na última semana, incidiam cada vez mais, perigosamente, sobre a não continuidade de Marco Silva e a ruptura deste com o Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Pois eis que as minhas expectativas saíram frustradas, ao ponto de nem sequer perceber qual o sentido da convocação de uma CI, por algo que poderia muito bem ter sido dito através de nota ou comunicado oficial, sem recurso à mediatização que Bruno de Carvalho achou merecer. Não mereceu...

Se, por um lado, convergimos todos na ideia de que o Presidente estaria "obrigado" a dizer algo, face ao ocorrido, por outro, anuímos que o Presidente - que muito falou, como é seu apanágio - passou completamente ao lado do ponto de ordem. A ponto de semear, ele próprio, mais desordem.

De toda a CI, que fiz questão de voltar a ouvir, a única coisa que se pode dizer ter sido mais assertiva terá sido acerca dos jornalismo, das fontes jornalísticas e daquilo a que ele chamou "papagaios", e a que costumo eu chamar fetichistas do microfone. Há demasiados anos que o Clube se rege muito pela autofagia, e disso fazem exemplos crassos esta CI (e a demanda interminável do Presidente pelo seu próprio mediatismo), bem como as opiniões assacadas a inúmeros "ilustres" Sportinguistas - às tantas, sempre prontos a mandar bicadas no próprio Clube, ao contrário do que acontece noutros rivais, chegando ao ponto de chamar a isto uma "democracia salutar de que nos orgulhamos"! Já quanto ao jornalismo, e sabemos perfeitamente que uma grande quantidade dos jornalistas da nossa praça faz notícia e opinião "de luvas" (se é que me entendem), basta por exemplo ouvir Pedro Sousa, ex-assessor de comunicação do Clube, especialista recolector das "fontes" que lhe chegam aos ouvidos, que está sempre pronto a vomitar inside information do Sporting Clube de Portugal mas, ao invés, guarda para si mesmo o mesmo tipo de informações relativas aos dois mais directos rivais, SL Benfica e FC Porto, com quem - sei eu - se tem dado "maravilhosamente" desde que saiu de Alvalade. Adiante...

Tão ou mais lamentáveis que as manobras jornalísticas, a que nenhum de nós fica indiferente, foi o próprio discurso de Bruno de Carvalho. Fútil, supérfluo, vazio... Das muitas indirectas, a que já nos habituámos quando se trata de quem se trata, não concretizou absolutamente nada, ao jeito de um qualquer Octávio Machado ("vocês sabem do que estou a falar"), e - pior - não colocou um ponto final naquela que seria a resposta da noite: Marco Silva, afinal, continua? O tabu presidencial permanece, sublinhando cada vez mais a ideia de que o Treinador será "carta fora do baralho", mal acabe o último jogo oficial, ganhe-se ou perca-se a Final da Taça de Portugal. Não será propriamente um "tiro no porta-aviões", mas destruirá com certeza a frota que pretendia construir no início da época, quando assinou por 4 épocas com o ex GD Estoril-Praia. A Conferência de Imprensa foi um total acto falhado, e que só não deu (ainda) mais pano para mangas muito devido aos acontecimentos sintomáticos desta noite de Domingo, em plena Lisboa do Séc. XXI.

Bruno de Carvalho continua a falhar redondamente, no capítulo da comunicação - aquela que é, desde sempre, a sua maior pecha, por mais empresas especializadas que contrate para o efeito...

Sublinhar também, como nota final, a descontextualização de que tantos jornalistas (?!) são useiros e vezeiros - e em que fazem cair alguns colegas, como o Leão de Alvalade no A Norte: Bruno de Carvalho não "acusou" Marco Silva da falta de telefonema nenhum a desmentir coisa nenhuma, como quiseram vender as redacções dos jornais. Pelo contrário, reforçou que "nem teria que o fazer, de tão ridículo". Às vezes a vontade de atacar as pessoas é tão grande que se sai do registo crítico apenas para se entrar noutro registo pior: o do bota-abaixismo barato. É uma questão de princípio, e de princípios...

Errata: A frase, ipsis verbis, é «Hoje saiu uma notícia num jornal, que o Marco Silva já desmentiu, e fez muito bem, mas não houve um telefonema do Treinador do Sporting ao Presidente, a falar directamente e a desmentir directamente. O que considero normal, porque está 100% focado em vencer o jogo de amanhã! E é isso que os Sportinguistas querem.»

"Aqui não há Marcos com macaquinhos", e já estamos todos fartos deste novo capítulo verde-e-branco da História Interminável, que depois de chegar ao fim há-de voltar ao princípio, eternamente, agrilhoados ao "Feitiço do Tempo", agarrados ao Marco e ao Bruno, o Bruno e o Marco, o Marco e o Bruno, etc., etc., etc. ... Até dia 28 de Junho!
Partilhar:

30 comentários:

  1. Carlos Gomes18/5/15 16:23

    Acredita mesmo que não houve intenção na referência ao telefonema? Então a conferência foi dada para responder a Marco Silva e BDC não aproveitava mais esse filão? Para azar dos Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Gomes,

    Não percebeu. Obviamente, Bruno de Carvalho usou-se essa "notícia" (do CM, claro está), mas não para atacar Marco Silva, e muito menos por não lhe ter telefonado a desmentir, como li no A Norte. Porquê? Porque a "notícia" em si já é ridícula o suficiente e, tendo em conta de que jornal veio, mais absurda se torna. Antes, o Presidente usou-a para atacar o jornalismo de pacotilha que hoje se faz.

    Como disse BdC, Portugal é um País pequeno e, mais tarde ou mais cedo, tudo se sabe. Eu, que não sou jornalista e estou bem longe de Alvalade, também vou sabendo de algumas coisas que não saem nos jornais.

    ResponderEliminar
  3. Saiu completamente ao lado a CI. Acho que já não há mesmo mais a dizer, o ambiente já é tão pesado que se a notícia do CM é mentira, era processar e deixar a justiça actuar. Andar a dar mais capas de jornais só ajuda a imprensa que, é notório, gosta de um bom drama em alvalade.

    Parece-me claro que o MS vai sair, e que o balneário está com ele o que obviamente não torna o problema mais fácil.

    Como já disse, cheguei ao ponto de isto já me deixar revoltado por os adeptos do scp portarem-se à altura mas nao evitarem uma guerra entre os mesmos, já que ha sempre a tendência de tomar partido por um dos lados. Estou à vontade por gosto do trabalho dos dois ainda que me reveje mais nas declarações do MS ao longo disto tudo e por acreditar piamente que o ze eduardo actuou a mando da direcçao em dez.

    Que termine esta epoca, com uma taça e uma festa de todos, altura em que agradecerei ao treinador o trabalho prestado.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Estou totalmente de acordo com o teu post, e por isso pouco tenho a acrescentar.

    Numa frase, BdC falou muito muito mas não disse absolutamente nada. Só deixou mais dúvidas e indefinições no ar, o que em nada ajuda à harmonia e estabilidade no universo sportinguista.

    Perdeu uma boa oportunidade de estar sossegado, porque fazer uma CI para se anunciar que um dia no futuro se vai apontar o dedo aos responsáveis por esta campanha de descredibilização é simplesmente inútil, para não dizer mesmo ridículo.

    Espero que BdC melhore rápida e urgentemente a sua estratégia de comunicação, porque se não o fizer, vai entrar num desgaste que lhe encurtará o período enquanto presidente do Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  5. JVB,

    Se avaliarmos a postura de ambos, é óbvio que qualquer Sportinguista com o mínimo de bom senso concordará que a de MArco Silva é a mais correcta. Acho que não há dúvidas nesse aspecto.

    contudo, ainda me lembro da rábulo do "falar cara a cara" que Marco Silva tanto defendia (por um lado) mas depois não punha em prática (por outro), mandando as boquinhas igualmente pela imprensa. Quanto ao que o Zé Eduardo fez, em Dezembro (e tem vindo a recuperar nas suas crónicas mais recentes), já me pronunciei o suficiente e... já chega de remexer no esterco - perdoe-me a expressão.

    Gosto de Marco Silva ao ponto de lhe querer dar o benefício da dúvida por, pelo menos, mais uma época, muito embora os defeitos que lhe aponte. Mas também lhe digo, paradoxalmente, que outro ano como este (em matéria de qualidade exibicional) iria ser difícil para muita gente, para ele e os seus mais cegos defensores inclusivé.

    Quanto a Bruno de Carvalho, que se deixe de meias palavras. Se era para dizer que vai dizer futuramente, bastava uma notazinha no site...

    Diogre,

    Diogo Quintela, YoungNetwork Group e WL Partners, só na comunicação. E o que se vê... é isto.

    ResponderEliminar
  6. Curioso que, tendo eu lido apenas o título deste texto e o primeiro e segundo parágrafos, comecei a escrever as seguintes palavras:

    "Bruno de Carvalho tem um discurso que se presta a segundas ou terceiras interpretações.
    Seja por estilo próprio ou por incapacidade de o fazer de outra forma, raramente diz o que tem a dizer de forma directa e clara, sendo mais do género "vocês sabem do que estou a falar", com recados nas entrelinhas e indirectas, e sem concretizar as ideias que quer apresentar"

    Aqui chegado, fui ler o resto do texto e qual o meu espanto quando chego ao 5º parágrafo e vejo ali explanadas exactamente as mesmas ideias sobre o discurso de BdC, inclusivé com a referência ao Octávio Machado.

    Nada mais me resta então acresentar, de tão óbvia que é a minha inteira concordância com tudo o que ficou escrito.

    Jarvalho.

    ResponderEliminar
  7. Começa a ser entediante concordar sempre contigo. Bahhh!

    AC1906

    ResponderEliminar
  8. Ou o nosso Presidente, deixa o ego de lado, ou dentro em breve o sporting irá ruir fortemente! Primeiro ao deixar cair um treinador que ele escolheu para 4 anos, e conseguiu colocar o sporting a jogar um futebol dominador. Nem sempre forte nas transições defensivas, mas ousado. Para o orçamento que temos, e para jogadores como Sarrs, foi muito bom e ainda podemos ganhar um titulo importante. Depois, os jogadores e agentes começam a afastar-se do clube. Perder carrillo será um ato de gestão horrivelmente mau. E outros se seguirão.
    Está a fazer um ótimo trabalho na restruturação do clube, mas precisa ouvir mais e falar menos na gestão desportiva, pois aí já provou que é muito verdinho.

    ResponderEliminar
  9. BdC verdinho na gestão desportiva?
    Não concordo nada.
    A forma como resolveu so casos Bruma e Ilori e como conseguiu trazer o Nani esta época para o SCP, a "venda" do Leonardo Jardim ao Mónaco (dantes compravam-se treinadores), os "achados" Montero e Slimani, parecem-me tudo menos sinal de gestão desportiva verdinha.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  10. O Presidente não tem que dizer desde já se Marco Silva fica ou não.
    Se calhar ainda nem sequer está seguro quanto a esta matéria, o que é mais que compreensível.
    E mesmo que já decidisse sobre a não continuidade de Marco Silva, não iria de imediato dar essa informação, pois, então sim, iria destabilizar os jogadores e ainda há uma taça em jogo.
    O Presidente deu bastante relevo ao facto de Portugal ser um país muito pequeno (em área, obviamente) e que tudo se vai sabendo, e este foi sem dúvida um assunto relevante na conferência.
    Se calhar José Eduardo teria alguma razão em anteriores declarações.
    Não acredito é que o Presidente se incompatibilizou com Marco Silva sem qualquer motivo.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  11. Boa noite a todos os sportinguistas,

    Á algum tempo falei neste mesmo Blog que sigo atento todos os dias o seguinte…

    Na minha empresa somos bons porque trabalho com os melhores!!!

    Apesar de estar a trabalhar vi a dita entrevista do Sr.. Bruno de Carvalho, que para mim de Presidente tem pouco! de adepto Burro tem muito!!!

    A questão é a seguinte…

    Tirando a restruturação financeira que está a fazer desde o inicio do seu mandato e a possivel??? construção do Pavilhão, de Presidente vejo muito POUCO!

    Caros Sportiguistas vejam o seguinte, o Ano passado fizemos a proeza de ficar em 2º Lugar! porque o Porto esteve irreconhecível! sim tivemos mérito! mas admitam o Porto tinha melhores jogadores!!!

    Este Ano contratamos o Nani e parecia que tínhamos contratado o Ronaldo ou o Messi… segundo todos incluído Inácio e Claro o Sr Bruno Carvalho estava ganho!!!

    Eu pergunto a todos os que escrevem aqui… com quantos jogadores da equipa principal o Bruno Carvalho renovou? sim quantos?

    Certo que todos os que escrevem neste Blog já perceberam o tipo de contratações que vão continuar a fazer!? ou ainda não? acham que conseguem adivinhar? dificil? eu apostaria em mais Sarr´s, Geraldes, Slavchev´s, Sacho´s,Rossel´s… etc…

    Agora pergunto, que espera este Sr Bruno Carvalho? ganhar o Campeonato? ficar em segundo?

    Eu não quero que vão buscar Tello´s ou Salvio´s ( são muito caros eu sei ) mas por favor não podemos CAGAR para o treinador que é quem gere a equipa e que consegue os ( tais ) resultados, se depois lhe damos os restos ou aqueles que nunca vão chegar a ser bons jogadores porque simplesmente não tem qualidade.

    Srs este pseudo Presidente não vai estar mais do que este mandato á frente do Clube isso é garantido!!! quanto ao Marco Silva, pode não ser ainda um grande treinador! mas tenho a certeza que com tempo e com alguém que saiba estar a a seu lado, vai ser um dos melhores treinadores Portugueses.

    Nota final; tenho uma amiga que trabalha diretamente com o Sr Bruno Carvalho… e o que ela me transmite é o seguinte,.. ele tem uma grande empresa de Gestão e uma excelente equipa de Advocacia contratado por ele! caso contrário já não sabia o que fazer á vidinha!!! mais vos digo… o homem não termina uma reunião! pois as ideias dele nunca são compatíveis com as dos outros!!!

    Forte abraços caros colegas Sportinguistas

    ResponderEliminar
  12. JC e AC1906,

    Great minds think alike! ;)

    Miguel,

    Dominadores também nós éramos no ano passado (sim, ok, menos ousados ofensivamente), e nem por isso jogávamos melhor, tal como a qualidade exibicional desta época não é, de todo, boa. E tal não se justifica unica e exclusivamente pelo plantel.

    Refere o Sarr como estereótipo. Individualizando, havia Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo, em que MS achou por bem não apostar imediatamente. Dizia-se, na altura, que Paulo Oliveira acusava demasiado o peso da camisola, mas... e Naby Sarr? Já não?!

    Quanto aos agentes afastarem-se do Clube, há uma forma de os cativar de novo: é pagar-lhes aquelas comissõezinhas que tantas derrapagens orçamentais nos causaram.

    Quanto a André Carrillo, veremos o que sucede, e depois sim consideremos o que tivermos que considerar.

    Essa teoria do "isto ou o caos" não colhe comigo, nem ontem nem hoje nem sempre.

    Quanto à sua última frase, de acordo, embora me apeteça apontar-lhe outros "verdinhos" na gestão desportiva e que, ainda hoje, passam por gurus do Futebol.

    DUARTE,

    Então a Conferência de Imprensa foi para quê? Denunciar que BdC sabe de algumas fontes e dizer que as vai expôr na próxima AG? E era preciso uma CI para isso?

    Nem sequer me vou dignar a responder-lhe à consideração sobre Zé Eduardo. BdC e MS incompatibilizaram-se por sentidos díspares na estratégia a seguir, e nunca chegaram a um meio-termo. Tão simples quanto isso...

    Bruno,

    Primeiro e último aviso: se veio para aqui ter conversas de latrina, pode muito bem arregaçar as calças e ir para de onde voltou.

    Olhe, pense nisto: temos 10 empates. Imagine que em vez de 10 tínhamos 5 e dos outros 5 faríamos as vitórias que deveríamos ter feito. Teríamos, assim, hoje, 83 pontos.

    E estaríamos no 1.º posto.

    Para quem diz que o plantel não chega...

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  13. Costuma-se dizer que para bom entendedor meia palavra basta. Só não quis perceber o que foi dito na CI quem não quis. Agora o mourinho da amoreira é que é a salvação do Sporting, muito me contam....

    ResponderEliminar
  14. Da conferência de imprensa de Marco Silva e da de Bruno Carvalho, fica quase a certeza que Marco sai no final da época. Marco confirmou que não existiram mais reuniões com o presidente. Disse que isso era público pois o presidente já o tinha dita, mas acrescenta que o normal é haver reuniões. O Presidente na conferência de imprensa informou que já está a preparar a nova época. não é normal esta ser preparada com o treinador? Se este está ausente das decisões e nem é informado do que se passa, deduzo que seja porque não será o treinador para o ano que vem. Da conferência de Marco Silva antes do jogo, ficamos com a certeza que Marco não quer sair, ao contrário do que veio a lume nos jornais. Será que esse desmentido terá a ver com alguma compensação financeira? Em todo o caso ficou patente que não existe comunicação entre os dois o que torna a relação insustentável.

    ResponderEliminar
  15. Lá está,nós sportinguistas temos uma característica que nos há de distinguir sempre dos adeptos de outro clube qualquer-somos sempre de uma "exigência" sem limites em relação a tudo que diga respeito á vida do Sporting.e na maior parte das vezes fazemos "tempestades em copos de água".provavelmente ninguém terá entendido porque carga de água BDC deu uma conf.de imprensa que a todos pareceu "vazia" de conteúdo?ou melhor,"vazia" de dados concretos..objectivos?talvez só o próprio BDC poderá esclarecer.apesar disto tudo tenho a certeza de uma coisa...BDC teve um objectivo concreto quando decidiu dar esta conferência de imprensa.

    Anibal777

    ResponderEliminar
  16. Mauro Silva como disse sigo o vosso blog á muito tempo!

    Agora conversa de se veio para aqui… e pode arregaçar as calças???

    Você mostrar que é um excelente comunicador e um grande falante!!!

    Olhe obrigado pela sua simpática resposta ao meu comentário e boa sorte para o seu trabalho neste espaço!

    SL

    ResponderEliminar
  17. Bruno,

    Só lhe respondi nos mesmos termos em que você comentou. Se é você a usar esses termos, está tudo bem. Se sou eu, já está mal.

    Olhe, bom trabalho para si também, mas veja lá se organiza as ideias, que eu pura e simplesmente recuso-me a responder a comentários como o seu primeiro, que mais não faz senão, em sínteses, dizer "não gosto do Presidente".

    Estimo em saber que também o Bruno ganhou um súbito sentido crítico. Deve ter visto a luz algures em 2013...

    ResponderEliminar
  18. Boas
    Mas que anseadade!!!! Tem calma e esperemos pelo final da época e logo vamos perceber os recados desta conferência. Já não falta muito.
    Agora tenho quase a certeza que MS não sai nem no fim desta época nem no fim da próxima
    SL

    ResponderEliminar
  19. Eurico Gomes19/5/15 01:42

    Lamentavel a resposta do dono do blog a uma opinião que não injuriou ninguem que pertença ou comente no blog...

    parece que voltámos ao tempo do senhor que acompanhado e com as costas quentes de alguns seguidores dizia que se não estava com ele estava contra ele...

    Assim Senhor (ou menino?) Mauro Silva só demostra o seu carater

    ResponderEliminar
  20. Eurico Gomes,

    Eu sei que a si lhe faz impressão o que eu digo. Já chamar burro ao Presidente do Clube que dizem ser o seu ou usar expressões como "cagar para" ou "pseudo-Presidente", ao Eurico não causa espanto. É a tal coisa da coerência...

    Vá, façam-se lá queixinhas uns aos outros, e depois discutam isso num qualquer jantar que combinem.

    O senhor (ou menino?) Eurico, também demonstra o seu carácter, e que "sente Sporting", directamente das trincheiras que cavam.

    Sabe o que é lamentável? É que nem se deu ao trabalho de ler o post ou os restantes comentários, e nem um palavra conseguiu escrever sobre o assunto, divergindo para o âmbito de advogado de defesa do Bruno. Pro bono, suponho. Carácter, não é?

    ResponderEliminar
  21. Já tinha privado consigo acerca da questão na comunicação meu caro.

    O pior parece-me que não existe qualquer controlo para travar a ofensiva da comunicação social e não só. Depois de João Mário agora é Rui Patrício , muito conhecido por ser um excelente comunicador , a defender em nome do grupo o treinador , numa questão que em comunicação de um clube minimamente organizado teria de ser evitada , nem num clima de euforia o capitão português do Benfica (R.Amorim) respondeu a mesma questão sobre o homologo benfiquista.

    Bruno falou , e mais uma vez falou na primeira pessoa , sente-se vítima de um ataque comunicação social e nota-se perfeitamente que existe uma guerra de comunicação aberta , entre MS e jogadores "pro eleven" como o Patrício e o Bruno de Carvalho. E isto é milho para pardal - neste caso a CS nacional.

    O macaco do Marco é obviamente o Carlos Gonçalves , que é o alvo de Bruno de Carvalho nestas declarações.

    Pior ainda foi quando disse que a época de 2015/16 está a ser preparada há muito tempo , depois do treinador afirmar que não teem existido reuniões no sentido de partilharem opiniões e prepararem a época.

    Infelizmente continuamos a tocar a "harpa de Nero" , quando temos de fazer de tudo para levantar este clube, hoje vemos um nosso rival que depois de ter assinado com a Adidas por 10M no ano passado assina por 8/10M com a Fly Emirates e nós ainda de calças na mão , sendo que esta discrepância contribui ainda para o distanciamento financeiro com os nossos rivais, mesmo abatendo a máquina de inflação que lhe coloca acima de nós no mercado -fundos- continuaremos muito abaixo no que são as receitas fixas , aliás essa distância vai ainda aumentar.

    Estes sim deviam ser os problemas do quotidiano do SCP a que todos deveriam estar atentos , o problema é que o exemplo mais importante - de cima- não é dado.

    ResponderEliminar
  22. Vocês acham mesmo que é ele o responsavel pela restruturação ou querem acreditar nisso? Ele tem por trás gente bem qualificada que está a tratar das coisas porque, pelo que ouvi, este sr presidente tem umas ideias de bradar aos céus e acessos de vaidade proprios de um egomaniaco. Se o treinador ganhar a taça e for corrido, faço votos para irmos a votos brevemente e pôr alguem no clube com classe, contenção nas palavras e sem criar guerras onde elas não existem. SL

    ResponderEliminar
  23. Anónimo de 19/5/15 10:19

    Se me permite, deixe que lhe diga que acredito muito no mérito de BdC e da sua equipa, em particular de Carlos Vieira, nesta reestruturação.

    E sabe porque é que eu acredito? porque este mérito me foi confirmado, pessoalmente, pelo Dr. José Maria Ricciardi. Que me disse que este acordo é bem mais favorável para o SCP que o gizado com a direcção de Godinho Lopes. Portanto, e se me permite, acredito nele e não em si, que nem sequer tem a coragem de se identificar.

    PAra além disso, você próprio admite que BdC tem por trás "gente bem qualificada". Não acha que isso é saber escolher quem o rodeia, saber formar uma equipa de gestão forte?

    Se não quer cair no ridículo da crítica fácil e desprovida de qualquer sustentação, pense um bocado antes de escrever, ou caso não seja capaz disso (como parece claramente o caso), ao menos procure informar-se antes de mandar bojardas.


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Critica fácil? Eu acredito nos meritos da equipa dele, não acredito é nesta maneira de comunicar. Às vezes mais vale guardar as coisas para alturas oportunas e não lançar o "pânico" dando aos jornalistas aquilo que eles querem.
      E quem te fez dono da razão para me dizer que não sou capaz de pensar antes de escrever? Não me precisas tratar por você, somos todos sportinguistas e todos uma família. Fui um grande apoiante deste presidente e reconheço méritos na restruturação à sua equipa mas confesso me desapontado com muitas das suas atitudes.
      Não me identifico porque tenho receio que me dês umas bojardas! lolol SL e calma amigo, estamos todos do mesmo lado, o lado do Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
  24. "faço votos para irmos a votos brevemente e pôr alguem no clube com classe"

    Caro Anónimo 19/5/15 10:19

    Defina "classe" por favor.

    Ah! não vale a pena dizer "tenho duque, freitas e credibilidade"

    Obrigado

    AC1906

    ResponderEliminar
  25. Olá Mauro!
    Se acompanha a equipa, realmente o paulo oliveira veio em crescendo, e na pré-época, deixava muito a desejar. A aposta em Sarr foi forçada devido à falta de opções. Falar em Tobias, naquela altura (se ainda comete tantos erros grosseiros) .... enfim.
    Em relação às más relações com empresários, apenas prejudicam...e não é ele que está certo e o mundo errado. Ele tem é que saber negociar....e se o Brahimi foi oferido pelo dobro ao Sporting do que ao Porto, quer dizero óbvio... é gestão de ativos....é o mercado a funcionar... é o que um clube é capaz de oferecer em termos de valorização de ativos .... Se negociou bem o bruma, e o Ilori...O Dier... Não estou tão certo. Mas aqui ele fez o que pode. Erro de gestão é começar uma época desportiva com jogadores apenas com 2 anos de contrato...e esse erro, cometeu a direção anterior, tal como ele cometeu com o Carrillo e o Adrien.
    Falar de Slimani e Montero.... é um Oasis nas contratações que o presidente supostamente fez!
    O Marco Silva é um treinador que com 3 ou 4 época na Carreira já mostrou ser suficientemente bom. Jesus treinava o Amora? e Leonardo Jardim o Camacha? E com isto nada digo em relação a 2 treinadores que admiro muito e que acho até que um deles é claramente um dos melhores do mundo!
    Defender o nosso presidente, que fala demais e diz "demenos" neste momento é ser faccioso e claramente não ter espirito construtivo.
    Veremos o que o futuro nos reserva!

    ResponderEliminar
  26. Miguel,

    Só lhe vou responder a mais este comentário, e posteriormente abster-me-ei, que a conversa descambou para as trincheiras, como deve ter constatado, para politiquices bacocas que me recusarei sempre a enveredar por...

    Repare que, recorrente, sistemática e sintomaticamente, praticamente desde o início de mandato desta Direcção, o que mais se aponta a Bruno de Carvalho é precisamente o falhanço redonda na forma de comunicação. Apesar das mudanças que este tem operado nesse centro nevrálgico da imagem do Clube.

    O que é que eu quero dizer com isto? È que, concordando mais ou concordando menos, aqui e ali, naquilo que é de facto a gestão corrente do Clube e da SAD, seja desportiva ou financeira, os apontamentos de menor concordância incidem 80% na forma e não no conteúdo. Não é que não se tenha razão, mas acaba por ser um enorme e fastidioso fait-diver.

    Não será o seu caso, com certeza, mas, como respondi acima ao Bruno, talvez com acintosidade a mais - e também por causa dos termos que usou, alguns comentários acabam por me deixar sempre na ideia que, reduzindo-os ao foco central do que dizem, se sustentam num simplório "não gosto do Presidente" ou "não gosto da postura do Presidente". Não é redutor?

    Eu também não gosto - nada! - deste belicismo constante, mas partir daí para desejar eleições o quão mais depressa possível, para que se eleja alguém com - e cito: "classe!"

    Às tantas recordo-me daquela analogia de alguém rico que perde toda a fortuna mas se recusa a vender o Mercedes, pura e simplesmente para manter as aparências. Acontece que o Sporting CP está já para lá sequer de poder manter as aparências.

    Ainda hoje quase ninguém tem plena consciência de que o Clube, tal como o conhecemos ainda hoje, esteve em vias de desaparecer.

    A menos que alguém deseje transformar o Sporting Clube de Portugal num mero Clube de Futebol. Mas aí, não contem comigo nem com qualquer contribuição da minha parte...

    ResponderEliminar
  27. Só mais uma coisa:

    Se acompanha a equipa, realmente o paulo oliveira veio em crescendo, e na pré-época, deixava muito a desejar. A aposta em Sarr foi forçada devido à falta de opções. Falar em Tobias, naquela altura (se ainda comete tantos erros grosseiros) .... enfim.

    Portanto, Sarr, que chega com a pré-época quase no fim, entra "de caras" no 11 porque estava melhor preparado que Paulo Oliveira ou Tobias Figueiredo. Ok. Vou esforçar-me por não me rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te do ridículo a que se chegou devido à falta de opções sim. Criadas por quem? Onde está a tua opinião da altura?
      Mesmo com sarr fizeste grandes jogos e resultados e se hoje o menosprezas estás a reforçar e muito a capacidade do marco silva.

      Também depois do teu comentário não posso continuar a responder te, pois pareceu uma conferência à bruno de carvalho.... falas de tudo e não dizes nada... e ainda falas de temas que ninguém abordou.
      Bruno de carvalho é o nosso presidente... tal como o Marco silva e o nani, ou o rui Patrício também erra! Apenas desejo que ele possua capacidade de lideranca suficiente e que meta o ego de lado para bem do Sporting. E aí, irá ver me na 1 fila apoia lo.

      Eliminar
  28. Miguel,

    Ridículo é achar que Paulo Oliveira "deixava muito a desejar" e, simultaneamente, achar que a entrada de Naby Sarr "foi forçada devido à falta de opções" Já nem vou ao expoente de contabilizar os centrais todos que Marco Silva tinha à disposição, assim o quisesse. Basta atentar na qualidade de Naby Sarr e na de Paulo Oliveira. Vai-me desculpar, se quiser, mas a sua opinião quanto a este assunto em específico é absurda!

    Os meus comentários podem parecer 2conferências à Bruno de Carvalho", e eu posso muito bem "falar de tudo e não dizer nada" mas, sabe (?), dou opinião pública há cinco anos e, como deve imaginar, ninguém faz isto sem colher inimigos. Tive, tenho e terei a minha quota-parte de ataques pessoais, mas já acabam por resvalar na carapaça da minha indiferença:

    O Miguel diz que falo de temas que ninguém abordou e, no entanto, num post sobre a Conferência de Imprensa e todo o assunto que a rodeou, conseguiu vir falar de orçamentos, de jogadores, de empresários, até da renovação de Carrillo você falou no seu primeiro comentário.

    De facto, Miguel, sou eu que falo de "temas que ninguém abordou"

    Um bem-haja e um abraço apertado.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!