28/06/2015

Futsal Feminino: Leoas a 3 pontos de conquistar a Taça Nacional

A equipa feminina de Futsal do Sporting CP começou da melhor forma a Final-Four da Taça Nacional, vencendo em Ponte de Sor o GCR Nun’Álvares por 6-4 na primeira jornada. Ainda assim, o Sporting CP enfrentou grandes dificuldades sobretudo no primeiro tempo, arrancando depois para um final de partida que permitiu alcançar os três pontos.

Com dois golos nos primeiros 14 minutos (Loira, após um roubo de bola em zona ofensiva, e Ana, depois de uma jogada individual), a eficácia do GCR Nun’Álvares veio ao de cima na etapa inicial e o máximo que as comandadas de Filipe Carneiro conseguiram foi reduzir a desvantagem por Sheila, a não perdoar isolada frente à guarda-redes adversária Belinha. Ao intervalo, as leoas perdiam por 1-2, parecendo acusar um pouco a pressão da partida.

Por isso, esperava-se uma forte reacção do Sporting CP no reatamento da partida, mas foi mesmo a formação bracarense a aumentar a vantagem contra a corrente do jogo, através de um livre directo. Ainda assim, as campeãs distritais verde-e-brancas nunca baixaram os braços e Catarina, aos 25 minutos (após um remate forte à entrada da área), e Eliana, assistida por Ana Marques numa transição rápida logo no minuto seguinte, restabeleceram o empate.

Voltava a estar tudo em aberto mas, por infelicidade própria, seria o GCR Nun’Álvares de novo a adiantar-se no marcador beneficiando de um auto-golo de Cheila. A resposta foi rápida e, dois minutos depois, Catarina bisou numa grande jogada individual culminada com um remate de longe, fazendo o 4-4 no melhor golo da noite. A meio da segunda-parte, e pela primeira vez no encontro, Eliana (a encostar após remate de Nádia) conseguiu finalmente colocar o Sporting CP em vantagem, que foi ampliada a sete minutos do fim por Sara Tavares, na recarga a um remate forte de Catarina defendendo para a frente.

Com 6-4 no marcador, o adversário ainda arriscou o 5x4 com guarda-redes avançado mas a vitória já não fugiu, apesar dos dois livres de dez metros bem travados pela guarda-redes verde-e-branca.

Já este Sábado, a equipa feminina de Futsal do Sporting CP venceu o FC Águias de Santa Marta por claros 2-7, na segunda jornada da Final-Four da Taça Nacional que se realiza em Ponte de Sor.

Assim, as leoas dependem apenas de si para se sagrarem Campeãs.

À semelhança do que tinha acontecido no encontro de ontem, frente ao GCR Nun’Álvares, as comandadas de Filipe Carneiro entraram mal e ficaram em desvantagem logo aos três minutos mas Ana Marques e Eliana, nos minutos seguintes, colocaram o conjunto verde-e-branco na frente. No entanto, o FC Águias de Santa Marta conseguiu empatar logo aos oito minutos, resultado com que se atingiria o intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP assumiu por completo o controlo da partida e chegou à goleada com tentos de Cheila (24’), Nádia (30’), Catarina (37’) e Eliana (38’ e 39’).

Amanhã, as leoas defrontam o UA Povoense às 16h45, na última jornada da Final-Four da Taça Nacional, e podem celebrar a conquista da prova como uma espécie de cereja no topo do bolo de uma época a todos os níveis brilhante.

O encontro irá ser transmitido em directo e em exclusivo na Sporting TV.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!