28/06/2015

Futsal Feminino: Leoas conquistam Taça Nacional

A equipa feminina de Futsal do Sporting CP venceu a Taça Nacional, esta tarde de Domingo, com um empate por 4-4 frente ao UA Povoense, na terceira jornada da competição, que decorreu em Ponte de Sor.

As comandadas de Filipe Carneiro entraram mal no jogo, desorganizadas e sem coesão. Aos três minutos da primeira-parte, Débora Venâncio faz o primeiro para o UA Povoense. Um minuto depois, na sequência de uma perda de bola da capitã Elizabete, Nanci Neves faz o segundo golo. As jovens leoas continuaram com algumas dificuldades em construir jogadas e criar perigo ao adversário. No entanto, na sequência de um erro defensivo do UA Povoense, Ana Marques coloca o esférico no fundo das redes e faz o 2-1 a sete minutos do intervalo.

Na segunda-parte, a equipa verde-e-branca começou com mais posse de bola frente a um adversário mais organizado defensivamente. Dois minutos depois do reatamento da partida, Cheila faz o 2-2. O 2-3 surge no minuto seguinte, na sequência de uma grande penalidade sobre Eliana, Catarina coloca o Sporting CP na frente do marcador. As comandadas de Filipe Carneiro começam a evidenciar alguma desconcentração e pouca coordenação. Aos 32 minutos, Inês Gonçalves faz o 3-3, porém as leoas respondem dois minutos depois quando Eliana cruza para Nádia que, do lado direito, encosta a bola para o fundo da baliza adversária, recolocando o Sporting CP em vantagem. O UA Povoense apostou no guarda-redes avançado e a três minutos do fim, com o encontro controlado, uma falha da defesa leonina permitiu que a adversária Nanci Neves fixasse o marcado no 4-4, empate que deu a conquista da Taça Nacional à equipa leonina, depois de ter vencido o GCR Nun’Álvares por 6-4 e o FC Águias de Santa Marta por 2-7

Parabéns, leoas!!!
Partilhar:

1 comentário:

  1. SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!

    O meu singelo e muito obrigado, LEOAS!

    AC1906

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!