15/06/2015

Hóquei em Patins: André Pimenta emprestado ao HC Turquel, Bekas mais um ano no HC Braga

André Pimenta foi emprestado por uma época ao HC Turquel, equipa com grande tradição no Hóquei em Patins Nacional, que terminou a última temporada no nono lugar do Campeonato Nacional da I Divisão.

O sub-capitão leonino, que representa o Clube desde 2002/03, foi um dos elementos que esteve sempre presente no ressurgimento do Hóquei em Patins do Sporting CP, tendo sido Campeão de Iniciados e Juvenis antes de chegar aos Seniores, em 2010/11.

Depois das vitórias no Campeonato Nacional de Sub-15 e Sub-17, André Pimenta subiu aos Seniores ainda com idade de júnior, em 2010/11, tendo ganho os títulos da III e da II Divisão. Esta temporada, o hoquista fez parte da gloriosa campanha na CERS Cup. Nota também para o currículo do leão na Selecção Nacional, onde ganhou o Campeonato da Europa de Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

O Sporting CP renovou também o acordo de cedência de Pedro Delgado, mais conhecido por Bekas, por mais uma temporada ao HC Braga, equipa que garantiu este fim-de-semana a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão.

Bekas chegou ao Sporting CP na temporada de 2003/04, sendo Campeão Nacional de Infantis (2005), Iniciados (2008) e Juvenis (2010), além de melhor marcador, antes de passar para os Seniores ainda com idade de júnior. Na Selecção, foi Campeão Europeu Sub-17.

O jogador começou a última temporada no plantel orientado por Nuno Lopes mas acabou por ser emprestado ao HC Braga, onde foi o melhor marcador da equipa na Zona Norte da II Divisão com um total de 34 golos. Este fim-de-semana, Bekas marcou mais dois golos no triunfo por 6-4 frente ao SC Tomar, que garantiu a subida de divisão ao HC Braga após o empate a três na 1.ª-Mão do Play-Off (onde também marcou).

Na temporada anterior, de 2013/14, o hoquista leonino já tinha contribuído para a subida de dDivisão da equipa dos Tigres de Almeirim.

Boa-sorte, André e Bekas!!!
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!