07/06/2015

Modalidades: Futsal leonino empata Final ante Benfica (1-1 na eliminatória) | Futebol de Praia leonino volta a vencer e continua invicto | Futsal Feminino leonino goleia e apura-se para a Liga Nacional

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Play-Off)
Num jogo equilibrado até ao fim, a vitória sorriu ao SL Benfica no Jogo 1 da Final do Play-Off da Liga Sport Zone Futsal, que irá definir o Campeão Nacional 2014/15.

A equipa encarnada entrou melhor e logo ao minuto 4' colocou-se em vantagem, por Bruno Coelho, que aproveitou uma perda de bola da defensiva leonina. O Sporting CP reagiu, mas foi o SL Benfica que aumentou a vantagem pouco depois, por Bruno Coelho. Até ao intervalo o Sporting CP equilibrou e foi criando diversas oportunidades, mas acabou por ir para o intervalo a perder por 2-0.

A segunda-parte foi diferente. O Sporting CP aumentou os seus níveis de agressividade e concentração, foi rápido tanto sobre a bola, como nas marcações ao adversário. Foi com naturalidade que chegou ao golo, por Marcelinho (25'), num grande remate após canto. Até final o Sporting CP esteve sempre por cima, jogando com guarda-redes avançado durante 5 minutos, mas tanto Juanjo, como a defesa benfiquista, conseguiram anular os perigosos remates do Sporting CP.

O SL Benfica acabou por vencer por 2-1 e leva assim vantagem para o Jogo 2.

Épico. Assim se descreve um jogo que, a 45 segundos do fim, parecia resolvido numa vantagem do Sporting CP por 0-2, mas que acabou com a equipa leonina a vencer 4-7 após prolongamento.

O Sporting CP entrou melhor, mais rápido, agressivo e incisivo que no Jogo 1, realizado ontem. Tal força ofensiva levou Juanjo, guarda-redes do SL Benfica, a ser expulso por defender com a mão fora da área. O SL Benfica ficou reduzido a quatro elementos por dois minutos, mas conseguiu segurar todas as investidas do Sporting CP. Porém, já com as equipas em igualdade numérica, Diogo superou Patias e rematou forte para o primeiro golo, colocando a equipa leonina a vencer aos 12 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda-parte o SL Benfica equilibrou e foi criando diversas situações de perigo, com um critério apertado da arbitragem a levar o Sporting CP a completar as 5 faltas (com nenhuma para o SL Benfica) muito cedo. Apesar das contrariedades, foi o Sporting CP a aumentar a vantagem, por Caio Japa, após entendimento com Diogo (32'). Pouco faltou para o SL Benfica colocar toda a carne no assador: a 6 minutos do fim, os encarnados já jogavam com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, na tentativa de procurar o empate. O jogo caminhava para o fim e parecia decidido, quando, em apenas 45 segundos, tudo mudou: Bruno Coelho reduziu para 1-2 (39') e a apenas sete segundos do fim, Chaguinha fez um empate dramático com um forte remate e levou a partida para o prolongamento.

O SL Benfica entrou forte e moralizado pelos dois golos nos últimos segundos do tempo regular, e o mesmo Chaguinha voltou a marcar (41'), colocando pela primeira vez a equipa da casa em vantagem. E quando tudo parecia desmoronar no Sporting CP, eis que a equipa mostrou ser feita de leões: Marcelinho bisou (43' e 44') e deu uma vantagem que o Sporting CP não mais largaria. Bebé foi expulso por também defender com a mão fora da área e Alex aumentou (45'), com um golo à boca da baliza, para 3-5. A segunda parte do prolongamento trouxe a sexta falta do Sporting CP, que Alexandre Patias converteu e reduziu para 4-5, mas até final a equipa leonina aproveitaria falhas do SL Benfica no seu jogo com guarda-redes avançado. Alex marcou por duas vezes no minuto 39' e fez o 4-7 final, confirmando uma vitória da raça e do querer leonino.

O Sporting CP empata assim a Final do Play-Off da Liga Sport Zone Futsal (1-1) e obriga a que se realizem dois jogos nó próximo fim-de-semana, em Odivelas, na procura pela conquista do Tricampeonato Nacional.

O Jogo 3 está agendado para as 15h do próximo dia 13, Sábado, desta feita no PAvilhão Municipal de Odivelas.

Classificação, Calendário & resultados aqui.
  • Futebol de Praia (Campeonato Nacional - Divisão de Elite)
A equipa de Futebol de Praia do Sporting CP soma e segue na Fase de Grupos da Divisão de Elite do Campeonato Nacional, tendo somado frente ao SC Leixões a quarta vitória seguida (6-4) num encontro realizado na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Com este resultado, os leões lideram isolados a classificação com 12 pontos, mais três do que o SC Braga, que adiou o seu encontro da quarta jornada diante do GR Amigos da Paz. O Vitória FC, que venceu hoje o ACD "O Sótão" por 6-1, ocupa a terceira posição com oito pontos.

Jordan (bis), Belchior (bis), Madjer e David foram os marcadores leoninos desta partida.

A próxima jornada está agendada apenas para o fim-de-semana de 25 e 26 de Julho, ante a formação do SC Braga.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Taça Nacional - 2.ª Fase - Série C)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP recebeu e venceu, esta tarde, o AD Serpinense por 7-1, em jogo a contar para a quinta jornada da Série C da 2.ª-Fase da Taça Nacional.

Com este resultado, as leoas já garantiram a subida ao Campeonato Nacional.

As equipas entraram equilibradas no jogo mas com ascendente das comandas de Filipe Carneiro. Logo aos 2 minutos, Cheila, do lado direito, cruzou para Catarina Cânceles rematar por cima da baliza adversária. As leoas foram as primeiras a avisar mas, contra a corrente do jogo, seria mesmo o AD Serpinense a inaugurar o marcador com um golo de Cristina Colaço, aos cinco minutos. Um minuto depois, o Sporting CP respondeu à altura e Ana Marques empatou o marcador. As leoas iam dominando e tiveram um final de primeira parte diabólico, com Cheila, Nádia e Catarina a colocarem o resultado em 4-1 ao intervalo.

No reatamento, o Sporting CP entrou de novo superior no encontro, conseguindo impor o seu jogo e dominando o rumo da partida. Logos aos dois minutos da segunda-parte, Catarina, de novo numa jogada com Eliana, bisou e fez o 5-1 para as leoas; aos dez, foi a vez de Eliana, que fez várias assistências ao longo do encontro, apontar o sexto golo do jogo; ao cair do pano, num remate forte, a mesma Eliana fechou as contas do marcador em 7-1.

A superioridade leonina foi mais evidente na segunda-parte, onde Cristina Fonseca, guarda-redes verde-e-branca, fez uma excelente prestação, impedindo alguns tentos adversários e defendendo uma grande penalidade na sequência de uma falta cometida por Catarina, que levou à sua expulsão.

Com este resultado, o Sporting CP assegurou a liderança da Série C da 2.ª-Fase da Taça Nacional com 15 pontos (cinco vitórias), mais oito do que o CD Fátima, que empatou hoje com o GDC Machados (2-2).

Nas outras séries, o Águias de Santa Marta já garantiu também o primeiro lugar (Série A), ao passo que Nun'Álvares e Porto d'Ave (Série B) e Atl. Povoense e Univ. Évora (Série D) decidem tudo na última jornada da 2.ª-Fase.

Na próxima - e última - jornada, as leoas deslocar-se-ão ao reduto da formação do CD Fátima, em jogo agendado para as 18h do próximo dia 14,  Domingo.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

4 comentários:

  1. Anónimo6/6/15 19:58

    péssimo incio de jogo... depois até conseguimos equilibrar... mas acho que vai ser mt dificil garantir o titulo esta epoca... penso ser completamente necessario ganhar amanha para podermos disputar o titulo!

    FORÇA SPORTING!

    Badeu

    ResponderEliminar
  2. Jogo épico ! Nota mais para:

    - Caio
    - Alex
    e
    - André Sousa

    Nota menos para:

    - Djô

    sl

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/6/15 19:44

    Vergonha de arbitragem......
    Num jogo equilibrado como estes uma equipa com 5 faltas aos 10 minutos e a outra sem nenhuma......
    o calmeirão do lado da bancada estava em pânico.

    ResponderEliminar
  4. Grande orgulho nesta equipa. Perdendo jogadores conseguem sempre superar-se e nesta epoca, em que o desgaste foi tremendo, estao a 2 vitorias caseiras de ser tricampeoes. Esperemos que a sorte que acompanhou o slb no jogo da fase regular tenha acabado.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!