Próximo Jogo

Próximo Jogo

20/07/2015

Andebol: Javier Zupo é o novo treinador

Javier Zupo Equisoain é o novo técnico da equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal. O timoneiro natural de Pamplona (Navarra, Espanha) regressa a Portugal depois de ter sido Seleccionador Nacional em 1999, onde alcançou o apuramento da formação das ‘quinas’ para o Campeonato Europeu de Osijek em 2000.

Treinador de equipas da principal liga espanhol (ASOBAL) desde 1989, teve o seu ponto alto pelo SDC Portland San Antonio, onde permaneceu 10 épocas, conquistando 1 EHF Chmapions League, 1 Supertaça europeia, 2 Taças das Taças europeias, 2 ligas espanholas, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça espanhola.

Liderou a Selecção italiana entre 2008 e 2010, regressando a Espanha para orientar o CDBB Ciudad Encantada Cuenca da Liga ASOBAL entre 2010 e 2014. Antes do ingresso no Sporting CP, esteve no Mundial do ano passado pelos Juniores do Catar, onde foi finalista vencido.

Zupo assina por duas épocas e aponta o Campeonato Nacional Andebol 1 como o principal objectivo, numa entrevista que poderá ler na íntegra na próxima edição do Jornal Sporting.

Bem-vindo, Zupo!!!
Partilhar:

2 comentários:

  1. excelente contratação.experiencia e titulos não lhe faltam,espero que assim continue ao serviço do sporting.

    Anibal777

    ResponderEliminar
  2. herrflick20/7/15 22:25

    Deve ser um dos treinadores com maior currículo da história do desporto em Portugal. Muito bem!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!