25/07/2015

As primeiras impressões do Sporting de Jorge Jesus


Escrevia há uns dias, num post sobre o novo Sporting CP, quais os comportamentos que farão parte do modelo de jogo de Jorge Jesus e ontem tivemos a primeira prova disso. Obviamente que nesta altura da época a equipa ainda tem muito que evoluir mas, para já, os primeiros sinais são bastante positivos, Muita organização defensiva, com sectores bem próximos, e a linha defensiva a mostrar que este ano irá ser muito mais coordenada que a época passada. Ofensivamente, a ocupação do espaço entre a linha defensiva e a linha média por parte dos extremos e avançados bem como as várias opções de passe em relação ao portador da bola foram os principais destaques. 















Partilhar:

17 comentários:

  1. Obrigado Honoris

    AC1906

    ResponderEliminar
  2. herrflick25/7/15 03:26

    Excelente análise, muito detalhada, que permite perceber já resultados das primeiras semanas de trabalho do treinador.

    ResponderEliminar
  3. antonio pinto25/7/15 07:40

    Com tantos riscos e o Rui é que salvou o Jesus contra uns amadores?

    A tinta não durou o jogo todo foi?

    ResponderEliminar
  4. Muito boa análise e vai ao encontro o que também pude verificar. Creio estarmos no bom caminho.
    Sobre a dupla de centrais, a meu ver os nomes mais em destaque ontem (sem dúvida) Paulo Oliveira & Naldo, embora o Paulo nem fez um jogo muito conseguido' contudo sabemos o valor dele.
    Bem-haja,
    MCM.

    ResponderEliminar
  5. Não renovem com o Carrilo que não é preciso25/7/15 08:42

    Mais um de Belas Artes desempregado. Desliga lá o JP coitado, parece o Caniggia sempre a correr atrás da linha. É do Casal Ventoso e basta. O grande Ajax não precisou cá de paralelas assimétricas, chegaram dois pinos. Valha São Patricio mais uma vez.

    ResponderEliminar
  6. Excelente analise.
    Com mais umas semanas de trabalho vão-se ver as diferenças na qualidade de jogo desta equipa.
    O processo defensivo preocupa-me menos pois esta a ser bem trabalhado mas temo de dar tempo ao tempo.
    No processo ofensivo já se notam algumas nuances.. Vamos aguardar pois aqui entra a qualidade técnica dos jogadores...
    Será importante para estabilizar a equipa a aquisição de um medio centro defensivo/trinco dentro do mais breve possível.
    cumprimentos,
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  7. Que achaste do Adrien? ... Não sou grande fã dele actualmente, mas acho que a "6" pode crescer muito com o JJ naquela posição... SL

    ResponderEliminar
  8. Afinal nem tudo foi tão mau como diziam ontem, já há claras melhorias no trabalho de equipa, e acredito que com todos os jogadores disponiveis e mais algum tempo para assimilar os processos nos vamos tornar numa equipa mais forte e mais capaz de garantir vitórias nos jogos que se tornam mais tremidos, com muito menos empates concedidos que tem sido o nosso problema em termos de resultados.. A isso e a seu tempo creio também que vamos praticar futebol de qualidade muito superior à que temos visto nestes ultimos anos..
    SL

    LeoSilvaF

    ResponderEliminar
  9. Que achas do André Martins ?
    Acham que este ano vai jogar mais ?

    ResponderEliminar
  10. Só pelo facto de já não vermos 87626451 cruzamentos sem nexo em cada parte para a área, é uma melhoria. Foi um bom jogo, independentemente do resultado. Há muito para melhorar, óbvio, mas só lá vai com o tempo.

    ResponderEliminar
  11. Sui Generis

    Não gostei dele embora ache que a 6 pode render mais que a 8 dado o maior tempo e espaço que tem para decidir e executar. Defensivamente é trabalho para o JJ. Mas a minha aposta até o William regressar seria o Wallyson. Abraço

    Anónimo Anónimo disse...

    "Que achas do André Martins ?
    Acham que este ano vai jogar mais ?"

    Teve muito bem. Sem bola, muito inteligente e rápido na pressão (factor principal para ter jogado, na minha opinião). Com bola sempre muito bem também, inclusive no lance do golo em que temporiza e solta no tempo certo. Não sei se jogará mais ficar no plantel penso que sim. Abraço

    ResponderEliminar
  12. Isto devia ser privado para adeptos do Sporting.

    ResponderEliminar
  13. Bom trabalho Honoris. Em 15 minutos já tinha percebido que Jesus está a provar novamente o quão brilhante é. 3 semanas e é melhor que todos os outros. Enfim. Parece fácil.

    ResponderEliminar
  14. Excelente! O mais importante agora não são os resultados é perceber a evolução táctica da equipa. Já se nota muito trabalhinho!!

    Obrigado Honoris!

    ResponderEliminar
  15. Antes de mais, obrigado pela excelente análise.

    Dos reforços creio que o Naldo será a escolha óbvia (sendo que o Ewerton nao me parece inferior).

    Gostei do jogo pelo meio, e da pouca procura do cruzamento sem nexo. Tudo leva a crer que assim se manterá ao contrário do ano passado que começamos assim e depois perdeu-se.

    A equipa só pode melhorar. Carrillo e Teo chegaram "agora", Ruiz ainda nem treinou.

    Já agora, e se o Honoris puder responder, que achas da dupla de avançados ser Montero e Teo? (perder-se-ia agressividade defensiva e profundidade?)

    SL

    ResponderEliminar
  16. Era a dupla que eu escolhia. Acho o Teo capaz de dar profundidade também.

    ResponderEliminar
  17. Luis Guedes30/7/15 21:54

    Pelas imagens e pelo que se tem visto parece mesmo que estamos no bom caminho para o sucesso. O JJ está a fazer com que as movimentações da equipa, estejam a ficar afinadinhas. Estou ansioso por ver o jogo da supertaça para ver esta equipa a por o Benfica em sentido ;)

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!