21/07/2015

Futsal: Guarda-redes Marcão é reforço confirmado!

Marcão, guarda-redes brasileiro de 31 anos que actuava no Kairat Almaty FC, que venceu a UEFA Futsal Cup em Lisboa, em Abril passado, é o quarto reforço da equipa de Futsal do Sporting Clube de Portugal para 2015/16.

“Sempre olhei para o Sporting com o desejo de jogar aqui. O que me fez aceitar a proposta foi sem dúvida a grandeza do Clube e os meus objectivos passam por ganhar tudo e levar de novo o Sporting à UEFA Futsal Cup, para aí contarmos uma história diferente. Podem esperar muita garra, muita entrega, muita dedicação. Sou uma pessoa intensa em tudo o que faço e verão um Marcão disposto a dar o sangue pelo Clube”, disse o guardião ao Jornal Sporting.

O desporto está no sangue de Marcão. Irmão do futebolista Lucas Sasha, médio no PFC Ludogorets Razgrad, já jogaram juntos em torneios amadores de Futebol – com Marcão a alinhar a trinco. Despertou para o Futsal no clube da família, onde um dia substituiu um guarda-redes que se lesionou e defendeu três penalties.

Atravessou o Atlântico em 2006 para reforçar o CF "Os Belenenses", vindo do Ferraz São Paulo, e ali permaneceu quatro temporadas, até se transferir para o Al-Rayyan FT, do Qatar (uma época), e depois para o SL Benfica, onde actuou três épocas. Em Portugal, venceu 1 Campeonato Nacional, 2 Supertaças Nacionais e 2 Taças de Portugal. Mudou-se na temporada passada para o Kairat Almaty FC, do Cazaquistão, onde foi colega de Divanei e conquistou a UEFA Futsal Cup, no MEO Arena.

Bem-vindo, Marcão!!!
Partilhar:

4 comentários:

  1. No geral, este ano estamos a investir bastante. Iremos viver uma época interessante. Estaremos All in?

    SL

    ResponderEliminar
  2. Grande, enorme aquisição.

    Guarda-redes de muita qualidade, também excelente com bola.

    SL

    ResponderEliminar
  3. JVB,

    É cíclico. O investimento para esta época aumentou, mas costumam fazer isto de 2 em 2/3 em 3 anos. O meu problema é que o fazem quase sempre em ano em que não vamos à UEFA Futsal Cup...

    ResponderEliminar
  4. Caro Mauro,

    É bem verdade. Para o campeonato daqui bastava outra qualidade. Também no futsal acredito que o nosso maior reforço é o treinador ficar.

    Eu referia-me no geral: andebol, hoquei, futsal, futebol.

    Honestamente, vejo com bons olhos este investimento já que esta direcção nunca fez nenhum desvario em termos orçamentais.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!