16/07/2015

Hóquei: Treinador Nuno Lopes e hóquistas Ricardo Figueira e Tiago Losna renovam contrato; Plantel 2015/16 fechado


O técnico Nuno Lopes e os atletas Ricardo Figueira e Tiago Losna prolongaram esta Quinta-feira o contrato que os liga ao Sporting Clube de Portugal por mais um ano, ficando os dois hoquistas com outro de opção.

“Satisfeito por renovar. Vivemos todos com esse objectivo e não fujo à regra. É sinal de reconhecimento do meu trabalho e espero dar continuidade”, refere o técnico Nuno Lopes que, olhando para os anos anteriores, confessa que a sua passagem pelo Clube de Alvalade tem sido um processo ascendente.

“A CERS Cup marcou e marcará a minha carreira enquanto técnico. Espero dar continuidade a esse título”, disse, fazendo a ponte para a época que se avizinha. “Temos mais provas em relação à época passada. Vamos lutar por todas e ganhar o mais possível pois são os títulos que avaliam a temporada”, realçou.

E para 2015/2016 haverá desde logo uma novidade para Nuno Lopes que ficará encarregado a 100% da equipa sénior, deixando a equipa de juniores para João Baltazar, treinador dos juvenis e iniciados na época que agora termina. “Teremos um ano mais exigência e que necessidade de maior preparação e dedicação em termos de tempo. Mas devo dizer que já em 2014/2015 o Diogo Lã ajudou-me bastante porque o facto de as duas formações não treinarem no mesmo pavilhão tornava muito difícil a minha presença. Hoje em dia um trabalho de um treinador de uma equipa como a do Sporting CP tem de estar focado na mesma 24 horas por dia. Costumo dizer que até mesmo a dormir temos de pensar em hóquei”.

Nuno Lopes deixou, no entanto, inteira disponibilidade em colaborar dentro das suas possibilidades. “No cargo irá estar um técnico conhecido na casa e com quem tenho uma boa relação. Vamos tentar uniformizar processos e integrar os mais novos da melhor forma. É uma política global do Clube e não fugimos à regra. Ter um treinador a tempo inteiro nos juniores significa uma aposta mais forte e coerente, o que não quer dizer que não esteja disponível para dar o meu contributo, ainda que em termos efectivos os seniores me tirem muito tempo. Sempre treinei camadas jovens e defendo que os bons treinadores devem fazer parte dos escalões de formação”, conclui.

Ricardo Figueira, outra das renovações, explicou o porquê da continuidade. “Era este o meu objectivo. Estou feliz aqui e não fazia sentido não continuar. Esperemos que haja mais pontos altos onde chegar na próxima temporada. Por isso a equipa foi reforçada, agora resta-nos trabalhar com afinco para lá chegar e fazer uma época mais solida”, sublinhou o capitão que pretende, naturalmente, atingir uma classificação melhor no campeonato. “O objectivo é sempre ganhar, no entanto, enquanto não lá chegamos é bonito falar. Como sou pragmático o que posso prometer é muito trabalho e muita dedicação”.

O defesa/médio considera que, na teoria, a equipa parte numa posição mais vantajosa em relação à época passada. “Na teoria, podemos considerar que o facto de termos mais de metade da equipa repetente e o facto de os que vêm terem muita experiência e qualidade nos facilitará o início. No entanto, temos de estar atentos e não embandeirarmos em arco estes dados”, frisa, não esquecendo as pessoas do Livramento que têm ajudado a equipa a lutar pelas metas propostas. “Tenho saudades, principalmente das pessoas. Merecem todo o respeito e admiração e só temos a agradecer-lhes, são gentes excepcionais. Mas tenho mais vontade é ter uma casa própria”, finalizou.

Tiago Losna foi o último a assinar mas não menos importante, como todos os membros da equipa que agora fica fechada. “Foi muito bom ter renovado. Vamos lutar pela CERS Cup de novo e melhorar a classificação no campeonato, se possível lutar pelo título nacional”, disse minutos após a rúbrica. O atleta natural de Odivelas admite que se igualar as exibições individuais da época passada já seria muito bom mas, ainda assim, espera melhorar. “Os reforços vêm ajudar-nos a melhorar as prestações individuais também. Igualar a performance da última época seria positivo mas quero melhorar e fazer mais”, completou.

Desta forma o plantel 2015/2016 fica completo e é composto pelos seguintes elementos:
  • Guarda-redes: José Diogo Macedo e Ângelo André Girão
  • Defesas/Médios: André Centeno (ex-Juv. Viana), Estebán ‘Tuco’ Ábalos (ex-Benfica) Ricardo Figueira, Daniel Oliveira ‘Poka’ e Tiago Santos Losna.
  • Avançados: Luís ‘Zorro’ Viana (ex-Juv. Viana), André Moreira, João Pinto ‘Mustang’ e Cláudio Selva Filho ‘Cacau’ (ex-Breganze de Itália)
Partilhar:

1 comentário:

  1. setaverde17/7/15 01:24

    Assim, já sei a composição do plantel para a nova época. Devia ligar-se mais às outras modalidades, para além do futebol. Este esforço não poderia ficar sem um único comentário. Esta próxima época parece ser muito prometedora, tanto no hóquei como no futsal.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!