18/07/2015

Jesus leva 26 à África do Sul; Miguel Lopes, Naby Sarr, Zakaria Labyad e Valentín Viola ficam em terra


Jorge Jesus, treinador do Sporting Clube de Portugal, convocou 25 jogadores para o estágio de preparação que os leões vão realizar na África do Sul entre 21 e 27 de Julho e que contemplará também a participação na I Cape Town Cup, com Ajax Cape Town FC, Crystal Palace FC e SuperSport United FC.

A lista do conjunto verde-e-branco é a seguinte:
  • Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Ažbe Jug
  • Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Michaël Ciani, Jefferson e Jonathan Silva
  • Médios: Oriol Rosell, Wallyson Mallmann, André Martins, Adrien Silva e João Mário
  • Avançados: André Carrillo, Diego Capel, Gelson Martins, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Fredy Montero, Junya Tanaka, Islam Slimani e Téofilo Gutiérrez (incluído depois de assinar contrato).
A comitiva do Sporting CP parte na madrugada de Domingo para Segunda-feira (5h) para a Cidade do Cabo, chegando já de noite à África do Sul.

De fora da convocatória ficaram os defesas Miguel Lopes e Naby Sarr, os médios Simeon Slavchev e Ramy Rabia e os avançados Valentín Viola e Zakaria Labyad - um indicador de que estarão de saída de Alvalade? 

Bryan Ruíz - ainda ao serviço da selecção da Costa Rica, na Gold Cup, também ficou de fora do estágio na África do Sul.

Adenda: Segundo as mais recentes informações, o lateral-direito Miguel Lopes e o médio-ofensivo Zakaria Labyad falham a digressão por se encontrarem presentemente lesionados.
Partilhar:

7 comentários:

  1. Fico mesmo contente por saber que o Sporting tem, finalmente, um treinador.

    Depois é só sair o Capel e entrar o Ruiz, sair o Tanaka e entrar o Teo (ou Mitroglou) e sair o Rossel e entrar o William.

    Eu não mexia em mais nada.

    13 portugueses (com o William, 14). 11 da formação.

    Patrício
    Pereira; Oliveira; Tobias; Jefferson
    A. Martins; J. Mário
    Carrillo; Gelson
    Montero; Slimani

    Com todos:
    Patrício
    Pereira; Oliveira; Ewerton; Jefferson
    William; Martins
    Carrillo; Ruiz
    Montero; Mitroglou

    ResponderEliminar
  2. Slachev também? !

    ResponderEliminar
  3. no fundo não há surpresas com a excepção de slavchev.os restantes nomes de uma forma ou de outra são os que já adivinhavamos estarem de saída.volto a referir que slavchev é o nome que me surpreende.mas quem trabalha diáriamente com os jogadores é que tem obrigação de os conhecer.

    Anibal777

    ResponderEliminar
  4. Anónimo acima,

    Sim. E Héldon e Wilson Eduardo também, por exemplo. Só referi aqueles que podiam ter lugar no plantel, teoricamente, até pelo que se foi discutindo...

    ResponderEliminar
  5. Zé da Vitória19/7/15 16:01

    Embora também deva estar de saída o Rabia também está ao serviço da selecção sub-23.

    ResponderEliminar
  6. Honestamente, e creio que o escrevi aqui concordando com o Honoris nao me surpreende se o labyad fosse "dispensado", assim como o wilson, capel etc.

    Confesso que qt ao Viola tinha curiosidade para ver se o JJ ia gostar dele, mas com a qualidade que se esta a ter era dificil.

    Fico contente com o gelson ser aposta. A ser verdade é um jogador que me fascina (já fazia falta um extremo da nossa formaçao assim).

    ResponderEliminar
  7. Gostaria tanto que:
    Gauld, Labyad, Slavchev, Viola
    Fizessem parte do plantel, mais nao so Eu que trabalho diariamente com eles nem sou treinador, mais gostaria de ter eles no plantel.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!