24/07/2015

Leão derrota Ajax de Cape Town... mas só nos penaltys (2-2 no tempo regulamentar, 2-4 nos penaltys); André Martins e Gelson em evidência pela positiva, Adrien e Ciani pela negativa

Cape Town Cup
Meias-Finais

Cape Town Stadium

Assistência
Não Divulgada

Árbitro
Lwandile Mfik

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; Adrien Silva (cap.) e João Mário; Gelson Martins, André Martins e Carlos Mané; Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck e Azbe Jug; Jonathan Silva, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, Michaël Ciani e Naldo; Oriol Rosell e Wallyson Mallmann; Diego Capel, André Carrillo e Iuri Medeiros; Junya Tanaka, Fredy Montero e Téofilo Gutiérrez.
FNão Utilizados: Marcelo Boeck e Azbe Jug; Oriol Rosell; Diego Capel; Junya Tanaka.
Treinador: Jorge Jesus

Golos:
  • 19' - GOLO de Carlos Mané (0-1). Combinação rápida do ataque do Sporting CP, com Carlos Mané a combinar com André Martins que abriu na esquerda para Jefferson que, por sua vez, cruzou para a entrada do mesmo Carlos Mané, que só teve de encostar. Simples e eficaz...
  • 68' - Golo de Cecil Lolo (1-1). Na conversão de grande penalidade (mal assinalada), por mão na bola de Naldo.
  • 80' - Golo de Franklin Cale (2-1). Mau passe de André Carrillo a proporcionar um contra-ataque. Michaël Ciani hesita, falha o corte e Franklin Cale marca sem oposição.
  • 84' - GOLO de Rúben Semedo (2-2). Na sequência de um canto da direita, marcado por Iuri Medeiros, o central cabeceia para o fundo das redes.
Desempate por Grandes Penalidades (2-4) - Rui Patrício defendeu 2 grandes penalidades

  • Marcaram: Teófilo Gutiérrez, Wallyson Mallmann, Fredy Montero e Ricardo Esgaio
  • Falharam: Nada a registar
Substituições:
  • 46' - Entram Ricardo Esgaio, Jonathan Silva, Naldo, André Carrillo, Fredy Montero e Téofilo Gutiérrez, saem João Pereira, Jefferson, Tobias Figueiredo, Carlos Mané, André Martins e Islam Slimani
  • 72' - Entram Michaël Ciani, Wallyson Mallmann e Iuri Medeiros, saem Paulo Oliveira, João Mário e Gelson Martins
  • 78' - Entra Rúben Semedo, sai Adrien Silva.
Disciplina:
  • 16' - Offside mal assinalado a Islam Slimani
  • 29' - Lance discutível na área dos sul-africanos, após uma pretensa falta sobre André Martins, que se isolava perante o guarda-redes adversário. Aceita-se a decisão pela não-marcação de grande penalidade. 
  • 33' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por agarrar ostensivamente Ruzaigh Gamildien, impedindo o contra-ataque do Ajax Cape Town FC
  • 68' - Grande penalidade mal assinalada por mão (factual mas involuntária) de Naldo, na área leonina.

Ajax Cape Town 2-2 Sporting ~ [Friendly Match... por Goals-Highlights
Partilhar:

3 comentários:

  1. não estando á espera de muito mais do que aquilo que vi,vento a mais e futebol a menos,direi que hoje o sporting só não foi goleado porque rui patricio fez uma ecelente exibição,sendo de longe pra mim o melhor jogador do sporting.destaco ainda pela positiva o gelson martins que só não fez mais devido a excesso de humildade na minha opinião.aos restantes jogadores dou nota posistiva a tobias figueiredo e paulo oliveira apesar de ainda estar longe do que vale.ah,aos restantes,agora sim,dou a todos nota 0.

    Anibal777

    ResponderEliminar
  2. Carrillo mau demais. Não vale o que o mercenário do empresário pede por ele.
    Oxalá que seja transferido porque com jogadores medianos com ele será mais difícil atingir os objectivos.

    Destaque também sobre João Mário que não acrescenta nada ao meio campo do Sporting, e tem uma carência gritante de intensidade no seu futebol. Penso que, com toda a naturalidade, irá perder o seu lugar no onze inicial.

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, ao menos o Aníbal777 lá descobriu alguma coisa positiva!
    É verdade, o Sporting poderia ter sofrido mais 2-3 bolas, mas ... Slimani, só à sua conta, falhou 3 golos cantados.
    Vá lá, façam um esforçozinho de boa vontade, logo verão, em especial o André Pinheiro, que houve coisas muito positivas neste jogo. Exemplo? Muito mais jogo interior, muito menos bolas despejadas lá para o meio da área (as que lá caíam, a maioria perdia-se), alguns movimentos muito interessantes nas alas...
    Vá lá, revejam o jogo, ok?

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!