Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/07/2015

Modalidades: Tuco (ex-Benfica) é o 4.º reforço para o Hóquei em Patins; Filipe Carneiro é substituído por Pedro Nobre (ex-Benfica) à frente do Futsal Feminino, Naty Silva e Maria Martins também reforçam a equipa

  • Hóquei em Patins
Esteban Ábalos, mais conhecido por Tuco, é o quarto reforço da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal para a próxima época, depois de Luís Viana "Zorro", André Centeno e Cacau.

O defesa/médio argentino de 35 anos alinhou nas últimas cinco temporadas no SL Benfica, depois de vários anos no campeonato italiano. Após passagem pelo Andes Talleres Mendoza, ingressou aos 13 anos no Independiente Mendoza onde se estreou como sénior com apenas 16 anos. Em 2003, aceitou a primeira aventura europeia nos italianos do Novara, tendo depois passado por outros Clubes transalpinos como Primavera Prato, Breganze, Trissino e Bassano, onde venceu o ‘Scudetto’ em 2009 e a Supertaça, no ano seguinte.

Ao serviço do SL Benfica, Tuco venceu 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 1 Euroleague Cup (prova máxima do Hóquei em Patins), 1 CERS Cup, 2 Supertaças Europeias e 1 Taça Intercontinental.

Ao serviço da Selecção argentina, participou em cinco mundiais e foi quatro vezes Vice-Campeão, perdendo todas as Finais frente à Espanha. Ganhou ainda a Copa América de 2008, tendo perdido a Final dessa mesma prova em 2010.

“O Sporting tem um bom futuro, um bom projecto pela frente. Fiquei muito interessado quando falei com os responsáveis do Clube e acredito muito no grupo e nos seus jogadores. Gosto de desafios importantes e aliciantes. O Hóquei em Patins do Sporting está a subir, já conseguiu ganhar títulos e queremos reforçar isso esta época”, explicou ao Jornal Sporting.
  • Futsal Feminino
O Sporting Clube de Portugal informa que o treinador da equipa de Futsal Feminino do nosso Clube, Filipe Carneiro, não continuará no comando técnico da formação na próxima época.

Filipe Carneiro foi ainda convidado para integrar o projecto do Futsal Feminino noutras funções, mas compromissos pessoais e profissionais não permitiram a sua continuidade.

A Filipe Carneiro e a toda a sua equipa técnica, o Sporting Clube de Portugal agradece a forma séria e profissional como representaram o nosso Clube, deixando votos de felicidades para o futuro pessoal, desportivo e profissional.

Pedro Nobre sucede a Filipe Carneiro na condução da equipa sénior feminina de Futsal, que na próxima temporada se estreia na I Divisão Nacional depois de um percurso ascendente de dois anos que culminou com a conquista da Taça Nacional, no Domingo passado.

Para o treinador de 40 anos, este é o regresso ao Clube do seu coração, depois de, ainda enquanto jogador, ter alinhado nos Juniores do Sporting CP, durante uma época.

“Aceitei o convite na hora. O Futsal do Sporting tem uma organização muito forte, este projecto é extremamente aliciante e, felizmente, tenho tido a felicidade e a competência de conquistar títulos nos últimos anos. É isso que quero continuar a fazer: vencer. Agora no Sporting, agradecendo com títulos a oportunidade de voltar a vestir esta camisola. O Sporting é o meu Clube do coração e como tal era um sonho voltar”, disse o técnico em declarações ao Jornal Sporting.

Pedro Nobre estreou-se como treinador aos 26 anos, como adjunto no Forte da Casa, na altura na I Divisão. Teve depois passagens pelo Onze Unidos, Operário, Bairro D. Leonor e Sport Ereira e Benfica, onde, em 2009/10, foi Campeão da Divisão de Honra – título que repetiu um ano depois no Desportivo Operário do Rangel. Mudou-se depois para o Atlético Clube de Portugal, numa passagem de dois anos que culminou com o terceiro título distrital da sua carreira.

Em 2013/14 foi convidado para treinar os Juniores do SL Benfica, mas acabou à frente da equipa feminina, tendo conquistado, num ano e meio, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça de Honra.

Naty Silva, guarda-redes de 27 anos que se sagrou Vice-Campeã do Mundo em 2014 ao serviço da Selecção Nacional e que actuou na Quinta dos Lombos nos últimos cinco anos, é o primeiro reforço da equipa de seniores femininos de Futsal para 2015/16.

“Há alturas na vida em que precisamos de mudar. Queria novos objectivos, novas experiências, outra estrutura. Tive outros convites mas este foi o mais adequado às minhas ambições. Quero sempre mais e mais e penso que no Sporting, com a equipa técnica e com as minhas colegas, vou atingir os objectivos”, destacou a guardiã ao Jornal Sporting.

Uma das referências mundiais na sua posição, Naty é internacional pela equipa das Quinas desde 2010, tendo-se sagrado Vice-Campeã do Mundo em 2014, 2010 e 2012, e tendo participado também no terceiro lugar obtido em 2011 e no 4.ª alcançado em 2013.

A atleta começou a jogar aos 12 anos no Pinhal Vidal, por influência do irmão, que também foi guarda-redes de Futsal. Alinhou ainda pelo Portugal Cultura e Recreio, antes de se transferir para a Quinta dos Lombos, onde venceu 2 Campeonatos da I Divisão de Honra (2010/11 e 2011/12), 1 Supertaça (2011), 1 Taça Nacional (2012/13) e 1 Taça de Portugal, este ano, num jogo em que fez a assistência para o golo decisivo frente à Novasemente, validado já em cima do tempo regulamentar

Maria Martins, ala internacional que alinhou na Quinta dos Lombos nas últimas sete temporadas, é o segundo reforço da equipa de seniores femininos, depois da guarda-redes Naty Silva, que também se transfere do emblema de Carcavelos.

“Para além de o Sporting ter mais visibilidade do que a Quinta dos Lombos, senti que precisava de um novo estímulo, novas experiências e o Sporting pareceu-me a melhor opção. Este convite veio na hora certa. O objectivo do Sporting é lutar pelo título e é isso que vou tentar fazer”, disse a ala de 29 anos ao Jornal Sporting.

Maria conta com 17 internacionalizações pela Selecção Nacional, tendo rubricado a última participação na equipa das ‘quinas’ no Mundial de 2012, que terminou com o Vice-Campeonato português.

Maria começou na modalidade aos 14 anos, no desporto escolar, e federou-se aos 17, alinhando pelo Grupo Desportivo Operário, onde conquistou um Campeonato Distrital da III Divisão e marcou presença na Final da Taça de Lisboa. Transferiu-se ao fim de cinco anos para a Quinta dos Lombos e foi-se afirmando como uma das melhores marcadoras da equipa e também como autora de várias assistências. Pelo emblema de Carcavelos, Maria Martins conquistou 1 Campeonato Distrital da I Divisão de Honra (2011/12), 2 Campeonatos Distritais da I Divisão (2008/09 e 2010/11), 2 Taças Nacionais (2008/09 e 2012/13), 2 Supertaças (2010 e 2011) e ainda 1 Taça de Portugal (2014/15).
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!