13/07/2015

OFICIAL: João Pereira é o 3.º reforço leonino para 2015/16

Está confirmado: o lateral-direito João Pereira, de 31 anos, está de regresso ao Sporting Clube de Portugal, firmando contrato para as próximas 2 épocas, até 2017. A cláusula de rescisão ficou fixada em 45M €.

O internacional português estava sem Clube, depois de uma época nos alemães do Hannover 96, onde alinhou em apenas 5 jogos, num total de 405 minutos.

Recorde-se que João Pereira soma 105 jogos ao serviço do Sporting Clube de Portugal, onde marcou 6 golos e completou 11 assistências, num total de 8818 minutos, ao longo de 2 épocas e meia (de Janeiro de 2010 a Julho de 2012), transferindo-se depois para os espanhóis do CF Valencia, por valores à volta de 3.7M €, onde somou 76 jogos, num total de 6277 minutos.

Agora, João Pereira regressa a casa, numa transferência a "custo-zero". Tal significará, muito provavelmente, a saída de um ou dois dos laterais-direitos do Clube, Miguel Lopes, Ricardo Esgaio ou André Geraldes.

Bem-vindo a casa, João!!!!
Partilhar:

23 comentários:

  1. Uma aquisição que apesar de não me entusiasmar, compreendo.

    Saiu o defesa direito titular, sendo substituído por um jogador de valia equivalente, internacional e a relativamente baixo custo (estou a assumir que o salário não é muito elevado). Contrato de apenas 2 anos, portanto até aos 33, também por aí vejo prudência na contratação.

    Para além disso, é um jogador que conhece o campeonato, o treinador e o Clube, não precisando por isso de qualquer tipo de período de adaptação.

    Por fim, dizer apenas que é um jogador que não aprecio particularmente, algo limitado tecnicamente (não sabe cruzar) e por vezes quezilento. De qualquer forma, espero que o mister consiga tirar o máximo rendimento dele.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Defensivamente é péssimo. Apesar de ter tido treinadores exigentes do ponto de vista defensivo nunca pareceu ter aprendido algo com isso, duvido que seja aos 31 anos que vá aprender.

    Ofensivamente, apesar de por vezes ter bons movimentos interiores, peca muito na decisão.

    Preferia muito mais que se apostasse no Esgaio dado que ofensivamente é melhor, e defensivamente ainda está na idade em que pdoe melhorar muito se os estimulos forem os melhores

    SL

    ResponderEliminar
  3. Se defensivamente é péssimo e se ofensivamente peca muito na decisão, qual terá sido o motivo para o irem buscar?

    ResponderEliminar
  4. Não faço ideia. Mas que ele é mau no que eu disse, disso não tenho qualquer dúvida

    ResponderEliminar
  5. FMiguens

    Parece-me óbvio que o JJ não concorda com o Honoris...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Diogre, isso pareceu-me óbvio. Perguntei para tentar perceber (deveria ter colocado a interrogação desta forma) a opinião do Honoris (que segundo sei é treinador de futebol, pelo que melhor do que eu poderia ter uma opinião mais profissional sobre esta contratação) de quais terão sido os motivos para esta escolha.
    Eu também não sou fã do J.Pereira. A única vantagem que vejo nele é a sua raça e capacidade de luta, que muitas vezes resvala para o jogo sujo, sobrando desta forma apenas a raça...

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo S13/7/15 17:28

    105 jogos numa época e meia pelo Sporting é impossível!

    ResponderEliminar
  8. Não aprecio muito o jogador mas percebo a decisão de o contratar. É uma contratação sem custos e um contrato apenas de 2 anos para um jogador já algo experiente na liga e no clube e que tem bons momentos ofensivos.

    Aposto que esta contratação significará a saída de Miguel Lopes, ficando Esgaio como segunda opção e Riquicho (jogador que aprecio muito; para mim, Esgaio < Riquicho a nivel de potencial) como terceira opção para a lateral direita.

    ResponderEliminar
  9. Gonçalo S

    Foi em 2 épocas e meia. Já acha possível assim?

    SL

    ResponderEliminar
  10. Gonçalo S,

    20 jogos (UEFA Europa League) + 3 jogos (Apuramento UEFA Europa League) + 61 jogos (Campeonato) + 10 jogos (Taça da Liga) + 11 jogos (Taça de Portugal) = 105 jogos

    Dados do TransferMarkt

    O erro (meu) estava na época e meia. Foi a pressa...

    ResponderEliminar
  11. Ainda estou na fase: "se o jesus o quis, ele lá sabe". Agora, que quando saiu fiquei feliz, fiquei. Trará experiência e muitos cruzamentos de primeira para a bancada!

    SL

    ResponderEliminar
  12. JVB,

    Nada a que o Cédric Soares (e até mesmo o Miguel Lopes) não nos tivessem já habituado. :)

    ResponderEliminar
  13. Caro Mauro,

    Bem verdade! A "boa"notícia acaba por ser essa, vendemos um por algum dinheiro e o que vem não é pior.

    Off topic: já chegava o Mitroglu.

    SL

    ResponderEliminar
  14. A contratação de João Pereira não me entusiasma muito, pelas razões já apontadas acima.
    Acaba por ser quase uma "troca por troca" com o Cédric.

    ResponderEliminar
  15. é um regresso na hora certa.mais experiente e porventura menos dado a quezilias,será um elemento importante pela experiencia que já tem.se é o lateral ideal???n sei,mas acredito que seja o lateral "necessário".sabe ler o jogo e joga sem medo contra quem for e isso acaba por ser importante num plantel cheio de jovens com muito valor mas ainda muito inexperientes.vou acreditar que vem para fazer a melhor época da carreira e dessa forma ajudar o treinador e o sporting.

    Anibal777

    ResponderEliminar
  16. Anibal

    O João Pereira saber ler o jogo? Dizes isso com base em quê?

    ResponderEliminar
  17. setaverde13/7/15 20:53

    Honoris, não é analfabeto. Notícia bem detalhada. Thanks, Bro!

    ResponderEliminar
  18. É um jogador com técnica , os cruzamento não são grande coisa de facto , mas acho que mesmo assim é melhor a cruzar que os laterais direitos que tínhamos no ano passado , Esgaio inclusive.

    Jesus sai sempre da primeira fase de construção em condução e este jogador pode ser importante nesse aspeto , sendo que no momento ofensivo raramente os cruzamentos são da linha de fundo , a definição é quase sempre dentro da área , rasteira para as costas dos centrais , e isso o JP sabe fazer.

    É suficiente defensivamente para o nível do futebol português , a nível Europeu é que tenho algumas dúvidas que ele e Jefferson consigam ser competentes , pois apesar da proximidade dos jogadores na forma como Jesus joga , os 1vs1 são inevitáveis e decisivos e aqui são ambos fracos, mas pronto para o nosso objetivo primordial chega e sobra.

    Vou confiar na organização defensiva do Jesus.

    A nível financeiro , fomos inteligentes , não sabemos os prémios ainda (Setembro - jornal SCP) mas demos 2 anos de contrato evitando o risco.

    Depois tal como já foi dito não precisa de apresentações , e em ano de Euro acredito que dê tudo para recuperar lugar e tentar um último contrato muito vantajoso.

    ResponderEliminar
  19. Ciso Barbosa13/7/15 22:54

    Ta visto q o esgaio é pra ser emprestado esta epoca. N podiam assinar com o pereira por uma epoca por isso assinaram 2. O esgaio volta daqui por um ano, espero pra tomar conta do lugar. A nao ser q mais alguem daquele lado seja vendido. Ai o esgaio jogaria mais à frente?

    ResponderEliminar
  20. http://i.imgur.com/DcIqwps.png

    ResponderEliminar
  21. Não sou a favor desta contratação. Acho o Esgaio superior e não me parece que JP seja muito diferente de ML (que é fraco).

    Cumps

    ResponderEliminar
  22. Eu pessoalmente perfiro o Miguel Lopes, mas o João Pereira pode não ser um craque e até não acho bom defesa, mas dá tudo em campo, não se pode negar. Vem a custo zero trazer no mínimo experiência, não perdemos nada, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  23. Penso que com a possibilidade de saída de Miguel Lopes devido ao salário elevado, Esgaio precisa de alguém experiente e a fazê lo pressão pela titularidade para o ajudar a crescer. E num plantel bastante jovem, ajuda ter alguém que pode ser útil e ajudar animicamente uma equipa que pretende lutar pelo título.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!