05/07/2015

OFICIAL: Leões rescindem com Marco Silva, por mútuo acordo

O Sporting Clube de Portugal comunicou à CMVM, este Domingo, a rescisão com o agora ex-técnico Marco Silva, juntamente com a sua equipa técnica, por mútuo acordo.

As condições do acordo para a rescisão não foram divulgadas. Porém, os media foram avançando que parte do acordo consagrava o pagamento de 1 ano (dos 3 do contrato), no valor de sensivelmente 350 mil €. Segundo as notícias mais recentes, o Sporting Clube de Portugal conseguiu também a salvaguarda da proibição de Marco Silva treinar FC Porto e SL Benfica (e  SC Braga) nos próximos anos (2 a 3 anos, não havendo certeza quanto ao prazo), além da manutenção de cláusula de confidencialidade, que impede o ex-Treinador de falar sobre a sua vigência em Alvalade.

Chega, assim, ao fim um diferendo que se perspectiva já arrastar-se por longos meses, nos tribunais.Marco Silva deve ser agora anunciado, nos próximos dias, como novo Treinador do Olympiakos CFP.

Leia o Comunicado Oficial abaixo:

Partilhar:

6 comentários:

  1. Que bom que mais um dossier está resolvido!

    Numa altura em que (alguma) comunicação social previa uma longa batalha no horizonte leonino eis que tudo se resolve com calma e serenidade. A isto eu chamo "um bom trabalho".

    Cumprimentos do Zeze77

    ResponderEliminar
  2. jarvalho5/7/15 20:26

    Mas que grande e boa surpresa!

    Mais um dossier resolvido rápida e eficazmente, contrariamente ao que já toda a gente previa.

    Apetece dizer:
    Incha GLopes!
    Só de pensar no Domingos meses e meses a receber salários do SCP!

    ResponderEliminar
  3. Isto também estava nas guidelines!

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário do que se pensa, esta situação foi gerida da única forma possível (ou, pelo menos, na única forma que beneficiou "inteiramente" o clube).

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/7/15 22:10

    assunto arrumado.ponto final.

    Anibal777

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/7/15 11:10

    A imprensa, ainda enervada com o rapto do JJ quis criar um circo com isto.
    O Sporting Clube de Portugal defendeu a sua parte (mais ninguem o faria).
    Expuseram o seu ponto de vista com um documento longo. O ms, que eu saiba, não contrariou nem negou nada do que foi argumentado, apenas alegou que alguns dos pontos foram feitos tardiamente. Posteriormente, não foi a tribunal e aceitou a primeira proposta que o Sporting lhe fez.

    O que a CS nos deu?
    "Marco Silva é um génio, o Bruno de Carvalho é um caloteiro e é mau, a maltratar o homem apenas por ter usado um fato!". O pior é que as pessoas preferem comer isto, mas isso já é responsabilidade delas.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!