Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/08/2015

Equipa B: Leões iniciam Segunda Liga com um nulo frente ao Feirense

O Sporting B começou o Campeonato Nacional da Segunda Liga com um empate a zero na recepção ao CD Feirense, naquela que foi a quarta igualdade entre ambos os conjuntos em encontros realizados na Academia, em Alcochete.

O Sporting B entrou melhor e mais pragmático em termos ofensivos, com Diego Rubio a ameaçar duas vezes o golo: primeiro, logo aos dois minutos, com um remate de fora da área; pouco depois, num cabeceamento após livre lateral batido por Matheus Pereira e defendido para canto pelo guarda-redes Makaridze. No seguimento do lance, Sambinha atirou por cima. O CD Feirense começou a equilibrar a partir do primeiro quarto de hora, mas a maior posse de bola não teve resultados práticos em termos ofensivos e voltou a ser o Sporting B a rondar o golo, com um remate de Francisco Geraldes a embater num defesa fogaceiro e o remate de Matheus Pereira a passar por cima. Só aos 24 minutos os visitantes conseguiram criar perigo junto da baliza de Pedro Silva, com Tiago Jogo a acertar no poste de fora da área. O nulo iria manter-se até ao intervalo, com a quebra de ritmo a ser apenas compensada por um remate de zona frontal de Matheus Pereira no seguimento de uma transição rápida.

No segundo tempo, as características do encontro mantiveram-se: logo aos 50 minutos, Matheus Pereira obrigou o guardião contrário à melhor defesa da tarde após livre directo; dez minutos depois, o brasileiro voltou a surgir na área mas o remate não fez a curva necessária para inaugurar o marcador. Matheus Pereira voltaria a ser protagonista aos 70 minutos, ao ser expulso depois de uma alegada agressão. A partir daí, o encontro ficou mais repartido, com o CD Feirense a subir linhas mas nem por isso a ganhar profundidade no ataque e o nulo não seria desfeito até ao final.

João de Deus fez alinhar a seguinte equipa: Pedro Silva; Mauro Riquicho (cap.), Sambinha, Domingos Duarte e Seejou King; Zezinho, Francisco Geraldes (Daniel Podence, 59') e Ryan Gauld; Matheus Pereira, Ousmane Dramé (Betinho, 85') e Diego Rubio (Hadi Sacko, 76'). No banco, sem utilização, estiveram Guilherme Oliveira, Rúben Ribeiro, Fábio Martins e Cristian Ponde.

Na próxima jornada, o Sporting B desloca-se ao reduto da formação do CD Mafra, em jogo agendado para as 15h30 do próximo dia 15, Sábado.

Partilhar:

6 comentários:

  1. Anónimo8/8/15 19:28

    rubio claramente está um avançado só com os olhos na baliza.
    matheus pereira é craque e achei a expulsão ridicula que condicionou o resultado

    quanto ao gauld, alguns pormenores interessantes mas para mim com menos chama que o matheus. nao esquecer que o feirense é 2º liga e o gauld alguma vez jogaria na equipa principal? nunca na vida... nao foi aposta o ano passado, nem será este e duvido que venha a ser...
    Para se gastar 1 milhao aqui, outro acola e uns 2 ou 3 acoli por miudos de qualidade duvidosa (pelo menos na formaçao existe igual) era pegar nesse dinheiro e dar realmente por tipos com tarimba (exemplo do ruiz)

    scpalways

    ResponderEliminar
  2. Mas o Gauld não tem qualidade para jogar na 1ª divisão é? Falta lhe o quê? Se puderes explica-me sff

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/8/15 20:06

    Caro Honoris.

    Não sendo treinador, acho que lhe falta intensidade para aguentar o ritmo e a exigencia da 1ª liga. falta lhe "corpo". Até gostava de o ver jogar lá na russia, com a neve e tudo... devia ser interessante.

    Esta é a opinião de um sócio e nao de um treinador, contudo, quem é treinador e já o teve nas mãos nao apostou nele...hmmm.. porque será?

    scpalways.

    ResponderEliminar
  4. "(...) quem é treinador e já o teve nas mãos nao apostou nele...hmmm.. porque será?"

    Então e Diego Rubio? É que também ninguém apostou nele. Ou Matheus Pereira, ou Iuri Medeiros, ou... acho que já chega, para exemplificar...

    O scpalways ganhava mais se simplesmente dissesse "não gosto da forma de jogar do Ryan Gauld". Pelo menos, evitava estas discussões onde não consegue apresentar argumentos que sustentem suficientemente a sua opinião.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/8/15 21:09

    MS

    Diego rubio quando chegou ainda fez uns jogos (17 e 1 golo) mas viram que nao tinha qualidades suficentes e andou por ai

    quanto ao matheus e ao iuri, o iuri tem 21 anos e tambem nao apostaram nele nem vao apostar porque tambem nao tem qualidade para o sporting (mas seria um craque no guimaraes por exemplo. tipo um marco matias). o matheus tem 19 anos e apareceu agora. Esse sim, vai ter a sua oportunidade.

    Agora só nao percebo o que querem que diga mais, porque diz que nao consigo apresentar argumentos suficientes? ja disse que 1 argumento é ele não ter corpo e intesidade para a primeira liga pelo sporting, porque tecnicamente é bom jogador o que é pena.
    E agora MS ponha lá os seus argumentos a favor dele dever ser opçao. Mas que esses argumentos sejam superiores ao facto de ele ser tipo um andre martins mas ainda (para já) mais fraco fisicamente!!

    scpalways

    ResponderEliminar
  6. "(...) o matheus tem 19 anos e apareceu agora. Esse sim, vai ter a sua oportunidade."

    E o Gauld tem quantos anos? De repente, ao lê-lo, parece que o Gauld tem 27 anos ou qualquer coisa do género.

    O argumento é seu. Defenda-o se quiser. E não me parece que o esteja a conseguir fazer, mas ok... eu, olhe, desisto. Ordens do meu médico de família...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!