25/08/2015

Formação : Juniores goleiam em Leiria (6-1) | Juvenis vencem em Linda-a-velha (3-0)





A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal esteve esta tarde em plano de destaque na viagem a Leiria, vencendo a União local por 6-1 em jogo relativo à terceira jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional da categoria.

Com uma entrada demolidora, os comandados de Tiago Fernandes chegaram à vantagem por intermédio de Bruno Fernandes (que já tinha marcado frente ao Torreense), logo aos 15 minutos, e aumentaram à passagem do 33.º minuto, por Bruno Paz, após assistência de Pedro Ferreira. Ainda antes do intervalo, o capitão Bubacar Djaló fez o 3-0.

No segundo tempo, o conjunto ‘leonino’ manteve o pé no acelerador e voltou a marcar por Ronaldo Tavares aos 52 minutos. O avançado seria expulso perto dos 65 minutos mas, mesmo reduzida a dez, a formação ‘verde e branca’ chegou aos 6-0 com golos de Rafael Duarte e Gil Santos. A dez minutos do fim, Egor Nikulin apontou o tento de honra leiriense.

Com este resultado, o Sporting soma a primeira vitória na prova depois dos dois empates iniciais (fora com o Nacional, em casa frente ao Torreense) e passa a contar com cinco pontos, ocupando o terceiro lugar da Zona Sul. Na próxima jornada, que se realiza no dia 29, os ‘leões’ recebem o Portimonense na Academia Sporting, em Alcochete.



Já a equipa de juvenis venceu hoje em Linda-a-Velha a equipa local por 3-0, num encontro relativo à segunda jornada da Série D da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-17.
Depois de uma entrada forte na partida, com os 'leões' a comandarem os ritmos de jogo, Miguel Lopes inaugurou o marcador aos 16 minutos, na sequência de um cabeceamento após canto batido por Daniel Bragança. Logo no minuto seguinte, Rafael Leão, num grande remate à entrada da área, fez o 2-0 com que se atingiria o intervalo.

No segundo tempo, a partida teve menos intensidade e interesse, com os visitados a aproveitarem as fases com o jogo mais partido para tentarem criar perigo (apesar de só terem feito dois remates enquadrados com a baliza) e a formação 'verde e branca' a criar situações de golo através de transições rápidas e lances de estratégia. Já em tempo de compensação, João Pedro fez com um remate rasteiro e colocado o resultado final.

Com este resultado, o Sporting mantém a liderança da Série D com seis pontos, somando por vitórias os dois encontros disputados (tinha começado com uma goleada por 6-1 frente ao Real Massamá). Na próxima jornada, a 6 de Setembro, os 'leões' defrontam fora o Alverca.

Na próxima semana, Portugal vai participar no Torneio Internacional de Inglaterra com a presença de quatro jogadores 'verde e brancos': João Oliveira, Miguel Luís, Leandro Tipote e Rafael Leão. Participam também na prova as equipas de Turquia, Itália e Inglaterra.


Partilhar:

4 comentários:

  1. Bons resultados dos juniores e juvenis, continuar com o mesmo trabalho para obter os mesmos frutos desportivos.
    Entretanto o Sporting poderia comprar o Sul Coreano Suk ao Setúbal.
    Gloria Sportinguista
    Antonio

    ResponderEliminar
  2. Finalmente os juniores conseguem ganhar!

    Rúben, o que achas deste Bruno Fernandes? parece ser um extremo goleador.

    Achas que poderá ser aproveitado enquanto sénior no SCP?

    Que tipo de jogador é?

    SL

    ResponderEliminar
  3. Valeu bem a viagem até Leiria,

    Ai que bem que sabe a goleada!

    O jogo que parecia uma Alegoria:

    Vitória jornada após jornada!


    cmota3

    ResponderEliminar
  4. Diogo, os Juniores,ao contrário do que se fala, este ano já tem um excelente plantel, na minha opinião.
    Do jogo que vi contra o Torreense não fizeram um jogo extraordinário, ainda que tivessem falhado muitas oportunidades.
    O Bruno Fernandes, fez uma enormidade de golos no Vizela e acho que por essa capacidade finalizadora, tem sido experimentado a avançado, com os resultados que se tem verificado.
    Ainda que menos promissor que o Gil -de 1ºano- revela capacidades físicas e técnicas para se fazer ponta-de-lança.
    Relembro por exemplo que o André Silva também só começou a jogar na posição, no 1º ano de júnior depois da lesão do Paciência.

    É um jogador alto, rápido, bom tecnicamente com os 2 pés e que tem bons indices de agressividade, joga bem nos apoios. Mas dos reforços, o que mais tenho gostado é mesmo o Francisco Sousa que fomos roubar ao Boavista, depois de ele ter estado no Porto.
    Que tenha o mesmo sucesso de outros que fizeram o mesmo trajeto, como o Rochinha ou o André Gomes.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!