23/08/2015

Formação: Equipa B obtém a primeira vitória no campeonato contra o SC Farense (1-0) | Juniores leoninos empatam ante Torreense (1-1)

O Sporting B venceu o SC Farense ontem em Alcochete no encontro referente à 3.ª jornada da  Campeonato Nacional da Segunda Liga, conseguindo assim a sua primeira vitória no campeonato. O único golo da partida foi marcado por Francisco Geraldes já à entrada para os descontos.

O Sporting entrou forte e a criar chances de golo , primeiro por Ryan Gauld que atirou a rasar o poste numa boa jogada da equipa , e depois Domingos Duarte a cabecear ligeiramente ao lado da baliza na sequência de um pontapé de canto.


O SC Farense demorou mas respondeu , equilibrando o jogo e travando as investidas dos leões , até ao final do primeiro tempo o jogo foi disputado e sem ocasiões claras de golo. Na segunda parte o SC Farense entrou por cima no jogo e com muito agressivo sobre a bola ,a aproveitou a inexperiência a nível europeu por parte do estreante Bruno Paulista( menos tempo para decidir do que provavelmente está habituado) , e conseguindo superioridade no jogo, Passiov dispôs de uma chance de 1x1 com Pedro Silva mas este levou a melhor.

Aos 66 minutos entra Francisco Geraldes para o lugar de Bruno Paulista , e agitou por completo o jogo , tomando o Sporting CP a iniciativa e a criar várias oportunidades para abrir o marcador com jogadas de grande envolvimento ofensivo , com destaque para Matheus Pereira que se fartou de desequilibrar. O Sporting CP chegaria ao golo após um livre ganho por Francisco Geraldes , que cedeu a Matheus Pereira para bater e ele desviar para a baliza.

O Sporting B soma agora 4 pontos , tendo experimentado todos os resultados nestes 3 jogos.




Redigido em 20/08/15

Os juniores do Sporting CP empataram esta tarde em Alcochete , frente ao SCU Torreense a um golo cada. Os comandados de Tiago Fernandes somam assim o segundo empate consecutivo na fase de apuramento. O Sporting CP entrou forte no jogo a criar ocasiões diversas , mas mesmo assim o técnico Tiago Fernandes não se mostrava satisfeito , e aos 30' fez dupla substituição e teve logo a reação que desejava: uma bola ao poste de Pedro Ferreira antes do golo de Bruno Fernandes aos 38'.

No segundo tempo nova entrada acutilante por parte dos juniores leoninos com um remate à trave de Hélder Almeida , e com uma sucessão de oportunidades de golo o Sporting CP não conseguiu concretizar , e como "quem não marca sofre" , o SCU Torreense consegue empatar através de um penalty bastante duvidoso.

Até ao fim do jogo só deu Sporting CP , que meteu a "carne toda no assador" à procura do golo , mas a intervenção do guarda-redes adversário mais alguma falta de serenidade a atacar  ditaram o empate.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Muito mau ínicio de época dos júniores do Sporting, e já antes da época começar alertava para o risco que foi a escolha do treinador, por muitas qualidades que tenha tem muito que provar, e ninguém passa dos iniciados b para os juniores do Sporting. Acredito num Sporting que valoriza o mérito, não que escolhe o treinador por ser filho de quem é. Foi anunciado (e bem) o regresso de manuel fernandes ao clube, e primeira media foi promover o seu filho a trainador principal dos juniores, com apenas 34 anos sem minimo experiencia esta andanças.

    Aqui está futuro do Sporting, também são necessarios bons treiandores.
    Rui Mendes

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!