30/08/2015

Formação: Juniores voltam a golear e Iniciados entram a vencer.

Os juniores do Sporting Clube de Portugal venceram esta tarde o Portimonense SC em Alcochete , e novamente uma goleada infligida ao adversário por 6-1. Na segunda vitória consecutiva de turma verde-e-branca , após um mau arranque com 2 empates consecutivos as coisas parecem estar a encarreirar. O Sporting CP entrou muito agressivo nesta partida a contar para 4.ª jornada da fase de apuramento do Campeonato Nacional , aos 4 minutos de jogo os leões já venciam por 2-0 com ambos is golos a serem marcados por Ruben Teixeira, à da meia hora novo golo do Sporting CP , desta feita por Francisco Sousa. Os leões que dominavam por completo a partida viram ainda o adversário ficar reduzido a 10 elementos , vermelho direto para Sapateiro.

Na segunda parte o Sporting CP , entra novamente muito forte e acutilante , e era uma questão de tempo até voltar a marcar com o Portimonense SC a revelar ainda maiores dificuldades em travar a dinâmica ofensiva dos leõeszinhos  , que acabaram mesmo por marcar mais 2 golos desta vez Bruno Fernandes foi o autor dos golos. Contra a corrente do jogo , o Portimonense SC reduz por Simões , mas depois à meia hora de jogo outro golo do Sporting CP , desta vez marcado por Gil Santos a sentenciar o resultado final.





A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor forma no Campeonato Nacional, deslocando-se ao campo do Oeiras para vencer a formação local por claros 4-0.
Os ‘leões’ controlaram a partida do princípio ao fim, tomaram conta da posse de bola e criaram oportunidades a um ritmo constante, mas o primeiro tento ‘leonino’ chegou apenas em cima do intervalo, com o avançado Rui Reis a aproveitar uma falha defensiva do Oeiras para roubar a bola ao defesa central e inaugurar o marcador, sem dificuldades. Antes do intervalo, Félix Correia esteve perto do segundo, mas o remate do extremo ‘verde e branco’ saiu ao lado.

Da ameaça, o ‘leão’ passou para a concretização: aos 47’, Félix Correia recebeu a bola no corredor esquerdo, flectiu para o meio e atirou sem hipóteses para o guardião adversário, ampliando a vantagem do Sporting. A formação de Alvalade não tirou o pé do acelerador e, pouco depois, voltou a facturar no seguimento de uma boa jogada colectiva. O Oeiras não conseguiu reagir nem criar perigo durante todo o encontro, que terminou com o quarto golo do Sporting, resultado de um forte remate de Rúben Costa, à entrada da área. No último lance da partida, Edson Ceita esteve ainda perto do quinto tento ‘verde e branco’, mas o remate do jovem ‘leão’ embateu com um estrondo no poste da baliza adversária.

Com este resultado, a formação comandada por Pedro Venâncio estreia-se a vencer no Campeonato e inicia a defesa do título de campeão nacional de iniciados com uma vitória folgada. Na próxima jornada, os ‘leões’ recebem o Estoril Praia, na Academia Sporting, em Alcochete. 






Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!