31/08/2015

Modalidades: Futsal Leonino vence Arcos Cup ao derrotar o Sp. de Braga na final por 5 - 3

O Sporting CP venceu a 2.ª edição da Arcos Futsal Cup ao bater na final o Sp.de Braga por 5-3. O jogo entrou num ritmo muito forte , com as equipas a estudarem-se , e os leões a assumirem o jogo , e os arsenalistas uma postura mais cínica e baixa no campo. Trocava bem a bola a turma de Nuno Dias , mas esbarrava na defensiva bracarense , que até foi a equipa a chegar primeiro ao golo num belíssimo chapéu de Tiago Brito a Marcão. O golo espevitou a equipa leonina que começou a ser mais acutilante e a criar mais oportunidades de golo , conseguiu o golo e mais algumas ocasiões até ao fim do primeiro tempo. No segundo tempo entrada fortíssima do Sporting CP , com maior velocidade , mobilidade ,  acima de tudo mais esclarecido, e quando assim é ,  nada a fazer , o Sp.de Braga sucumbiu a "violência" de jogo dos leões e sofreram 3 golos em 3 minutos por intermédio de Djô , Pedro Cary e João Matos. Os bracarenses ainda esboçaram uma reação e conseguiram reduzir por André Coelho, mas o Sporting CP voltaria a marcar , desta feita por Diogo , num golo em que recupera a bola e percorre o campo todo até à baliza adversária onde não perdoou. Até final da partida , o Sp. de Braga marcaria ainda mais um golo , e os leões apesar de algumas oportunidades não dilataram mais o marcador.

Termina assim a pré-época da equipa de futsal que inicia o campeonato já no próximo fim-de-semana.



Redigido em 30/08/2015

O Sporting Clube de Portugal venceu o Boavista FC na meia final da 2.ª edição da Arcos Futsal Cup a decorrer no Pavilhão municipal de Arcos de Valdevez. O Sporting CP entrou forte na partida embora sem a clarividência ofensiva que se tem visto nesta pré-época , o Boavista FC tentava dividir o jogo mas sem criar verdadeiro perigo à baliza dos leões. No desporto organização combate-se com organização , e apenas os talentos podem quebrar esse encaixe , e foi isso que aconteceu num lance em que Merlim dribbla um adversário e remata potente para o fundo das redes abrindo assim o marcador , o mais difícil estava feito , um minuto depois novo golo dos leões , Merlim no contra ataque serve Varela que apenas teve de encostar. No embalo do Sporting CP lançado por Merlim , Cavinato atira a bola ao poste , e no lance seguinte assiste para golo de Fábio Lima , remate cruzado sem hipóteses para o guarda redes axadrezado. Antes do intervalo num jogo de sentido único , Pedro Cary e Fortino também fizeram gosto ao pé fixando o resultado em 50 à saída para o descanso.

Na segunda parte entrada menos intensa dos comandados de Nuno Dias , mas ainda assim o Sporting CP mantinha-se superior ao Boavista FC que desenhava boas jogadas mas não conseguia ser eficaz no último terço, e  de Gonçalo Portugal pouco era chamado a intervir. O golo do Boavista FC teve de surgir à bomba , com um fantástico remate do meio campo as panteras reduziram por intermédio de Dani. Até final Merlim voltou a marcar , quando os leões já jogavam com Pedro Cary como guarda-redes avançado.

O Sporting CP vai  defrontar hoje o Sp. de Braga na final da Arcos Cup.



Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!