Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/08/2015

Futsal Masters Cup: Inter Movistar vence a primeira edição do torneio ; Sporting CP perde com FC Barcelona 4 - 5

O futsal está de volta ao MEO Arena , e que futsal!! As melhores equipas da península Ibérica defrontam-se este fim de semana em Lisboa  - a saber Sporting CP , SL Benfica , FC Barcelona e Inter FS - para a primeira edição de um torneio que promete ser um hino ao futsal , que já é a maior modalidade de pavilhão em Portugal , ganhando cada vez mais adeptos e consequente visibilidade que permite maior entrada de patrocínios e apoios para sustentar a modalidade.


Hoje Sporting CP e Inter FS reencontram-se no primeiro jogo da prova após embate na fase de grupos da final-four da UEFA Futsal Cup em que a vitória sorriu aos leões. Os campeões espanhóis chegam fortes e moralizados , com jogadores que os sportinguistas bem conhecem como o Ricardinho (eleito melhor do mundo) ou o Cardinal. O Sporting CP que fez algumas mudanças na sua equipa também quer provar a sua competitividade , e as palavras de Nuno Dias demonstrando ousadia e ambição para ganhar o torneio , mostram que a apesar de ser uma prova que visa a preparação, a turma verde-e-branca não está para brincadeiras.

O torneio terá 4 jogos apenas , sendo que as equipas do mesmo país não se defrontam , o vencedor será quem tiver mais pontos ( ou diferença de golos) após os 2 jogos realizados.

Aqui está a antevisão do diretor de futsal dos leões:

SPORTING CP (2) X  INTER FS(3):

O Sporting CP perdeu hoje o primeiro jogo da primeira edição da Futsal Masters Cup contra o Inter FS , os leões entraram bem e fortes na partida conseguindo abrir o marcador por Pedro Cary , manteve-se um jogo com muita intensidade até ao fim da primeira parte. Na segunda parte o jogo iniciou com um erro dos leões , ao qual Ricardinho não perdoou , grande jogada individual do internacional português que sentou marcou e marcou o golo. O Sporting CP apresentava-se com algumas dificuldades em sair com qualidade desde trás perante a pressão do Inter FS , mas numa subida do Inter FS para a pressão , Fortino consegue guardar a bola num lance típico dos pivôts , e de calcanhar mete a bola em Diogo que trabalha a bola e da direita para dentro o canhoto não deu chances ao guardião dos campeões espanhóis. Os leões que continuavam a procura da baliza apesar da vantagem mantiveram sempre uma toada alta no jogo , com Merlim em destaque no espetáculo , chamando João a qualquer espanhol , mas foi o Inter FS que marcou já nos últimos 3 minutos em resolve apostar no 5x4 e fez estragos ao SportingCP , com Ricardinho a conseguir um golo num remate cruzado em que Marcão não fica bem na fotografia. Já no último minuto persistindo no 5x4 o Inter FS consegue mais um golo para completar o hattrick do melhor do mundo : Ricardinho.

Fica a sensação que o Sporting CP fez um jogo de igual para igual , em alguns momentos foi mesmo muito superior , o que causou alguma azia aos espanhóis que enquanto estiveram por baixo no resultado , procuraram quezilas e mostraram ainda estar escaldados com a eliminação nos grupos da UEFA Futsal Cup , onde caíram pelas garras dos leões. Muita qualidade mostram os reforços , Fortino e Merlim , a equipa é sempre perigosa a atacar , mas defensivamente e nomeadamente no 5x4 (uma das maiores armas de Nuno Dias) é preciso afinar algumas coisas.

Resumo:


Amanhã é o reencontro do Sporting CP com o FC Barcelona às 17:00 , encontro com transmissão em direto na TVI24.


SPORTING CP (4) X  FC BARCELONA(5):

O Sporting CP foi derrotado no último jogo da Futsal Masters Cup pelo FC Barcelona , e acaba em último a prova , sendo a única equipa que não somou nenhuma vitória.

O jogo começou bem disputado com as equipas a mostrarem muita disponibilidade física e vontade de ganhar. O FC Barcelona ganha vantagem logo aos 3 minutos , por Aicardo , que logo a seguir concluia outra vez com sucesso uma boa jogada de envolvimento , o Sporting CP perdia por 2 , mas não estava a ser inferior em campo , longe disso , o FC Barcelona mostra uma eficácia superior mas os leões subiram o ritmo e conseguiram chegar ao golo por Miguel Ângelo. Antes do intervalo o FC Barcelona dilata o marcador por mais duas vezes , resultado claramente injusto para o que se via dentro de campo. Na segunda parte , entrada forte do Sporting CP a obrigar os calatães a recuar , fazendo Marcão entrar para o lugar de Gonçalo Portugal ( que esteve menos bem)  para aproveitar a sua qualidade ofensiva do 5x4 , e depois a conseguir dois golos ( Fortino e Fabio Lima) que devolveram a incerteza no resultado mas a poucos segundos do fim , Lozano marca após recuperar a bola no 5x4 , a 5 segundos do fim , Merlim a passe de Fortino faz o último golo da partida.

Resumo:















Partilhar:

4 comentários:

  1. Futsal: ficou 5- 4 para o Barcelona. Merlin marcou o ultimo do sporting

    ResponderEliminar
  2. Futsal: ficou 5- 4 para o Barcelona. Merlin marcou o ultimo do sporting

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Excelente iniciativa para levar o futsal cada vez mais longe.

    Obrigado SVPN por disponibilizarem o resumo do jogo!

    Abraços do Zeze77

    ResponderEliminar
  4. Perdemos com todos e temos uma grande equipa? Não percebo.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!