Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/08/2015

Futsal: Sporting perde o troféu Francisco Stromp frente ao El Pozo Murcia por 3-5

O Sporting CP perdeu por 3-5 frente ao El Pozo Murcia, no jogo referente ao Troféu Francisco Stromp, que serviu também para apresentar a formação ‘leonina’ aos Sócios. 
Os ‘leões’ até entraram bem na partida, mas ainda assim foram surpreendidos pela formação vice-campeã espanhola, que se conseguiu adiantar no marcador aos quatro minutos, através de um livre estudado, por Miguelin. O Sporting CP não se foi abaixo, manteve o ritmo imposto e rapidamente chegou ao empate, com Cavinato, a passe de Diogo, a bater o guardião Rafa. Contra esta fortíssima equipa espanhola, os comandados de Nuno Dias apresentavam-se seguros e confiantes, com boas trocas de bola e a assumir o controlo da partida. Com o jogo a ser disputado maioritariamente no meio-campo defensivo espanhol, foi com naturalidade que os ‘leões’ deram a volta ao marcador, com Merlim a fazer o 2-1 com que se chegou até ao intervalo.

O início do segundo tempo foi uma repetição do primeiro: a formação ‘verde e branca’ encontrava-se instalada no meio-campo do El Pozo, mas foram os espanhóis que, de contra-ataque, conseguiram empatar o encontro, com Alex a finalizar uma rápida jogada colectiva da sua equipa. Pouco depois, Miguelin, em nova transição rápida da equipa espanhola, quase bateu Marcão, mas a tentativa de chapéu acabou por sair ao lado. A ameaça acabou por ser concretizada aos 26’, com Marinovic a desviar ao segundo poste um remate de Miguelin e a colocar a formação do país vizinho novamente em superioridade no resultado. O Sporting CP tentava reagir, mas o El Pozo mostrava-se à altura das investidas ‘verde e brancas’, que acabavam por não surtir efeito no marcador. A ganhar cada vez mais terreno, a formação comandada pelo brasileiro Duda subiu os níveis de confiança e conforto na partida e chegou ao quarto golo, com o bis de Marinovic a ser fruto do muito espaço deixado pelos ‘leões’ na sua zona defensiva. Se as coisas já não corriam bem, pior ficaram quando Merlim perdeu a bola em zona perigosa do terreno e viu Marinovic assistir Juampi para o 2-5.

Sporting CP apostava tudo no ataque, mas Fortino, num remate à queima-roupa, permitiu a defesa de Fábio. Pouco depois, as tentativas dos ‘leões’ deram frutos e foi outro Fábio, o Lima, quem reduziu a desvantagem, a passe de Pedro Cary, já com guarda-redes avançado. Até final, o Sporting CP tentou por todos os meios chegar novamente ao golo, mas o El Pozo não o permitiu e o Troféu Francisco Stromp acabou por viajar até Espanha.

O que vos pareceu a nossa renovada equipa de futsal para 2015/16, Sportinguistas? Confiantes pelas exibições ou preocupados com os resultados?


Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!