Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/08/2015

João Mário renova até 2020

 O médio leonino João Mário , de 22 anos , renovou o seu vínculo laboral com o Sporting Clube de Portugal até 2020 com uma cláusula de rescisão de ME60. João Mário que chegou proveniente das escolas do FC Porto juntamente com o seu irmão Wilson Eduardo , é visto como uma das maiores promessas da Academia de Alcochete. O polivalente médio cedo despertou as atenções dos responsáveis da academia para a sua inteligência dentro de campo , que permitiram-no subir no terreno de central , a médio defensivo ( onde fez a maior parte da sua formação) a segundo médio , e até mesmo médio ofensivo.

 Dono de uma notável capacidade para guardar a bola , técnica , visão de jogo , e acima de tudo qualidade na decisão , ninguém fica indiferente à classe deste jogador , que joga sempre de cabeça levantada , calmo  , tem uma qualidade de receção e passe  como se os seus pés tivessem açúcar.

O jogador pela sua liderança e tranquilidade dentro e fora de campo ,  cedo se assumiu nos diverso escalões de formação e na seleção como capitão. Estreou-se pela equipa principal ainda júnior pelas mãos de Domingos Paciência em Roma num jogo da fase grupos da Liga Europa contra a SS Lazio .

Na época seguinte jogou na equipa B leonina liderada por José Dominguez , onde foi um dos grandes destaques , jogando como médio ofensivo , resguardado por um duplo-pivôt composto por Zézinho e Kikas. Mesmo sendo a sua primeira experiência na posição , o médio nascido no Porto impressionou. 

Com Abel Ferreira na equipa B , venceu a Taça de honra da AF Lisboa , onde se exibiu em grande nível principalmente na final contra o rival SL Benfica.

Deixo aqui alguns momentos da classe pura de João Mário nesse jogo:

Mais tarde viria a estar envolvido em problemas disciplinares com Abel Ferreira , e foi encostado , mas José Couceiro então treinador do Vitória de Setúbal convenceu-o a rumar aos Sadinos em Janeiro. Chegou , viu , e venceu , a qualidade de João Mário elevou a equipa do Sado a uma das que melhor praticava futebol na segunda volta. O crescimento do médio chegou mesmo a ser um problema para o próprio Sporting CP , num jogo no Estádio do Bonfim , onde os leões empataram e ficaram 7 pontos do líder SL Benfica entregando o título. Sabem quem foi o melhor em campo ? Sim , João Mário.

Regressaria à Alvalade pela porta grande , já no consulado de Marco Silva. Começou como suplente de André Martins , mas ganhou a titularidade após um jogo de má memória para os leões contra o NK Maribor na Eslovénia , João Mário foi titular contra o Gil Vicente e transfigurou por completo a equipa do Sporting até aí uma equipa sem ideias. Apesar de alguma variância tática do treinador que em certa altura ensaiou um 1442 sacrificando o médio ofensivo, João Mário afirmou a sua importância para a equipa e nunca mais largou lugar , marcou 7 golos em 45 jogos.

Aqueles que pensaram que a chegada de Jorge Jesus onde o 1442 não será uma alternativa mas sim a realidade do SCP , que João Mário iria perder o seu espaço , o médio que está no Sporting CP desde os 7 anos mostrou na Supertaça Cândido de Oliveira (onde foi o melhor jogador em campo para muitosque não está para brincadeiras e vai lutar pelo seu lugar.

COMUNICADO DA SAD:
A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com João Mário para a renovação do contrato, ficando com duração até 2020 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 Milhões de Euros.
A Sporting SAD deseja a João Mário as maiores felicidades profissionais e pessoais.


Partilhar:

9 comentários:

  1. Excelente notícia!!

    ResponderEliminar
  2. JorgeJasus13/8/15 16:40

    Excelente noticia, jogador com qualidade inegável, grande visão e capacidade de gerir os momentos do jogo, a par de william o nosso melhor médio!! Sem dúvida grande trabalho da direção a manter as nossas pérolas e a apostar forte na conquista de titulos, mais particularmente a liga :D Viva o Sporting Clube de Portugal

    ResponderEliminar
  3. Mais uma situação resolvida. Falta o Carrilho. Força Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Fantástica notícia, seguramos um jogador excelentes.

    Se melhorar no capítulo do remate, não tenho problemas em afirmar que se pode tornar num medo de classe mundial.

    Agora é a vez do Carrillo!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não ser o seu maior fã,e depois de tanto o criticar, sinto-me quase na obrigação de me retratar após ver o ultimo jogo do João Mário que culminou na vitória da Supertaça.
    Fez um jogo muito bom, com muita classe e categoria de jogador de grande nível.
    Estou bastante satisfeito por ter renovado.

    ResponderEliminar
  6. J.Mário seria uma natural aposta de JJ, porquanto que acima do gosto de JJ pelo capacidade fisica (necessária na posição 6 mas não obrigatória na 8), está o seu ainda maior gosto pela capacidade técnica e tática e aí J.Mário é imbatível, faltando apenas o pormenor de ultrapassar aquela aparente "macieza". De notar que o sistema de JJ de constante movimentação permite a abertura de linhas de passe, que permitiu até uma assinalável melhoria na eficácia de passe do Adrien. André Martins pelas mesmas razões de Wallyson (falta de oportunidades), deve ser vendido. Ficamos com WC, Paulista, Adrien, J.Mário e Aquilani para duas posições na equipa. Com o empréstimo de Wallyson não faz sentido a venda de Adrien.
    SL
    Miguelito75

    ResponderEliminar
  7. André Pinheiro , futebol é assim mesmo. Ainda bem que mudou de opinião.

    SL

    ResponderEliminar
  8. que grande noticia,excelente trabalho desta direcçao ao renovar com das nossas maiores perolas da formaçao acho que com o JJ vai subir ainda mais de rendimento e no futuro vai nos dar muito dinheiro a ganhar obrigado a direcçao e ao JM

    ResponderEliminar
  9. Acostista13/8/15 23:58

    Um dos meus jogadores favoritos desde há uns anos.
    É muito boa notícia a extensão da ligação ao Sporting.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!