Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/08/2015

LN, J1: Sporting CP vence Tondela na abertura da liga no último suspiro : João Mário e Adrien foram marcadores ( Resumo)

Liga NOS

Estádio Municipal de Aveiro

Assistência
22003

Árbitro
                                                                Carlos Xistra

Titulares: Rui Patricio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, 
Jefferson, Adrien, João Mario, Carrillo, Bryan Ruiz, Gutiérrez e Slimani
Suplentes: Boeck , Tobias , Bruno Paulista , Martins , Gelson , Mané , Montero

Fora da Ficha de Jogo: Esgaio

Treinador: Jorge Jesus.

Golos: João Mário 15' ; Adrien 90' + 8

Golos:
  • 15' - GOLO de João Mário (0-1). Remate à meia volta que embate ainda num jogador do Tondela antes de entrar. A jogada é iniciada por Teo Gutiérrez numa iniciativa individual , ao qual segue para Carrillo que vê a movimentação de Bryan Ruiz , sendo que este serviu o último passe para o golo de João Mário.
  • 90' +8min - GOLO de Adrien Silva (1-2). Penalty convertido , após falta de Murrillo na área nos derradeiros momentos do jogo.
Substituições:
  •  69' - Carlos Mané entra para o lugar de Bryan Ruiz
  • 73' - Fredy Montero entra para o lugar de Teo Gutiérrez
  • 90' +2min - Gelson Martins entra para o lugar de João Mário
Disciplina:

  • 53' - Amarelo para Adrien , o capitão do Sporting CP derruba por trás um jogador do CD Tondela , e o árbitro considera que a jogada era prometedora e puxa pelo primeiro cartão do campeonato

Resumo:



Partilhar:

3 comentários:

  1. limpinho, limpinho, limpinho...

    ResponderEliminar
  2. Vitória merecida, mas poderíamos e deveríamos ter resolvido o jogo antes do minuto 95 ou 98!!
    Na primeira parte, sem exagero poderíamos ter saído para o intervalo com 2 ou 3 golos. Destaque para o bryan e João Mario que foram o motor da equipa.
    Na 2º parte, o Sporting baixou o ritmo de jogo e tornou-se o jogo algo confuso, muito a base de cruzamento para a área, muito pela ala esquerda, Teo desapareceu do jogo, Bryan,JM e Adrien baixaram o ritmo,talvez cansaço de inicio de época,nota-se algumas ideias do JJ mas a realidade é que o Tondela aproveitou (sim com braço,possível fora de jogo) e chegou ao empate.
    E depois foi o ir atrás dos 3 pontos muitas vezes com alguma intensidade mas sem objectividade.
    Destaco a boa organização defensiva do Tondela, com dois centrais e médio defensivo (Nascimento,Kaka,Luís Alberto) com muita experiência e Diego Souza muito combativo,Matt Jones teve também muito bem, uma equipa que poderá ser um pouco o "Boavista" da época passada, vai lutar pelo ponto e pela sobrevivência(espero esta entrega em outros jogos!!).
    Em relação ao Sporting, foi o refrear das emoções pós supertaça, e voltar a colocar muitos adeptos/jogadores com os pés assentes na terra, mostrou que há muito trabalho pela frente, mas estes 3 pontos já ninguém nos tira.
    Melhor em campo: João Mário (enquanto teve pulmão foi excelente, na construção de jogo,ajuda defensiva e ainda apareceu na área para marcar o 1º golo).
    Sobre arbitragem,nem vale a pena falar, pois até a proxima jornada,ou até ao fim do campeonato os anti-sportinguistas vão mostrar imagens (by Paulo Guerra) da jogada do penalti desde que o JP fez o lançamento lateral na linha da grande área e que o Gelson é que fez falta sobre a estrela Venezuelana, que até lhe poderia ter colocado a carreira em risco. (há que ironizar um pouco estas situações,ainda só vamos na 1º jornada).

    ResponderEliminar
  3. Nuno Santos , concordo em grande parte com a sua análise.

    Sendo que me deu a ideia , que o Sporting cada vez que acelerasse a casa do Tondela abanava , foi desleixado , penso que nada tem a ver com uma "ilusão de equipa" que temos , mas sim o jogo de Terça feira que os jogadores teem a noção do que significa , e o seu foco foi muito cedo para a champions , até o Tondela ganhar conforto no jogo e empatar. Depois recuperar outra vez os níveis de concentração é difícil e vimos alguma tremideira , e o recurso fácil aos cruzamentos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!