Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/08/2015

Modalidades: Fut. de Praia leonino goleia GRAP rumo às "Meias" da Divisão de Elite | Futsal leonino começa pré-época a vencer | Andebol leonino vence torneio em Espanha

  • Futebol de Praia (Campeonato Nacional - Divisão de Elite - Quartos-de-Final)
A equipa de Futebol de Praia do Sporting CP venceu o GR Amigos da Paz por 7-2 num encontro relativo aos Quartos-de-Final da Divisão de Elite do Campeonato Nacional da modalidade, realizado na praia de Santa Rita, em Torres Vedras.

Madjer, com um hat-trick, foi o melhor marcador da partida que também contou com golos dos leões Belchior, Ricardinho, Marinho e Bernardo.

Na Meia-Final, que se realiza no próximo fim-de-semana, o conjunto verde-e-branco vai defrontar o CF "Os Belenenses" (superou o CD Nacional por 5-1), ainda com dia e hora por anunciar. A Final está também agendada para o próximo fim-de-semana.

  • Futsal (Pré-Época - Amigável + Taça Município de Ansião)
O Sporting CP goleou esta noite de Sexta-feira o CS São João por 1-6 no primeiro jogo de preparação da próxima época, realizado no âmbito do estágio da equipa em Ansião. Os leões revelaram grande acerto defensivo e, apesar da diferença de golos no marcador, podiam ter dilatado ainda mais a vantagem, tal o domínio alcançado sobre a formação recém-promovida à Liga Sport Zone Futsal.

O arranque não foi o melhor para a formação de Nuno Dias, que sofreu um golo no primeiro minuto da partida. Mas Cavinato, o ala contratado esta temporada aos italianos do Acqua e Sapone, restabeleceu a igualdade aos 15'. Foi dos pés de outro reforço, o pivot italo-brasileiro Rodolfo Fortino, que nasceu a vantagem leonina aos 19', estabelecendo o resultado (1-2) com que as equipas recolheram aos balneários.

O segundo tempo abriu com o bis de Fortino - que viria a fazer o hat-trick aos 37', confirmando a estreia auspiciosa na formação de Nuno Dias. João Matos (31') e Mamadu (39'), este ano promovido à equipa de juniores, apontaram os restantes golos dos leões.

Já este Sábado, o Sporting CP venceu a formação do AD Fundão por 4-3, no segundo jogo de preparação da nova época, conquistando assim a 10.ª edição da Taça Município de Ansião.

O marcador começou cedo a mexer, com Miguel Ângelo a colocar a equipa de Nuno Dias na frente aos 4’. Um minuto depois, foi o reforço Alex Merlim, contratado esta época aos italianos da Luparense, a dilatar a vantagem verde-e-branca. O AD Fundão ainda reduziu, por intermédio de Fábio, mas Miguel Ângelo bisou e estabeleceu o 3-1 que se verificou ao intervalo.

Na segunda-parte, o AD Fundão foi mais eficaz e conseguiu empatar o encontro com golos de Teka (28’) e Nuno Couto (35’), mas houve mais um bis para os leões: depois de ontem Fortino ter feito o hat-trick e Cavinato também ter marcado, Merlim bisou aos 37’, dando a vitória final ao Sporting CP e mostrando a boa forma dos reforços da nova temporada.

Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h30, no Multiusos de Odivelas, frente ao CRC Quinta dos Lombos, para disputar a terceira edição da Taça de Honra da AFL.
  • Andebol (Pré-Época - Torneio San Julian
A equipa de Andebol do Sporting CP começou da melhor forma a temporada, vencendo o Torneio San Julian, em Cuenca, naquele que foi o primeiro teste dos comandados de Zupo Equisoain neste período da época. Os leões ganharam ao conjunto espanhol do BM Ciudad Encantada, equipa que terminou a última temporada na 14.ª posição da Liga Asobal, por 20-23.

"Controlámos o encontro desde início e estivemos sempre na frente do marcador. Defensivamente a equipa esteve a um nível muito bom, ao passo que no ataque ainda se registaram algumas falhas, inclusive em lances de contra-ataque", começou por explicar Hugo Canela, Treinador-Adjunto da formação verde-e-branca. "No segundo tempo entrámos mais concentrados e melhorámos nesses aspectos. Depois acabou por haver algumas perdas de bola e remates falhados normais e que se justificam também com o desgaste físico no seguimento das cargas a que os jogadores têm vindo a ser sujeitos neste início de temporada. No final, foi um bom teste e que terminou com a vitória, que é sempre importante", acrescentou Hugo Canela.

De realçar também que, além do Torneio San Julian, também Pedro Portela venceu o troféu de melhor marcador da partida que se disputou em Cuenca.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Que fortino , venha a ser o forte pivot que nos faltou esta época.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!