06/08/2015

OFICIAL: Alberto Aquilani é o 7.º reforço de Jorge Jesus

Alberto Aquilani, médio internacional italiano de 31 anos (completados recentemente), é reforço do Sporting Clube de Portugal para a temporada de 2015/16. 

O médio chega a "custo-zero", depois de terminar a sua ligação aos italianos da ACF Fiorentina, assinando contrato válido para as próximas 3 temporadas (até 2017/18). A cláusula de rescisão fica fixada em 45M €.

Na época transacta, o internacional italiano alinhou em 34 desafios, num total de 1962 minutos (falhou 6 jogos por lesão), assinando 1 golo.

Alberto Aquilani, que já passou por Clubes como AS Roma, FC Liverpool, Juventus FC, AC Milan e ACF Fiorentina é, assim, o mais recente reforço dos leões.

Bem-vindo, Aquilani!!!
Partilhar:

11 comentários:

  1. Anónimo6/8/15 21:32

    31 anos e sem clube! mais entulho....

    ResponderEliminar
  2. Mais uma contratação que, a meu ver, não é necessária. O João Mário agora vai para o banco? Se é para fazer concorrência, também não vejo o sentido uma vez que temos muitos jogadores que podem fazer a posição do JM com qualidade.

    Continua a ser necessário a contratação de um lateral direito de qualidade uma vez que João Pereira é para mim uma má contratação e o Esgaio poderá ter dificuldades na adaptação.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/8/15 21:57

    Existem coisas que tenho dificuldade em ler...

    PORQUE VAI O JM PARA O BANCO???? nao pode ir o aquilani?? quem diz q o JJ nao aposta no miudo e ele fica para entrar??? SIM PORQUE É PRECISO TER UM BOM BANCO PARA A LONGA EPOCA COM 4 FRENTES NAO????

    e quanto ao wallyson, isso para mim é como a treta do gauld e de outros miudos com 19 anos ou 20 que querem q seja titular... acham que se ganha campeonatos assim? ahaha onde? é preciso estes miudos para ir lançando, mas temos de ter outras soluçoes! (o gauld nem corpinho tem ainda...)

    scpalways

    ResponderEliminar
  4. scpalways,

    Achas que se comprou um jogador de 31 anos com um ordenado que não deve ser nada baixo por 3 anos para o banco? Mesmo que assim seja continuo sem ver a utilidade desta contratação uma vez que como disse temos muitos jogadores que podem dar concorrência: André Martins, Wallyson, Francisco Geraldes e Gauld pelo menos.

    Porque é que não se pode ganhar campeonatos com miúdos de 19 ou 20 anos? Que eu saiba não há nenhuma regra que o proíba...

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/8/15 07:43

    Um jogador refinado no toque e organização de jogo. No entanto pouco móvel e joga a passo. Não vejo que necessidade haveria para trazer uma 'estrela' para aquela posição, pois vejamos:
    O Adrien é dinâmico, tem vários superlativos apostando se nele trabalhava se no seu posicionamento e poder de decidir bem e rápido com a bola.
    O João Mário e um bom organizador que pode naturalmente evoluir até o patamar do Aquilani, com a vantagem de ainda poder evoluir no aspecto de ser mais trabalhador.
    O Wallison tem vários predicados que quase junta um pouco do João e um pouco do Adrien, com todas vantagens financeiras inclusas uma promessa de caras.
    O Gauld que até é superior ao Talento de Aquilani só precisava trabalhar se em algo que mostrou no jogo com Guimarães, a vertente defensiva e seria a estrela da companhia.

    Não entendi tamanha necessidade. Vi gasto no orçamento. Se era para ter experiência meio já lá temos Brian e Teo.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/8/15 12:58

    RMSCP

    "Porque é que não se pode ganhar campeonatos com miúdos de 19 ou 20 anos? Que eu saiba não há nenhuma regra que o proíba..." Essa frase parece revelar uma certa ingenuidade e imaturidade também

    vê os campeoes nacionais das principais ligas e vê aqueles que jogam apenas com a formação ou com varios miudos titulares...
    nem o barça que tantos elogios recebe da sua formação (para mim até com algum exagero...)

    scpalways

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/8/15 13:14

    Um outro aspecto é a velocidade de jogo da equipa como um todo. Brian e Aquilani tem a característica de segurarem bem a bola enquanto os colegas rápidos desmarcam se para se lhes ser passada no timing certo. No entanto sendo os 2 jogadores que ao soltarem a bola não saiem em corrida para a tabelinha a área será atacada com menos homens o que complicará o processo de ataque ao último terço do terreno. Imaginem 2 tipos a fazerem aquelas paragens do Nani! O Bryan da essa opção e bastava, o que era opurtuno era apenas o Boateng que dá dinâmica tendo em conta que é um meio campo a 2, no entanto isto tendo em conta que era uma contratação do tipo uma estrela que era boa oportunidade sem custos na compra, e não porque no plantel havia lacuna nesta posição pois penso que é onde estamos bem servidos.

    ResponderEliminar
  8. Jarvalho7/8/15 13:14

    Gaba-se a qualidade de Jonas e o "olho" de quem o foi buscar a custo zero, e critica-se a contratação de Aquilani por ter 31 anos de idade, quando Jonas é 3 meses mais velho que o jogador italiano.

    Tecem-se elogios a Pirlo, que conta já 36 anos de idade.

    Aplaudiu-se a vinda de Brian Ruyz, que completa os 30 anos no próximo dia 19 de Agosto.

    Ibrahimovic tem 33 anos e quem não delirava se viesse para o SCP?

    Ronaldo é 7 meses mais novo que o Aquilani.

    Schweinsteiger tem 31 anos de idade e foi contratado este ano pelo Manchester United por 20 milhões de euros

    Drogba tem 37 anos de idade.

    Quaresma faz 32 anos em Setembro.

    Podia continuar aqui a expor uma extensa lista de jogadores aproximadamente da mesma idade ou mais velhos que Aquilani que jogam ainda ao mais alto nível nos melhores clubes do Mundo.

    Mas muitos ditos simpatizantes do SCP facilmente passam da euforia à depressão e quando estão nesta fase entram na critica fácil e sem critério.

    Vamos ver que papel Jesus tem reservado para este jogador e tirar as nossas conclusões sobre a oportunidade da sua contratação mais tarde.

    Por ora, regozijar-mo-nos por termos um jogador desta grande qualidade no nosso plantel.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/8/15 22:57

    o plantel do Sporting é jovem.a fasquia quer se queira quer não está mais alta este ano

    Considero normal juntar 3 ou 4 elementos com experiência a este plantel tão jovem.não me lembro de ver alguem queixar se assim que o Acosta começou a jogar...

    Também não percebo como é que se poderia elevar a fasquia sem + algum investimento?! no fundo resume se á questão"preso por ter cão e por não ter".

    Vamos aguardar serenamente que o plantel seja trabalhado e então sim,depois se houver uma análise diferente a fazer,que se faça,aqui e sobretudo pela direção e equipa técnica do Sporting.até lá é deixa los trabalhar.

    Só para finalizar,e porque há malta com medo ou receio que com os médios que têm vindo,jogadores como o João Mário vão para o banco...eu pessoalmente não acredito,porque para mim o João Mário é o médio mais completo do Sporting...aliás,o João Mário é na minha opinião o jogador mais completo do Sporting.

    Anibal777

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/15 08:15

      No entanto ter o João Mário e o capitão Adrien a lutar por um lugar já é mais que satisfatório e oferecem duas soluções diferentes. O Aquilani torna a luta a 3 não vejo nada saudável e nem necessário bastante chegada deste senhor que nem sequer dizem quanto vai receber.
      SL

      Eliminar
  10. anónimo (8/8/15 08:15)

    Qual é a SAD que diz ao público o ordenado de um jogador ? Desmentiram apenas que vá ganhar 2M líquidos , o que não fazia sequer sentido.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!