28/08/2015

OFICIAL: Diogo Salomão em definitivo no Deportivo da Corunha



O RC Deportivo de la Corunã comunicou no seu site oficial a chegada do extremo português Diogo Salomão, a carecer de exames médicos, sem valores referidos.

Recordamos que o jogador de 26 anos renovou contrato há cerca de 2 anos, tendo este término em 2019, e também o Sporting detinha apenas 40% do seu passe, depois de este ter recuperado 25% ao Sporting Portugal Found.
Depois de dar nas vistas no Real Sport Clube (Massamá) e nos sub 21, sob o comando de Oceano, Diogo Salomão chegou ao Sporting Clube de Portugal no inicio da temporada de 2010/11, para fazer a pré-época à experiência, convencendo de imediato o técnico Paulo Sérgio, e assinando um contrato que o liga ao clube até 2014, com uma cláusula de rescisão estipulada no valor de 30 milhões de euros, tendo o Sporting CP pago cerca de 100 mil euros pelo seu passe.

Estreou-se pela equipa principal do Sporting CP no dia 16 de Setembro de 2010, num jogo a contar para a Liga Europa, em que os leões ganharam em França, ao Lille FC por 2-1, e ao longo da temporada foi regularmente utilizado, respondendo com prestações globalmente positivas, para um jogador vindo das divisões inferiores.

Apesar das boas indicações dadas, o Sporting CP optou por emprestá-lo ao RC Deportivo da Corunha na época de 2011/12, onde ajudou o clube galego a ganhar a 2ª Liga espanhola, e no final dessa temporada o empréstimo foi prolongado por vontade das três partes envolvidas.
No ínicio da temporada 2013/2014 regressou a Alvalade por opção de Leonardo Jardim e renovou nessa altura, no entanto raramente foi opção e na reabertura do mercado em Janeiro de 2014, foi novamente emprestado ao RC Deportivo da Corunha onde tinha deixado saudades. Mas poucas semanas depois contraiu uma rotura do ligamento cruzado anterior, que o afastou dos relvados até ao final da época, mas mesmo assim o clube galego decidiu renovar o empréstimo para a temporada seguinte, obtendo a anuência da Sporting SAD em Julho de 2014.

Parece que nunca foi levado a sério enquanto demonstrava o seu melhor futebol e as lesões nas épocas seguintes prejudicaram bastante o seu desenvolvimento enquanto jogador.
As melhores sortes para Diogo Salomão e que possa voltar a dar um rumo à sua carreira !
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!