Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/08/2015

OFICIAL: Wallyson Mallmann vai jogar no Nice

Wallyson Mallmann vai jogar no OGC Nice por empréstimo com opção de compra de ME15. O polivalente médio leonino nascido na Alemanha e  contratado a um grupo de empresários por 350 mil euros , chegou ao Sporting CP por empréstimo na temporada 2012/2013 com opção de compra , já após a passagem por clubes como  FC Basileia e o Manchester City FC , e a sua contratação foi efetuada já pela atual direção. O jogador esteve nos juniores do Sporting CP comandados por Abel Ferreira , chegou verde e taticamente por limar , mas dono de uma enorme inteligência , acabou por se fixar como segundo médio , impressionando pela rotação com que jogava e por um critério no passe , visão de jogo e meia distância raros para um jovem da sua idade.

Na equipa B dos leões tardou em aparecer , mas beneficiou do empréstimo de João Mário ao Vitória de Setúbal e tornou-se indispensável para Abel Ferreira , impondo as suas leis no meio campo leonino com autoridade , acabou por ser um dos melhores jogadores da temporada da equipa B

Na época seguinte manteve-se na equipa onde confirmou todas as credenciais deixadas na época anterior , sendo que devido a  aparição de muitos criativos para a zona intermediária foi utilizado em grande parte dos jogos como médio defensivo , resguardando Ryan Gauld e Francisco Geraldes, e nem isso o impediu de marcar 5 golos . Foi competente na nova função , e alguns adeptos leoninos até lhe auguravam futuro como o substituto de William Carvalho.

Chegou ainda a ser convocado por Leonardo Jardim , mas não foi utilizado. Na época passada com Marco Silva jogou e impressionou na taça da liga , mas apenas teve uma oportunidade na equipa principal no final do campeonato como suplente utilizado em Vila do Conde contra o Rio Ave FC.
Tudo indicava que pelas suas características físicas e técnicas teria hipóteses com Jorge Jesus , visto que este aprecia estas qualidades , e segundo o próprio Wallyson poderia transforma-lo num  " Nemanja Matic" , que tal como Wallyson recuou no terreno , mas as aquisições de Bruno Paulista e Alberto Aquilani para um meio campo que jogará com 2 elementos acabaram por lhe retirar espaço para se poder afirmar.

Como em todos os anos, o SVPN irá compilar uma lista com os dados estatísticos dos jogadores emprestados pelo Sporting Clube de Portugal para a época desportiva de 2015/16, da qual já fazem parte André Geraldes (CF "Os Belenenses"),Héldon (Rio Ave FC) , João Palhinha(Moreirense FC), e agora Wallyson Mallmann(OGC Nice).





Boa-sorte, Wallyson!!!

COMUNICADO DA SAD:

"A Sporting clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o OGC Nice, para o empréstimo com duração de uma temporada do atleta Wallyson, ficando com opção de compra de 100% do passe por 15 Milhões de Euros.Esta transferência está sujeita à realização de exames médicos.A Sporting SAD deseja a Wallyson os maiores sucessos pessoais e profissionais."

Partilhar:

12 comentários:

  1. Boa sorte ao Wallyson,

    Que faça uma boa época e que volte mais forte!

    Abraços do Zeze77

    ResponderEliminar
  2. Para mim o wally ia jogar para o huelva de espanha porque ta lá o dominguez que é sportinguista, o wally joga bué e tem bué estilo

    É pena mas vai voltar mais jogador e na frança vai assumir-se como o jogador que é, e vai ganhar ainda mais estilo que hoje em dia é mto importante um jogador ter sentido de moda

    cmota3

    ResponderEliminar
  3. Cmota3

    Não considero o Dominguez sportinguista. Dias antes de um dos últimos Sporting-Benfica, ao ser-lhe perguntado (por um jornal) qual das equipas/clubes queria que ganhasse, respondeu que lhe era indiferente quem fosse o vencedor. Quem assim responde, NÃO é sportinguista.
    Assim como Futre não tem nada de sportinguista, pois no último Fcporto-Sporting numa reportagem televisiva em que entrava o nosso ex-lateral esquerdo Fernando Mendes (esse sim um Sportinguista!) futre disse alto e bom som que queria que os andrades ganhassem. Para espanto de Fernando Mendes.


    Obrigado ao SPVN pelo excelente trabalho que costumam fazer e pelo visto vão continuar a fazer em relação aos nossos emprestados. Gosto bastante de acompanhar a carreira dos nossos jovens

    Boa sorte para o wallyson, que só voltará ao Sporting se o Nice não accionar a cláusula de compra no valor de 15 M/€. SL

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com esta cláusula de opção de 15M, minimamente. Para começar, não concordo minimamente que um aquilani seja mais útil que um Wallyson. Depois, fico frustrado por não ver este jogador jogar pelo SCP, pelo que vale em campo tenho profunda convicção de que podia render mais, tanto desportiva como financeiramente. Finalmente, se o Wallyson se aproximar daquilo que eu acho que ele vale, já era. E ao ver a sua carreira, podemos mesmo ficar aziados com esta decisão. Espero que não, sinceramente. SL

    ResponderEliminar
  5. Concordo completamente com a opinião do Diogre. Não percebo essa cláusula de opção num talento como o Wallyson...

    Tanto potencial de crescimento e vai se buscar Aquilani? Não posso concordar, peço desculpa.

    ResponderEliminar
  6. Não se pode dizer que seja uma surpresa tendo em conta que andamos a fazer contratações desnecessárias que só vêm tirar espaço a jogadores como Wallyson...

    PS: O Diogre disse tudo!

    Cumps

    ResponderEliminar
  7. O empréstimo só seria bom sem esta cláusula. O Bruno de Carvalho ontem bateu com a cabeça. Este ainda torna se um caso Bernardo Silva.
    SL

    ResponderEliminar
  8. Toda a gente acredita que Wallyson tem capacidade para jogar no Sporting. Mas, atendendo às opções em termos de aquisições, percebe-se que seja importante o jogador poder competir regularmente. A cláusula de opção parece destinar-se apenas a copiar o pior que o Benfica costuma fazer, como aconteceu com Bernardo Silva. Claro que se Wallyson não jogar nada -uma mera hipótese, sem adesão à realidade, como se verá - a cláusula não terá qualquer importância. Mas, se, como se espera, ele confirmar o seu valor, os 15 milhões serão um pró-forma.
    Pessoalmente tenho pena que tenha saído, porque o considero um craque.

    ResponderEliminar
  9. O diogre já disse basicamente tudo, 100% de acordo. A minha esperança é que o Nice não tenha dinheiro suficiente(nem haja um negocio à Iturbe) e Wallyson volte após uma grande epoca que acredito que fará e fixar-se finalmente no plantel em 2016/2017.

    ResponderEliminar
  10. concordo com o emprestimo. se ficasse e nao explodisse demonstrando o seu potencial valor ficariamos com menos uma opçao de meio campo. quem diz que ele vai explodir e ser um mega craque? o diogre? honestamente confio mais no BdC e no Jesus.
    ... e o nice tem 15 milhoes'??? duvido tambem.
    bom emprestimo para rodar, tal como o william rodou e está onde está.

    scpalways

    ResponderEliminar
  11. Também acho mal a clausula de opção por 15M. SE o Nice não puder pagar esses tais 15M, outros se chegarão à frente e podem em parceria, ficar com o Wallison.
    Para bem do jogador que assim seja. Para nós, pode tornar-se outro um Bernardo silva.

    SL

    ResponderEliminar
  12. eu tou de acordo com o emprestimo deste grande jogador so nao estou contente com esta clausula acho que a direçao nesse ponto falhou resta me desejar boa sorte ao wallyson e rezar para que ainda o possa ver 1 dia na nossa equipa principal

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!