Próximo Jogo

Próximo Jogo

31/08/2015

(OFICIAL): Wilson Eduardo após 11 anos de Sporting assina pelo Sporting de Braga



É oficial, Wilson Eduardo, depois de ter chegado ao Sporting CP em 2004 com João Mário provenientes do FC Porto, deixa a casa de sempre para assinar pelo Sporting de Braga.
Sempre cotado como uma das maiores promessas da formação, fez a pré-temporada de 2010/11 fez a pré-época com a equipa principal, jogando três jogos e nos quais marcou 3 golos, todos contra o Sarilhense, mas acabou por ser emprestado ao SC Beira Mar, onde teve um bom desempenho, seguindo-se novo empréstimo, desta vez ao SC Olhanense, onde marcou um golo em Alvalade.

As suas boas prestações em Aveiro e Olhão fizeram com que fosse outra vez integrado no plantel principal na pré temporada de 2012/13, no entanto antes do fecho do mercado voltou a ser emprestado, desta feita à Académica.
Na temporada seguinte regressou finalmente para ficar no plantel principal do Sporting, tento nessa altura renovado o seu contrato com o Clube até 2018, ficando o mesmo blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de Euros.

Começou a época como titular e dos jogadores com mais preponderância no modelo de Leonardo Jardim, mas a com a promoção de Carlos Mané e a contratação de Heldon, perdeu espaço e no início da temporada seguinte pediu para sair, isto apesar de ter marcado dois golos nos primeiros jogos de preparação.

Em Julho de 2014 a Sporting SAD informou ter chegado a acordo com o GNK Dinamo Zagreb para o empréstimo de Wilson Eduardo durante uma época, a troco de 500 mil Euros, com o clube croata a ficar com a opção de compra por um montante adicional de 3 milhões de Euros, ficando o Sporting com 20% de uma hipotética futura mais-valia.

Apesar disso foi nessa altura que o Presidente Bruno de Carvalho anunciou ter recuperado os 40% dos direitos económicos sobre o jogador que pertenciam ao Sporting Portugal Found, numa operação envolvida na reestruturação financeira em curso, passando a SAD leonina a deter 90% do passe de Wilson Eduardo.
Também não foi feliz na Croácia e em Janeiro de 2015 foi emprestado ao ADO Den Haag da Holanda.

COMUNICADO DA SAD:
O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com o Sporting Clube de Braga
para a transferência a título definitivo do atleta Wilson Eduardo, 
ficando a Sporting SAD com 45% do passe do jogador. Boa sorte, Wilson!

O SVPN deseja as melhores felicidades ao jogador, made-in Alcochete, Wilson Eduardo!
Partilhar:

1 comentário:

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!