13/08/2015

Slimani renova até 2020

 Islam Slimani renova pelo Sporting CP até 2020 e mantém cláusula de rescisão de ME30. O avançado argelino de 27 anos , estende assim a sua ligação ao clube ao qual estava ligado até 2017. Islam Slimani , conhecido entre os adeptos como Super Slim chegou ao Sporting CP há 2 anos  vindo do CR Belouizdad dos escalões inferiores da Argélia por 300 mil euros. Quando chegou ao clube , poucos adeptos imaginavam que Super Slim viria a ter um papel preponderante que hoje tem na equipa leonina.   
O avançado depois de ter partido do banco pelo arranque fulgurante de Fredy Montero , acabou por conquistar o seu lugar , impressionando pela capacidade no jogo aéreo que serviu de arma secreta da equipa do Sporting CP , até se tornar imprescindível para Leonardo Jardim , marcou 10 golos na sua primeira época em 30 jogos.

No Mundial 2014 foi uma das sensações , onde apesar de ter marcado golos , ganhou nome e mercado em Inglaterra , devido ao jogos dos quartos-de-final contra a Alemanha - que viria a ganhar o Mundial - onde impôs a sua lei e fez sofrer imenso os centrais alemães principalmente o gunner Mertesacker. A sua capacidade em dar profundidade impressionou as equipas do kick and rush da Premier League, onde o seu nome é destaque em todas as Janelas de transferências.

No inicio da época passada teve problemas por alegadamente tentar forçar a saída para um dos clubes que o pretendia , mas acabou por não sair a ser reintegrado na equipa , e deu o seu contributo até a CAN , de onde voltou lesionado , e acabou ter uma época intermitente sempre perseguido pelas lesões, mesmo assim bateu o seu recorde de golos , mandando os guarda redes adversários "irem lá buscá-las" por 15 vezes.

Na minha opinião o melhor jogo que fez ao serviço do Sporting Clube de Portugal , foi na final da Taça de Portugal contra o Sporting Clube de Braga , onde foi fundamental , pela sua força e capacidade de segurar a bola , permitindo a equipa baixar as linhas e apostar na sua profundidade , foi incansável e juntamente com o Carlos Mané  o "troublemaker", para a vitória leonina.

Com Jorge Jesus cedo se percebeu que Slimani será indiscutível pela sua capacidade de pressão do primeiro ao último minuto , apesar de algumas dificuldades no relacionamento com a bola. Bruno de Carvalho fez a vontade ao treinador e segura assim um elemento chave na estratégia do novo timoneiro da turma de Alvalade.

Deixo aqui alguns dos melhores momentos de Slimani:


COMUNICADO DA SAD:
A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com Islam Slimani para a renovação do contrato, ficando com duração até 2020 e uma cláusula de rescisão no valor de 30 Milhões de Euros.
A Sporting SAD deseja a Slimani as maiores felicidades profissionais e pessoais.





Partilhar:

3 comentários:

  1. Acostista13/8/15 20:53

    Este jogador foi um achado tendo em conta o preço pago por ele.
    Nunca achei que devesse ser titular do Sporting, nem antes em 4-3-3, nem agora em 4-4-2.
    Tem características positivas e outras negativas que o tornam útil mas que deviam fazer dele um bom suplente: boa impulsão, bom jogo de cabeça, bom poder de choque, boa capacidade para procurar espaços e rapidez de desmarcação; razoável inteligência, versatilidade e distribuição de jogo que normalmente é manchada pelo mau controlo de bola. Tem capacidade de liderança, motivação, e honra a camisola que veste.
    Na principal característica que lhe é pedida, a finalização, só é bom de cabeça.
    Não consegue rematar de meia distância (excepção: final da taça), não sabe rematar em jeito, precisa de demasiado espaço para iludir a marcação, fraca antecipação (1.º poste), e pouco talhado para sobras (2.º poste).
    Em suma, a renovação é positiva porque este ano pode beneficiar de uma equipa mais competente e melhorar ligeiramente o seu valor de mercado que já atingiu, em teoria, um valor muito acima do que vale.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Este jogador não é apenas sexy é trabalhador e um verdadeiro leão

    Ficamos mais fortes com este matulão no plantel

    cmota3

    ResponderEliminar
  3. Um dos problemas que a SAD do Sporting CP tinha para resolver, ficou tratado. Slimani, é jogador do Sporting até 2020, o que quer dizer que quando este acordo terminar ele tem 32 anos, portanto este pode ter sido o contrato final da sua carreira. As partes ao chegarem a um entendimento, deram uma mais-valia ao plantel do clube, por 3 razões a saber:
    • Slimani gosta do clube, criou raízes e esta perfeitamente identificado
    • Depois, é a amizade que o une a toda a equipa , os colegas tem por ele respeito e amizade.
    • Por último a sua forma de estar em campo, um lutador, um jogador que alia a força e vontade, à técnica, predicados de um verdadeira ponta de lança.
    Por tudo isto o clube ficou a ganhar, e é notório, alguma azia dos nossos adversários, que num só dia se tenha resolvido dos casos importante do plantel leonino, e que agora se começam já a pensar que depois do jogo com o Tondela, vai ser igualmente cuidado e tratado, aquele de maior relevância.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!