Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/09/2015

Carrillo: Verdade ou consequência e o outro player

André Carrillo é a novela deste verão , o Sporting CP tem aqui um problema pois tem indefinida a situação contratual do jogador mais influente na manobra ofensiva da equipa , e que está a 3 meses de ser um jogador livre para negociar com quem quiser. Tem saído mais contra informação do que informação , toda a gente sabe o que se passa, mas ninguém sabe nada. Uns dizem que renova , outros que já está "calçado" num dos rivais , outros que apenas quer sair para um clube no estrangeiro.

Desde o ano passado que se noticia o interesse de um dos rivais em Carrillo , e o Sporting CP desde o ano passado que anda a tentar renovar com o extremo peruano sem sucesso. A questão é que segundo meios de comunicação social , o Sporting CP tem uma estratégia de renovação que passa por oferecer o mesmo ordenado aos jogadores e uma cláusula de rescisão superior  para depois nunca sair de um certo e prévio balizamento de valores , e utilizou essa estratégia com o jogador. Só agora com a chegada de Jesus, que mostrou que o jogador é essencial na sua estratégia é que a direção elevou os valores em cima da mesa para um nível quase incomportável para a realidade do clube , mostrando que está a fazer de tudo para que Carrilo renove.

Pode é ser tarde demais

Na minha opinião , depois do peruano ter falhado o teste da caneta ( oferecer tanto ou mais do que pede o atleta , para ver se renova ou não) , fica claro que ou ele ou o seu empresário têm um compromisso com alguém.

Também não tenho a menor dúvida que a vontade do jogador é renovar com o Sporting CP , mas isso é pouco relevante , pois a minha(!) suspeita é que  já entrou graveto para o bolso de alguém , e esse adiantamento é que está a emperrar as negociações com a direção.

Sendo este o caso , penso que a única hipótese é Carrillo dizer a verdade a Bruno de Carvalho , e este cobrir o que porventura lhe terá sido adiantado a si ou ao seu empresário , mas para isto é e era preciso que confiassem em Bruno de Carvalho , pois ao dizerem a verdade passavam a faca e queijo para as mãos do Presidente , visto que o acordo antes de Janeiro é ilegal , e ele poderia condicionar a renovação perante essa confissão.

Tenho poucas dúvidas que Carrillo quer ficar no Sporting CP , mas tenho ainda menos dúvidas que está entalado.

O menos suspeito também é suspeito



Na segunda-feira passada , no programa "Prolongamento" , o paineleiro Pedro Guerra lançou a cartilha " Carrillo não confia no Presidente , pelos inúmeros casos recentes que aconteceram ". Horas depois já depois da meia noite, Carlos Nogueira ( já desmascarado pelo Mestre das Cerimónias em o Artista do Dia no texto a Cartilha ) lançou a notícia " Carrillo não negoceia com o Presidente" ( ver aqui).

Ora bem apesar do rumor mais forte nos bastiadores ser que quem está por detrás desta "não renovação" é o FC Porto , não podemos descurar que o SL Benfica poderá ser um player nesta jogada, visto que já está a participar na contra-informação em relação a este caso.

Hoje temos a sequência da cartilha , com um site peruano a afirmar que  "o presidente é pouco querido entre os jogadores e os fundos de investimento" e que é esta má relação com os investidores que está na base do impasse na renovação de um jogador que, revela o site, BdC quis dispensar no arranque da temporada 2014/15. Não o terá feito por influência de Virgílio Lopes e Carlos Gonçalves, representante de Marco Silva, assegura o ‘Ovacion’.

Isto é assunto que em nada abona ao nome do Sporting Clube de Portugal , que já deveria ter antecipado e resolvido esta situação antes até da época começar , ou renovava ou saía , e a direção preparava o plantel sabendo com o que contava. Os sportinguistas desejam que Carrillo fique e que esta situação acabe com ele na foto "copy e paste" a dar mão ao Presidente , mas pelos vistos não será fácil. 
Partilhar:

3 comentários:

  1. O que me faz mais confusão é o presidente ter dito no ano passado... que Carrillo não iria para um rival. E como pergunta e bem, nem renovou nem o vendeu antes do fecho do mercado.
    Não sendo um seguidista, sou uma pessoa que tem Bruno de Carvalho em muito boa conta... e faz-me confusão como é que se deixou apanhar na curva, desta maneira. Eu ainda não acredito no pior... mas que o fumo é cada vez mais intenso é.
    Por outro lado também me faz muita confusão este R&C que o mestre de cerimónias chamou a atenção... há qualquer jogada aqui nos números de carrillo que não se percebe.
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/as-contas-apresentadas-pelo-sporting.html
    Espero que as coisas se componham ainda... acredito que é possível.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  2. Não sou seguidista do BdC, sou seguidista do SPorting!! Feito a prévia declaração de interesse, não consigo com a informação que disponho à presente data ver onde BdC terá falhado. O Carrillo assinou um contrato válido por X épocas com o salário com que concordou. No ultimo ano de contrato o Sporting abordou-o para renovar tendo supostamente o Carrillo chumbado no "teste da caneta" (para quem não sabe o que é, é meter-lhe uma caneta na mão para ele por os valores que pretende no contrato). Então agora os jogadores assinam por 3 ou 4 anos e todos os anos tem que se lhes melhorar o contrato e renovar? E se jogarem mal, pode-se-lhes reduzir o nº de anos de contrato e o salário? Vamos às verdadezinhas (presumidas), o Carrillo não renova porque é profissional, enquanto profissional tanto lhe dá jogar pelo Sporting como pelo Cascalheira de cima, o que lhe interessa é a guita! Já alguém se chegou à frente com a guita (muita!! tem de ser muita mas obviamente menos que do que custaria comprar o passe ao Sporting!!)e ele pensa que aguenta bem 9 meses sem jogar, ainda a mamar o salário!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo 21/9/15 14:58

    Este rumor de Carrillo nos rivais não é novo. Ele deixou-se apanhar de facto na curva , porque o jogador já estava a ser aliciado e o SCP foi dando valores apenas medianos , só agora com JJ é que chegou ao limite do que podia oferecer , o problema é que provavelmente já lhe terão dado isso antes , quiçá com um adiantamento que hoje o compromete.

    E assumindo que o jogador tem um compromisso , a estratégia do SCP está a ser errada , é preciso conquistar a confiança do jogador para que ele confesse que já se comprometeu com alguém e que o SCP vai pagar esse compromisso e renovar com ele pelos valores que ele pretende.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!