Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/09/2015

Estofo de campeões

O Sporting Clube de Portugal derrotou o Rio Ave FC  por 2-1 num terreno tradicionalmente complicado  , os leões tiveram de sofrer arrecadar os 3 pontos , isto depois de estar pressionado pelas vitórias dos seus rivais. A equipa estava obrigada a ganhar custe o que custar, tinha de mostrar estofo de campeões , expressão imortalizada por um dos melhores treinadores portugueses de sempre - José Maria Pedroto.

O Sporting CP que afirmou de forma contundente pela voz inconfundível do seu treinador que este ano o objetivo é ser campeão , tem uma necessidade imperiosa de vencer o ciclo de jogos que se aproxima e de se afirmar perante os seus adeptos , adversários e todo o país desportivo.

Lokomotiv de Moscovo(casa) , Clube Desportivo Nacional(casa) , Boavista FC(fora) , Besiktas JK(fora) , Vitória de Guimarães(casa) , Skënderbeu(casa). 

É este o ciclo que antecede o derby da Luz , e à excepção do jogo com o Besiktas JK é proibido perder pontos.

Para a semana realiza-se um clássico entre os outros 2 candidatos ao título , e o Sporting CP não pode perder a oportunidade de ganhar pontos a pelo menos um deles , são nestes jogos que se decidem os campeonatos e também mostra quem tem ou não estofo de campeões , ainda para mais o Sporting CP entra em campo sabendo o resultado desse jogo.

Nos últimos anos o Sporting CP tem tido muita dificuldade em aproveitar jogos entre o SL Benfica e FC Porto , principalmente quando ainda está na corrida pelo título. Leonardo Jardim empatou com o GD Estoril Praia ,  Marco Silva empatou com o Moreirense FC em casa , agora vamos ver se com Jorge Jesus esta situação inverte , ele que afirmou que "já havia qualidade" mas "nunca os jogadores do Sporting foram trabalhados nesse sentido" [ter cultura de exigência para ser campeão] , numa clara alusão ao trabalho dos seus antecessores.

Costumo dizer que quem fala assim não se pode engasgar , o Sporting CP tem um ciclo de jogos com grau de dificuldade inferior aos seus rivais , e nestes 6 jogos joga 4 em Alvalade , e pode pelo menos onde pode dar uma nova força à onda verde que parece algo desconfiada/desiludida pelas exibições pouco convincentes da equipa a juntar à eliminação no playoff da Liga dos Campeões com mais um empate em casa pelo meio.

A verdade é que a equipa vencendo este ciclo de jogos como é a sua obrigação , só terá motivos para sorrir , pois até o terminar ainda vai receber 2 prendas: Ewerton e William de Carvalho.

Resumindo , o Sporting CP tem todas condições para entrar no Estádio da Luz naquele que será o jogo do ano , com uma força que há muito tempo não se vê.

Agora sim vamos ver se a equipa tem ou não estofo de campeões. 
Partilhar:

8 comentários:

  1. Achava que este jogo de Vila do Conde ia ser dos mais complicados. O Pedro Martins é muito competente e o RA tem qualidade. Aliás, duvido que slb e fcp passem os dois lá.

    Imperioso ganhar estes jogos do campeonato até à luz. São jogos "acessíveis" mas que nos tiraram do título com LJ (aac e nacional em casa numa altura da epoca chave) e com MS (belem, paços, moreirense).

    Não estou muito desiludido com as exibições. A LC já foi dissecada mas no campeonato apenas me desiludi com o paços pq com AAC vi o jogo perfeitamente controlado, e com o RA, mesmo tendo a sorte do jogo, fomos competentes num campo muito difícil num jogo após selecções.

    Que comece este ciclo! SL

    ResponderEliminar
  2. só para relembrar que o ano transacto tinhamos melhor plantel e vi muito gente a dizer que nao tinhamos plantel para lutar pelo titulo se nao vamos ver peça por peça saiu cedric entrou JP ficamos mais fracos NALDO fica ela por ela com o ewerton sai NANI entrou o ruiz mais um lugar a k ficamos a perder o unico que entrou foi o TEO e nao tem feito a diferença ate por falta de adaptaçao talvez

    ResponderEliminar
  3. Bom dia

    JVB , meu caro , nós agora temos hipóteses neste ciclo não apenas de o ganhar na totalidade mas também de mostrar mais futebol do que o que temos mostrado até aqui.

    Anónimo 11:44

    Eu diria que o 11 é mais fraco , mas não o plantel , este ano temos mais banco e a equipa é mais madura.

    ResponderEliminar
  4. Este blog tinha alguma piada antes de virar mais um seguidista. Parece que foram silenciados. O que é importante não se fala e depois embalam com cenas de campeão quando não andamos a jogar nadinha. Triste vai este universo pro coreano. O espírito critico, esse, ficou na gaveta. Se as coisas não correrem bem acho melhor fecharem o tasco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo 17:07

    Eu lamento que não tenha lido o texto pois até responde a algumas das suas questões, vejamos :

    "nova força à onda verde que parece algo desconfiada/desiludida pelas exibições pouco convincentes da equipa a juntar à eliminação no playoff da Liga dos Campeões com mais um empate em casa pelo meio. "

    O texto não diz que o Sporting vai ser campeão , diz sim indiretamente que para ser campeão que é o objetivo do clube , embora muitos se esqueçam disso , deve mostrar estofo de campeão e não vacilar nestes jogos que são uma oportunidade para se colocar na frente.

    Depois você parece-me ser uma pessoa muito otimista , veja bem , se não jogamos nada e estamos em 1.º , imagine o que será quando jogarmos bem.

    Mais , aqui no blogue escreve-se sempre com independência , eu como editor , escolho os temas que pretendo abordar , sem enveredar por uma escrita de critica leviana e a desproporcionada de modo a que seja um blogue com "piada".

    Depois , quero dizer-lhe também , se as coisas correrem bem , espero vê-lo no Marquês

    ResponderEliminar
  6. Concordo inteiramente com o teor do post.
    Em tudo.

    E apetece-me dizer o seguinte, em face de vários comentários que vou lendo por ai:

    Nesta fase muito inicial da época desportiva, em que é tanta coisa nova no SCP, e onde o trabalho do treinador ainda não se faz sentir com qualidade em todas as suas vertentes, o que importa é ganhar, ganhar, ganhar.
    O resto - isto, é as exibições - fica para depois.

    Espanto-me com os estados depressivos daqueles que queriam ver o SCP, ao fim de 2 meses, a jogar à Barcelona e a cilindrar todos os adversários.
    Alimentam expectativas durante a "silly season" e depois é isto.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Este excelente blogue, nunca foi seguidista no sentido que o anónimo croquete quer dar. É seguidista é em relação ao amor pelo Sporting. É isto que eu vejo como mero leitor. Tal como eu gostam que o Sporting ganhe, seja qual for o presidente, ou a Direcção. Os presidentes passam, o clube é eterno. É isso que a croquetada não entende. Nesse aspecto são iguaizinhos aos lampiões querem que o Sporting perca sempre. Não se pode elogiar o que está bem, mas deve-se criticar sempre tudo, e tudo está mal... Tenho muitas dúvidas que sejam Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  8. No que toca aos jogos dos rivais
    O sporting nunca aguenta a pressão
    Mas com Slimanco e outros que tais
    É dificil ter estofo campeão

    Com o omnipotente a treinador
    Podemos jogar com o manel
    Só pena de não haver patrocinador
    Porque o que importa mais é o papel !

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!