13/09/2015

LN, J4: Leões sofrem mas vencem num jogo que valeu pela vitória

Liga NOS

Estádio do Rio Ave FC (Arcos)

Assistência
6 685

Árbitro
Hugo Miguel

Titulares: Patrício , Esgaio , Paulo Oliveira e Naldo , Jefferson , Adrien e Aquilani , Carrillo, Bryan Ruiz , Teo Gutierrez e Slimani
Suplentes: Marcelo , Tobias , João Pereira , João Mário , Gelson , Carlos Mané , Montero
Fora da Ficha de Jogo: Bruno Paulista
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:

  • 10'- Adrien marca de grande penalidade , bola para um lado redes para o outro
  • 39'- Slimani faz o golo de cabeça após ressalto na área do Rio Ave
Substituições:

  • 60'- Entra João Mário para o lugar de Bryan Ruiz.
  • 77'- Entra Carlos Mané para o lugar de Teo Gutiérrez.
  • 89'- Entra João Pereira para o lugar de Carlos Mané.
Disciplina:

  • 37'- Cartão amarelo para Carrillo por falta sobre Zeegelaar
Resumo:
Partilhar:

9 comentários:

  1. Simplesmente miserável, nem vou dizer mais para já porque não iria sair nada de minimamente construtivo.

    Depois do que se viu hoje no estádio dos arcos, o melhor é calar-me mesmo. Remato com, foi HORRíVEL!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Vi mal o jogo mas passámos num campo que será muito difícil e que tem um treinador que dá sempre luta ao JJ. Peguei no jogo já com 1 - 0 por isso devo ter perdido a melhor fase. Já que as críticas são muitas aproveito para salientar o que vi de bom:
    a) JJ a corrigir relativamente rapido a ma mudança que tinha feito;
    b) reacção da equipa ao 2 - 1. Mostra que o scp está diferente. Creio que o rio ave depois do golo nao teve mais nenhuma oportunidade. Pena que haja algumas falhas tecnicas (adrien principalmente) que parem a circulaçao da bola.

    Sl

    ResponderEliminar
  3. Sporting continua sem convencer. Valeu mesmo só pelo resultado, porque a exibição foi pobre e sem brio.

    ResponderEliminar
  4. Temos no geral um bom plantel, mas tem de haver alguns ajustes na reabertura do mercado, designadamente a nível do defesa direito.
    João Pereira é muito pequenino (quer em altura, quer no porte atlético). Não é mau no apoio ao ataque, mas a nível defensivo é muito fraco. Não só é muito ineficiente na sua zona defensiva, como não consegue apoiar os centrais em situações de cantos, pressing, etc, talvez devido até à sua baixa estatura.
    Também Ricardo Esgaio é um pouco mais do mesmo.
    Caso William Carvalho e Ewerton recuperem a 100% até ao fim do ano, penso que não seriam necessárias outras aquisições, a menos que se tratasse dum jogador que trouxesse real mais valia ao plantel.
    DUARTE



    ResponderEliminar
  5. Ao fim da 4ª jornada, de estranhar seria que o SCP estivesse já a jogar um futebol de encher o olho e a dominar claramente em todos os campos onde fosse jogar.
    Os adeptos esquecem-se repetidas vezes que a construção de uma equipa é um processo moroso, e exigem resultados imediatos, entrando em frustração quando tal não acontece.

    Veja-se o que se passa com o Chelsea do Mourinho e o que foi o Benfica nos primeiros jogos da época passada, e estou a falar de duas equipas cujo treinador e jogadores trabalham/trabalhavam juntos há vários anos.

    Interessa perceber se quem está à frente da equipa tem ou não capacidade para ir melhorando cada vez mais o futebol exibido, e, no caso de Jesus, penso que ninguém duvidará que a tem.

    Ganhámos ontem num campo extremamente difícil, onde o Benfica (de Jesus), que viria a ser campeão nacional, perdeu o ano passado já em plena 2ª volta.

    O que importa, pois, nesta fase, é que o SCP não perca pontos, como aqueles que já perdeu, infelizmente, frente ao Paços de Ferreira.
    O resto virá depois.

    ResponderEliminar
  6. setaverde14/9/15 20:40

    Venho felicitar o teu regresso ao comentário desportivo, numa semana em que o Arouca não deu uma alegria aos sportinguistas de Aveiro.

    ResponderEliminar
  7. Contra o Rio Ave muitos jogadores não compareceram a jogo. E mais, há um que não "comparece" há 3 jogos. Infelizmente a novela Carrilho já corre há muito tempo. Já há muito devia de ser encostado e treinar sozinho. Depois se quisesse entrar no bom caminho (de quem o tem ensinado e valorizado) muito bem, se não, não brincava mais com os SÓCIOS e ADEPTOS sportinguistas. O tempo corre a seu favor e contra o Sporting. Os dirigentes não se apercebem disto? Estão à espera de quê? SL

    ResponderEliminar
  8. Relativamente ao reforço da lateral direita, lamentei bastante o empréstimo de Miguel Oliveira pensava que seria ele mas o Esgaio (a ver se este seria realmente um bom lateral, a mim até agora me parece que é médio de equilíbrio nas alas, ou seja, o jogador que teria feito o que Jesus queria ao meter o João Mário a esquerda). No actual cenário em Janeiro, ou se negociava o regresso do Miguel, ou adquiria se um lateral (mas antes vale a pena testar na taça da liga o Riquicho).

    Quanto ao jogo Jesus vale pela vitória. No entanto é consensual que não só pelos 170 minutos feitos na selecção, como também por não ter tido pausa nas competições desta a época passada e também porque não é um miúdo, Ruiz devia ter estado no banco o jogo inteiro a descansar para o jogo da Liga Europa, e Mane devia ter jogado e este para mim é que seria o equilíbrio a por em sentido o adversário pela frescura que trazia e mesmo pelo seu tipo de jogo, aí quem sabe teríamos tido mais jogo.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Off topic, gostei quando ouvi que Cervi estava em negociação pelo nosso Sporting, mas em simultâneo vi a chance do Matheus Pereira singrar na equipa principal a se esfumar com esta vinda (parece me que são algo do mesmo). Após ver o desempenho maravilhoso do miúdo no último jogo da equipa B, fico feliz que Cervi tenha ido a 2a circular, pois preocupava me o gasto financeiro que está última operação ia acarretar parece me que seria um esforço, quando temos uma excelente e barata solução interna. O Matheus oferece a profundidade que nem o Brian e Mané dão a ala esquerda (a mesma que Carrillo e Gelson dão a direita). Mas compreendo que estando o Gelson como o homem no tubo de ensaio no momento, o Matheus só possa entrar em convocatória em caso de lesão de um dos extremos (mas nunca emprestado).
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!