18/09/2015

O dia seguinte: Hora de lamber as feridas!

Ontem o Sporting CP iniciou da pior maneira o ciclo que eu considero que a equipa tem de mostrar ter estofo de campeões aos seus adeptos , rivais e todos o país desportivos em geral.

Podemos hoje falar em culpa de x ou de y mas não vale a pena porque já perdemos , averbamos a primeira derrota caseira neste formato da Liga Europa , e a 3.ª derrota das últimas 3 épocas em Alvalade - as outras haviam sido com o  GD Estoril Praia de Marco Silva e o ano passado com o Chelsea FC de Mourinho.

Esta época as expetativas estão numa fasquia muito elevada , por tudo o que aconteceu no defeso , mas principalmente pela entrada de Jorge Jesus , técnico bi campeão , e para mim um dos melhores do mundo. A primeira expetativa antes do regresso aos títulos , é o bom futebol que caracterizam sempre as suas equipas , mas para além de um cheirinho nos primeiros jogos essa expetativa tem saído gorada e até frustrada por um retrocesso na qualidade de jogo partida após partida.

Mas sejamos frios , o plantel do Sporting CP não tem pernas para andar a jogar 2 vezes por semana , é ainda curto na relação qualidade / quantidade , e na minha opinião tem mesmo um 11 mais fraco que o da época passada , pese embora o folclore que se tem feito à volta de um suposto "super-investimento" ou mesmo "all in".

Penso que a falhámos no mercado e temos lacunas evidentes , falta um lateral direito , um extremo esquerdo ,  um ponta de lança matador , fora uma alternativa válida para a baliza.

Sporting CP jogou sem : William , Ewerton , Carrillo , João Mário , estes são os melhores jogadores da equipa por setor. E no futebol não há magias. Não vale a pena estarmos a matar a equipa quando ainda temos o objetivo principal mais que vivo. Estamos a 3 dias , de poder aproveitar o clássico entre os nossos rivais e temos de ter capacidade para cumprir a nossa parte e dar a volta a esta situação de depressão que se quer instalar no reino dos leões : temos de lamber as feridas e preparar-nos para mais uma batalha.

Agora , é preciso perceção por parte de quem dirige que os sportinguistas não podem só dar , também temos de receber , a equipa tem de jogar mais do que o que joga , e nunca poderíamos começar a época com o jogador mais influente numa situação contratual indefinida ainda para mais quando não salvaguardamos a hipótese de ter de o substituir. Um dos jornais já dá conta da existência de um clima tenso entre treinador e Presidente , e isso é algo que os sportinguistas estão mais que fartos , e esperam que seja mesmo uma notícia de "pasquim" , porque no fim quem sofre são sempre os mesmos: os adeptos. Urge cerrar as fileiras , lamber as feridas e estarmos todos focados no objetivo de sermos campeões.
Partilhar:

4 comentários:

  1. O Sporting também tem tudo em aberto na Liga europa. Parece que perdemos o ultimo jogo e que fomos eliminados!

    ResponderEliminar
  2. Perder o primeiro jogo com uma adversário directo e logo em casa é a morte do artista. O próximo jogo é com a equipa mais forte e fora, não estou a ver ganharmos na Turquia com estas rotações ridículas e com esta falta de ambição demonstrada pelos jogadores mas principalmente pelo treinador. Enquanto não percebermos que as competições europeias são o sal dos grandes jogadores não vamos a lado nenhum. Os grandes jogadores não gostam de ver as competições europeias no sofá, é desmotivante.

    ResponderEliminar
  3. Eu se tiver de escolher apenas uma... nem hesito.

    A questão é que a equipa não tem pernas...

    ResponderEliminar
  4. E daqui a pouco nem uma nem outra. Não me identifico com esta falta de ambição.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!