Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/09/2015

O dia seguinte: Na liderança com sofrimento


Pese embora a falta de brilho e o sofrimento do jogo de ontem , no dia seguinte , o Sporting Clube de Portugal acorda na liderança da liga que no fundo é o mais importante. Os leões depois do clássico do Dragão estavam obrigados a ganhar a "todo custo" e cumpriram a sua obrigação frente ao CD Nacional.

Este foi o jogo mais importante do campeonato , onde era necessário demonstrar de facto estofo de campeão depois de termos falhado em casa contra os russos e termos de jogar com a pressão de ganhar para aproveitar o embate entre os nossos rivais.

Sobre esse jogo , ganhando como fizemos iríamos sempre tirar proveitos , o melhor resultado na minha visão seria o empate , para passarmos para uma liderança isolada , mas por outro lado ter o SL Benfica a 4 pontos , que na verdade os coloca a 8 pontos da liderança , pois são 4 pontos a recuperar por cada rival , é uma perspetiva também interessante tendo em conta que dentro um mês o Sporting CP vai à Luz, e se a distância pontual se mantiver até lá , em caso de vitória eu não diria que "mata" o SL Benfica da luta pelo campeonato porque é cedo , mas no mínimo seria uma "patada" que colocaria o rival "a soro".

Pequenas notas do dia:

  • William e Ewerton vão começar a ser integrados na equipa , 2 reforços de luxo , para uma equipa que mostra precisar deles como de pão para a boca.
  • Paulo Oliveira voltou às exibições que me levaram a considerar que será um super central.
  • Montero com 2 golos a vir do banco , impôs a sua titularidade , é um jogador com talento mas que tenho muitas dúvidas acerca da sua competitividade , de qualquer forma , tendo em conta a falta de qualidade de definição nos lances dos homens da frente , ele é indispensável à equipa neste momento.
  • Ontem não havia Nani , Carrillo , William , Cédric , Ewerton - para bom entendedor meia palavra basta. 
  • Carrillo é essencial para a nossa equipa poder ser campeã ( pelo menos chegarmos até Janeiro em condições disso) , a sua renovação é fundamental , mas é mais importante ainda que se mude a abordagem feita até aqui: assuma-se que o jogador já se comprometeu com alguém , e para renovar com ele temos de pagar esse "compromisso" , pois ao contrário do Sporting CP duvido que tenha sido feito com um aperto de mão ou acordo verbal. 
  • No ano passado o Manuel Machado não chorou quando foi prejudicado num jogo contra o SL Benfica com uma arbitragem de Bruno Paixão que adulterou 2 golos ( anulando um limpo , e validando um em fora do jogo) contra o CD Nacional. Pena não se ter lembrado que só na primeira parte ficaram 2 penaltys por marcar. Eu preferia os 2 penaltys à expulsão sinceramente.
Descubram as diferenças:

Jesus perante a exclusão de Carrillo por decisão administrativa:

"Como treinador, estou aqui para defender os interesses do Sporting. Tudo o que o presidente achar que é em defesa do clube, estou 100% com ele. É uma decisão do presidente. Tudo o que ele achar que beneficia o clube, estou com ele"

Marco Silva perante a exclusão de Rojo e Slimani por decisão administrativa: 


"Antes de mais são decisões do Sporting. Acho que isto é o mais importante de referir. Dois dias antes de isto acontecer estava a elogiar os jogadores, por isso não tem nada a ver comigo" 

Partilhar:

15 comentários:

  1. bem apanhado essa do cara de cu do marco

    ResponderEliminar
  2. Incrível este último parágrafo, muito bem apanhado.

    Se alguém duvida que de facto o MS estava em confronto com a direcção através dos media, e que a desrespeitava publicamente, com este contraste há de ficar mais convencido em relação a isso.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Carlos Mota , eu cá acho que ele tem cara de anjo.

    ResponderEliminar
  4. m1950,

    nem sempre estamos de acordo mas o post está muito bom.

    Se a SVPN já tinha qualidade, as "últimas" novidades elevaram-no para um patamar bastante interessante.

    Parabéns e continuação de um bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Cantinho do Morais , Muito obrigado pelo elogio.

    Pelo menos o "Notas Soltas" e o "Dia Seguinte" estão garantidos , o "Jornais desportivos" já existiu no SVPN há uns anos , quando havia widget sapo , desta vez o lançamento pelas 3 da matina depende da disponibilidade dos editores.

    Temos também em estudo a rubrica "Remember the Lion" , sobre os melhores jogadores da história do Sporting. Escritos ou pelos editores ou pelos leitores.

    Mais uma vez obrigado pelo seu elogio.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao svpn! Cada vez melhor

    ResponderEliminar
  7. Juba ,

    Muito obrigado pelo seu elogio.

    ResponderEliminar
  8. M.Silva !!! Sempre a mesma coisa. Nao podem viver sem ele?

    O ano passado em situacao de GUERRILHA, guerrilha que todos nós conhecemos o M.Silva fez um excelente trabalho.
    Nao se esquecam que ele ganhou pelo menos um titulo. Tao mau nao deve ser!!

    Se o J.Jesus disse: este é o grupo de trabalho, com o qual trabalhei, o que mais depressa aprende. Alguma razao dá ele ao treinador M.Silva!!!
    Os jogadores mais jovens tem um ano mais de experincia, o que por si já é muito valioso. Quem ganha com isso?? O Sporting sobretudo e o actual treinador. Ou nao?

    A outra parte, é o Carrillo!! Deixem lá isso!! Tao super valioso também nao é. Nao sabemos, nem conhecemo os contornos e detalhes..
    Como sportinguistas deveriamos ter paciencia e nao embarcar em tudo que é dito e escrito.

    Acabo como comecei: Nao podem viver sem eles????

    P.S. De resto, gostei do post.

    Anónimo seu amigo, m1950 ;) LOOOLL !!!

    ResponderEliminar
  9. gosto muito de ler os teus comentários, quase sempre concordo com eles e neste nada a apontar.
    eu ontem durante o jogo disse no chat vamos ver se temos a tal estrelinha, e tivemos, agora é juntar os dois reforços e melhorar a qualidade de jogo.
    quanto ao carrillo acho impossivel ele renovar mas também achava em relação ao matheus pereira, confio no trabalho do presidente vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  10. Carlos N.T

    Tem razão , mas eu não resisti.

    Marad0na,

    Um abraço , SL.

    ResponderEliminar
  11. Em relação ao Montero, nunca terá a capacidade de luta e pressão que o Slimani faz, mas será sempre muito importante para a equipa se quisermos ter capacidade para jogar o tipo de jogo que o JJ quer. É o avançado mais inteligente, com mais técnica, remate e criatividade.

    ResponderEliminar
  12. Uma nota para o André Martins, que entrou bem nos 2 últimos jogos.
    Ontem com critério no passe e bom posicionamento defensivo que cortou uns 3 contra-ataques ao Nacional ainda no meio-campo adversário.

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo por inteiro o comentário do AC1906.

    ResponderEliminar
  14. AC1906 e Jarvalho , um abraço para vocês meus caros e muito obrigado.

    MikePortugal , de facto começa a ser evidente.

    SMiK,

    André Martins , é o médio que melhor defende no Sporting e o que tem maior capacidade de transporte. Ainda bem que Jesus abriu os olhos e percebeu que este tem de jogar de frente para o jogo e não subido.

    Temos muita qualidade para a posição 8 , não será por aqui que faltará algo ao JJ.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!