18/09/2015

Notas soltas : A locomotiva descarrilou

- Carrillo é o jogador mais influente da manobra ofensiva do SCP , entrar no seu lugar não é o mesmo que entrar para o lugar de um flop qualquer como é apanágio dos miúdos da nossa formação.

 - Tobias terá sido provavelmente o pior em campo , completamente fora de forma.

 - Os laterais do SCP que já sabe que não são nada famosos a defender , hoje foram nulos a atacar , Jefferson não cruzou apenas despejou.

 - Bem Adrien taticamente a compensar a falta de velocidade de Aquilani que hoje foi menos esclarecido no passe como é costume

 - Gelson e Mané desiludiram , algumas fintas mas quase sempre inconsequentes.

 - Patrício podia ter feito mais nos golos  , sendo que no 2.º tinha de ter tirado profundidade ao lance em vez de ficar pregado na baliza.

 - Esperava mais da dupla de avançados , nomeadamente de Teo , hoje a jogar na sua posição , alguns bons movimentos de rotura , alguma qualidade com bola , mas sempre lento a decidir, Montero muito apagado , deu uns ares do seu talento quando baixou entrelinhas marcou um belo golo , e não merecia ter sido substituído.

 - Bryan Ruiz , nada acrescentou , entrou cansado , e teve um lance em que tinha de ter oferecido o golo mas falhou o passe e o lance morreu no redes.

 - Martins , entrou esclarecido , com excelente capacidade de passe e visão de jogo , e mostrou que merece ter minutos e ser considerado como um médio e não 2.º avançado.

 - O Sporting teve uma boa circulação de bola na minha opinião , faltou penetração pela inoperância ofensiva dos homens da frente , e mais uma vez não tivemos qualidade na ligação com os avançados , penso que falta muito a capacidade de transporte de João Mário para ligar o jogo com mais qualidade e verticalidade. Defensivamente fomos horrorosos , os russos jogaram no erro e foram sempre muito perigosos , há muito que trabalhar para quem pretende jogar numa defesa tão alta.

Jogo : O Sporting falha assim o primeiro jogo daquele que afirmei que era o ciclo para mostrar estofo de campeões , compromete até a passagem aos 16 avos da liga Europa , o que até pode ser um mal necessário visto que me parece não existirem condições para andarmos em 2 provas. Urge recuperar a equipa e vencer o Nacional na segunda feira para aproveitar o clássico de Domingo.

Resumo dos golos:

Partilhar:

6 comentários:

  1. Falar em Carrilho é importante! falar nos nossos objectivos é mais importante!!!
    Eu quero ser campeão Nacional! é isso que nos interessa, pois no final podemos ser eliminados das competições europeias mas o que vale é sempre o que fizemos no campeonato! não é bom perder por 1-3 em Alvalade! mas no final se me disserem que vamos lutar até ao fim pelo campeonato, eu e todos os sportinguista ficamos felizes!!! para mim o mais importante é e será o campeonato, vamos lá ganhar ao Nacional! e tenho a certeza com o Carrilho com contrato renovado!!! até segunda vamos ter novidades não duvido!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Bruno, Boa noite.

    Eu acho que o treinador já está consciente que não temos capacidade para as 2 provas.

    Perder em Alvalade é péssimo para a confiança dos adeptos obviamente , o Sporting em casa tem de galvanizar os seus adeptos e até agora , um empate e uma derrota...

    Também acredito no campeonato se chegarmos a Janeiro vivos e retocarmos o plantel com seriedade.

    Não jogaram hoje elementos como : Carrillo , João Mário , William , Ewerton.

    Por isso nem tanto terra nem tanto mar , acredito que as coisas vão melhorar.

    ResponderEliminar
  3. Excelente analise ao jogo. Concordo a 100% com a mesma. A.Olveira.

    ResponderEliminar
  4. ConselheiroLeo18/9/15 01:23

    Depois de um jogo como o de ontem, não consigo fazer uma avaliação à performance individual dos jogadores. Até porque, o que se passou foi muito simples: aquela equipa não mostrou interesse competitivo nem estratégico no jogo. Logo, dizer se "a" ou "b" estiveram bem ou mal é irrelevante. A equipa esteve ausente de ideias! Mas, não estranho tal coisa. Aliás, o treinador já nos tinha "avisado": «O grande objectivo é o campeonato e, as alterações que fiz, foi a pensar nisso mesmo.»

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gosta A.Oliveira.

    O "Notas soltas" é a nova rubrica do SVPN , que vai tentar analisar todos os jogos do SCP.

    Hoje também começa o "Capas dos jornais desportivos" às 03:00 , para disponibilizarmos as capas aos leitores o mais rápido possível , mais até que o sapo ou alguns jornais online. Sendo que esta vai variar pela disponibilidade ou não dos editores.

    ResponderEliminar
  6. elpipiRomagnoli18/9/15 11:31

    Uma coisa o JJ veio trazer ao Sporting e que me deixa muito contente: a realidade! É um treinador realista, não é como os anteriores treinadores que escondiam e continuavam a iludir os adeptos de que está tudo bem na equipa, não está nem nunca esteve. Estou tranquilo em relação ao futuro do meu Sporting com o JJ no leme, os adeptos do Sporting não podem pensar que vamos ganhar todos os jogos. Pensem assim, se o Wiiliam e o Ewerton não estivessem lesionados, ontem com rotação que o JJ trouxe, o Tobias e o Aquilani não tinham jogado, este último pelo menos de inicio. Acho que o J.Pereira não vai aguentar muito esta pressão, aliás, continua a ser o que mais leva na cabeça durante os jogos. Isto já quer dizer alguma coisa. Tenham calma, as coisas acontecem porque têm de acontecer, e vou citar o velho ditado: as contas fazem-se no fim. SL e calma pessoal, isto não acaba aqui!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!