Próximo Jogo

Próximo Jogo

24/09/2015

William e Ewerton: Welcome back Kings

O Sporting CP tal como disse Jorge Jesus teria 2 grandes reforços : William e Ewerton. E aí estão eles , após paragens de 2 meses e meio , regressam dois dos melhores jogadores do Sporting CP para ajudar a equipa a defender a liderança.

Penso que estamos prestes a assistir a uma das maiores combinações da última década no futebol português , o maior talento na posição 6 juntamente com o mestre da posição 6. Ninguém tem dúvidas que William se assimilar tudo o que Jesus tem para lhe ensinar , irá definitivamente marcar posição e estatuto como um dos melhores do mundo na sua posição. Posicionamento e agressividade defensiva serão os maiores ganhos do panzer leonino , sendo que com Jesus a sua rotação vai definitivamente aumentar.  Se pudemos assistir um pouco do Carrillo de Jesus , do João de Mário de Jesus , agora estamos curiosos para ver o William de Jesus.

No eixo central da defesa , Naldo tem cumprido bem , mas são notórias algumas limitações a nível de posicionamento , que embora Ewerton também as tenha , consegue ser ainda um jogador superior ao Naldo. O Paulo Oliveira penso que é um jogador indiscutível. Naldo e Tobias são 2 jogadores que jogam em qualquer um dos centros da defesa e serão excelentes opções de banco na minha opinião.

Estas 2 opções chegam e vão ajudar a estancar a hemorragia de golos sofridos de forma incrível pela defesa , pese embora relembro o Sporting CP não tem nenhum golo limpo sofrido neste campeonato.


  • Acredito que vão ter os 2 no jogo com o Boavista FC direito a alguns minutos.
  • Vão ser geridos para estarem ao seu nível no jogo da Luz e faltam 4 jogos.
  • Aposto no meio campo William e João Mário (no 11 definido) , pese embora com a saída de Carrillo , não é de descurar a hipótese - com a qual discordo - de Jesus colocar João Mário na direita.
  • Adrien cumpriu bem na posição 6 , penso que jogou melhor que na posição 8.
  • Estes são os melhores reforços do Sporting CP. 

Partilhar:

6 comentários:

  1. Acostista24/9/15 09:38

    Para quem tanto tem criticado a equipa neste início de época, não será demais relembrar o que está assinalado neste post: fomos prejudicados brutalmente na CL, na liga não sofremos golos legais e acima de tudo, temos vindo a jogar sem a nossa principal figura. Muito bom este regresso de Ewerton e King Wiliam.

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Oliveira pode ser indiscutível para si, mas algo me diz que a dupla será Naldo e Ewerton.

    SL

    ResponderEliminar
  3. AC1906,

    O Naldo apesar de ser rápido e ter bom poder de antecipação não está habituado a fazer o lado direito da defesa nem tem melhor sentido de posicionamento que o P.Oliveira.

    ResponderEliminar
  4. Quem sai para entrar Ewerton?
    Na minha opinião, sai o que for mais baixo.

    ResponderEliminar
  5. Boas Mike :)

    acho que o Jarvalho ja respondeu por mim. Julgo que Jesus vai escolher o Naldo, mas aguardemos.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Saiu hoje um artigo do Pippo Russo sobre Carrillo, com o Google a tradução sai muito estranha... Alguém traduz?

    http://m.calciomercato.com/news/comprare-carrillo-a-gennaio-se-l-inter-vuol-fare-un-favore-a-pin-284407

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!