Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/10/2015

Gutiérrez e a cultura desportiva

 Há 2 dias atrás , depois do jogo da nossa seleção , muitos sportinguistas estavam ansiosos por ver o duelo entre a Colômbia de Teo Gutiérrez e o Peru de André Carrillo , ainda para mais quando se sabia de antemão que ambos seriam titulares. Eu fui um dos curiosos , mas confesso que apenas vi a primeira parte do jogo , e fiquei bastante agradado com o jogo de Teo Gutiérrez , para além do golo foi o melhor em campo naqueles 45' , e para alguém como eu que acredita muito neste jogador é importante pois creio que é apenas uma questão de tempo até conseguir reproduzir o que levou a ser considerado melhor jogador da América em 2014 no nosso Sporting Clube de Portugal.

No fim do jogo , percebi pelos jornais desportivos que havia polémica , por uma entrada grosseira de Teo a Carrillo. Sinceramente cheguei a pensar que não tinha visto o lance e indaguei para ver do que se tratava , e afinal tinha sido um lance ainda na primeira metade do jogo. Não entendi a razão pela qual arranjavam tanto barulho , e pelos vistos o lance até mereceu comentários do twitter do Sporting CP e do Élio Casareto.

Rapidamente começou a lançar-se a suspeita de que Teo teria sido orientado pelo Sporting CP para magoar o seu companheiro de equipa ( ainda é ), e com o empresário a a fazer acusações indiretas baixas , não apenas contra o avançado mas sim para o clube e de forma rude , quando afirmou "Já podem pagar ao avançado o que lhe devem". Frase desesperada deste senhor que já tem muitos adeptos , adeptos esses que têm vários clubes como o : Marco Silva FC , FC Porto , SL Benfica , FC Pinto da Costa , Doyen FC , Somague FC , entre outros e agora por último o Casaretinhos , esqueci-me que também são do Sporting CP mas de forma muito especial , única , e de elite diria , pois ao contrário da maioria eles assumem o seu sportinguismo nas derrotas!! Pois claro. Assim podem mostrar todo o seu descontentamento.

Eis o vídeo do lance:
Notas:


  • Estamos a falar de um lance que é comum no futebol sul americano , um artista a brincar com a bola que foi arrancado pela raíz , isto não surpreende quem conhece o futebol dos latinos obviamente , Carrillo humilhou 2 , mas o terceiro ceifou-o , teria esse destino qualquer um que  fizesse o mesmo , ainda para mais com a Colômbia a jogar em Barranquilla. Certamente muitos se lembram do sofrimento de Neymar na Libertadores ou desta última copa América , o lance entre o peruano Guerrero e os jogadores da Bolívia , onde faz um toque bonito , e quase levava um tareia em campo , visto que a sua equipa estava a ganhar. 
  • Depois ninguém que goste de desporto , pode sequer imaginar desejar uma lesão a um profissional seja lá ele quem for , é por essa falta de cultura desportiva que este país nunca ganha nada. 
Partilhar:

7 comentários:

  1. Eh pá, você contradiz-se nos seus argumentos. Primeiro, porque ele humilhou dois, é normal levar sarrafada do terceiro. Mas depois diz que dar sarrafada não é com inteção de lesionar. Então é com o quê, de fazer umas cocigazinhas?

    Se fosse um jogador do Sporting, num jogo do Sporting, a levar aquilo, o que é que você diria? Tudo normal, para amarelo, não?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Luís , aquilo para eles é um " mimo" ao um "chico esperto".

    O Teo bem disse que queriam fazer os peruanos sofrer , visto que tinham jogadores muito tecnicistas , na América do Sul é assim que se joga , aliás há uns tempos em Portugal era a mesma coisa , eu sou do tempo que os centrais levavam palitos para o campo. Se hoje o Cavani ficou indignado por lhe terem metido o dedo , então no meu tempo teria saltado.

    E a última nota é para alguns adeptos do Sporting que desejavam a lesão de Carrillo.

    ResponderEliminar
  3. Defender um acto destes com um "ali é normal" é hipotecar a seriedade em troco de uns tremoços. Se no dia 25 acontecer o mesmo a um jogador do Sporting quero ver qual é a interpretação.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo 10/10/15 20:59

    Eu fui claro , sabe que às vezes é preciso conhecer bem o futebol para entender certos contextos. O futebol sul americano tem esta virilidade para os artistas , é uma questão diria até de ADN futebolístico. Nem todos entendem isto , mas claro claro nem todos entendem futebol logo é normal.

    Eu prefiro a lagosta aos tremoços , já agora.

    ResponderEliminar
  5. Realmente é só apreciadores de tremoços a virem comentar a entrada do Téo ao Carilho, concordo...então com este comentário "sarrafada não é com inteção de lesionar. Então é com o quê, de fazer umas cocigazinhas?"...até me dá náuseas...no comments

    ResponderEliminar
  6. Grande cronica mais uma vez. Por acaso gostaria de ter visto este jogo pois deposito bastantes esperanças no Teo.
    De resto, gostava de concluir com uma nota para todos os sportinguistas, principalmente para os que gostam de criticar:
    O que nos difere dos outros dois rivais é as guerras internas que sempre fomos tendo e por isso se não gostem não alimentem polémicas e defendam sempre o nome do Clube.
    Pinho

    ResponderEliminar
  7. José Miguel Mota Pinho

    Obrigado , e concordo com o que diz.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!