Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/10/2015

O dia seguinte: Leão na Luz!!

O Sporting CP ganhou um dos jogos mais esperados da época , o primeiro embate frente ao SL Benfica para o campeonato no Estádio da Luz , e de forma contundente , 3-0 , e um domínio avassalador sobre o adversário deixando a sensação que se os leões pusessem o pé no acelerador a coisa acabava feia para o lado do rival , mesmo assim fez-se história , a turma de Alvalade não conseguia uma vitória por diferença de 3 golos em casa do eterno rival  desde 1948 quando Fernando Peyroteo - o melhor marcador da história dos derbys- fez um poker ainda nem a Luz existia.

O jogo que começou fora do campo pareceu não afetar os intervenientes do jogo pelo menos do lado dos verdes-e-brancos , que apesar de um início onde o SL Benfica se mostrou mais perigoso procurando explorar a profundidade do lado direito da defesa leonina através da velocidade de Gonçalo Guedes , mostraram depois uma calma e classe que se traduziram rapidamente numa superioridade raramente vista na história deste derby com o marcador a registar 3-0 a favor dos visitantes no intervalo.

É uma vitória que representa a segunda batalha da grande guerra das organizações Sporting CP e SL Benfica , foi muito importante tendo em conta que as águias apostaram tudo a nível de comunicação neste jogo e os leões ripostaram e de que maneira... O rival possui aquilo que eu quero batizar como o Exército de Papagaios , mas nós pouco temos e saímos vencedores pelo menos desta batalha , o que dá ainda valor a esta vitória, pois estavam reunidos todos os condimentos para sermos humilhados , e teria muito mais exploração pela comunicação social do que está a ter esta nossa goleada , goleada é a palavra que está a ser propositadamente ocultada na CS , sendo que  fait divers como o "minuto 70" , os penaltys por assinalar , mais a eficácia sortuda da nossa equipa , tudo servirá para passar uma borracha em cima desta derrota do clube que tem a maior máquina de comunicação do mundo na relação clube/país.

A minha palavra para os maiores vencedores deste jogo : Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

O primeiro devido a todos os ataques que tem sofrido mais a consequentes tentativas de desestabilização , começa a implantar as suas ideias em Alvalade e a mostrar porque o considero o melhor treinador português e um dos melhores do mundo. Da minha parte deixo já aqui a minha declaração de interesses , pois sempre afirmei o mesmo sobre Jesus ainda estava ele no SL Benfica. Era este o treinador que desejava para o Sporting CP.


E como não podia deixar de ser uma palavra para o Presidente do Sporting CP , cujo a crítica e a comunicação adversa tudo fazem para separá-lo das vitórias do clube e colá-lo às derrotas , como se o Sporting banana e humilhado dia sim dia sim passava a impor-se na Luz e no Dragão onde era um habitual freguês e regressasse ao caminho dos títulos devido ao sabor do vento e da casualidade , e não de um homem que tem trabalhado num ambiente hostil e contra  tudo e todos. Perdêssemos o jogo , seria ele a cara da derrota , era o plantel fraco , era o Marco Silva que não devia ter sido despedido , era ele que não devia ter falado demais , houvesse problemas com os adeptos e a culpa seria dele também , e a equipa se tivesse Carrillo ganharia o jogo , e o Teo Gutiérrez ganha muito e não joga nada e é mais um dos 40 flops ( 3 ontem marcaram) . Bruno não teve problemas em tirar o casaco e enfrentar sozinho uma máquina de comunicação que o poderia esmagar caso perdesse , ripostou forte contra o ataque feito ao clube que defende , e tenho muitas dúvidas que Xistra sem este ambiente gerado não teria tentado algumas habilidades. Espero pelo menos que o tenham deixado jantar.

Enfim , é hora de desfrutarmos da nossa vitória , mas entender que ainda não ganhámos nada , dia 22 sim , aí é a eliminar e estaremos a defender um título , ganhando podemos criar uma onda de superioridade sobre o SL Benfica que será difícil para eles quebrarem , pode ser o golpe de misericórdia , e aqui sim não podemos desperdiçar esta oportunidade , eu diria histórica.





Partilhar:

5 comentários:

  1. Caro amigo MM1905:

    Excelente crónica!

    A vitória sobre o Benfica proporcionou a todos os sportinguistas um momento de enorme felicidade, semelhante, pelo menos para mim, à felicidade que senti recentemente com as conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça.

    Apesar de tal vitória não ter significado a conquista de qualquer troféu, no contexto actual das relações entre o SLB e o SCP e entre o SCP e o complexo mundo do futebol em geral, foi extremamente importante. Diria mesmo decisiva.
    Mostrou que o SCP está no caminho certo a todos os níveis, nomeadamente no campo estritamente futebolistico, e revelou que toda a luta e toda a acção desenvolvida por BdC no "pré-match" - onde incluo a sua ida ao programa Prolongamento com a revelação do esquema das "caixas douradas" - foi a adequada.
    Não tenho grandes dúvidas que sem essa actuação do BdC estariamos sujeitos a uma arbitragem que, nos momentos decisivos, poderia ser tentada a, na dúvida, decidir em beneficio da equipa da casa, que mais não fosse por acção do seu subconsciente.

    Gostei da acção individual de praticamente todos os jogadores, que tiveram, todos eles, desempenho de elevado nível. Apenas gostaria de destacar duas situações:
    - a excelente recuperação de bola de Adrien no lance do 1º golo, seguida de brilhante assistência para Teo Gutierrez, a demonstrar uma capacidade de decisão que lhe tem faltado tantas vezes noutras ocasiões;
    - o fantástico jogo de João Mário, quase a fazer crer que o afastamento do Carrillo, afinal, não trouxe grande prejuízo para a equipa, pois que permitiu o aproveitamento deste enorme jogador que, de outra forma, estaria, com Jesus, no banco. O que se perde em criatividade, velocidade e improviso ganha-se em consistência, maturidade e rigor.

    Parabéns a todos os Sportinguistas

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo Jarvalho , mais uma vez agradeço a participação , mas obrigado
    também por me ter feito rir com o 1905 :D ...

    Depois concordo quase em pleno com tudo o que disse , nomeadamente no que toca a Carrillo e João Mário , este que ontem foi o homem do jogo... João Mário define bem , o que faz que 2 passes seus consigam equivaler - a nível de consequência- a 5 arrancadas de Carrillo.

    Melhor disto , é que para aquele lugar está a surgir Matheus Pereira... que com João Mário a assumir logo o lugar , poderá crescer paulatinamente como deve crescer um jovem numa equipa... aos poucos...

    ResponderEliminar
  3. mm1950:

    Engano meu, troquei o 0 com o 5.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Grande vitória!!

    O scp cresce de jogo para jogo, andava há alguns jogos à espera deste momento para perceber se a equipa, defensivamente, já respondia melhor ao modelo do jj. Pareceu-me claramente que sim, que a profundidade era retirada de forma exemplar (que diferença para o jogo de moscovo).

    Num jogo em que o colectivo foi bem superior a qualquer individualidade, não consigo não referir João Mário. Porra, que orgulho!

    Venha o Estoril, sem facilitar!! SL

    ResponderEliminar
  5. Queria aqui deixar uma mensagem e gostava que esta mensagem fosse partilhada em vários locais para conseguir chegar ao máximo de sportinguistas possíveis.
    O Sporting está neste ano a atingir algo que já não atinge talvez desde a época 2004/2005: Ter um vantagem pontual na tabela classificativa e para além disso, ser aquela equipa que neste momento está mais próxima de ser o favorito á conquista do campeonato, sobretudo devido á qualidade de jogo que apresenta. Sinceramente como profissional da área do Futebol posso deixar aqui uma garantia: o Sporting pode estar próximo do tão desejado titulo (embora se tenha jogado apenas 8 jornadas), este pode ser de facto o nosso ano.
    A vantagem que já temos é uma vantagem importante e acreditem ou não, devemo-nos agarrar a ela... mas não apenas quando faltarem 5 ou 10 jogos para o fim do campeonato, é AGORA que temos de começar a entender isso. E não estou a falar aqui para a estrutura técnica ou directiva do Sporting, estou a falar para todos nós adeptos: é importante redobrar esta "onda verde", é importante começar a criar um clima de campeão e euforia em torno da equipa e do clube e, novamente, acreditem ou não mas isso para além da normal "motivação", trás ainda responsabilidade e compromisso... compromisso para com a vitória e isso devemos começar a transmitir ainda mais a partir de agora, e não apenas porque vencemos o eterno rival, sobretudo porque conseguimos a maior vantagem de liderança no Campeonato até ao momento mas é importante também não esquecer que os campeonatos se ganham e se perdem nos jogos contra as equipas teoricamente inferiores e o Sporting tem sentido na pele esse facto.
    Aquilo que quero transmitir é que estamos mais perto que nunca! É bom que todos reflictam nisso e não deixem o sportinguismo para os grandes jogos ou derradeiras jornadas do campeonato...
    As claques do Sporting estão sempre presentes mas muitas vezes não chegam para colorir de verde os Estádios forasteiros.
    Vou finalizar apelando: Por favor, não fiquem em casa a partir de agora, por favor não se contentem com 35 Mil pessoas em Alvalade ou com 4 Mil nos jogos fora. Está na hora de nos unirmos ainda mais em torno da equipa, está na hora de movimentarmos todas as nossas tropas para ajudar os nossos. Por favor, encham Alvalade no Sábado, invadam Arouca no Domingo seguinte e assim sucessivamente até ao fim! Até ao objectivo.
    Reflitam! Está na hora! Não vamos desperdiçar esta grande oportunidades que temos.
    Publiquem mensagens semelhantes em blogs, forúns, grupos de facebook, através de SMS's, como quiserem, mas façam-no, por favor, percebam a importância do momento e não facilitem.
    SE REALMENTE QUEREM O SPORTING CAMPEÃO, ATUEM TAMBÉM VOCÊS!
    SINTAM QUE ESTÁ PRÓXIMO E PODE DEPENDER DE NÓS!
    NÃO FIQUEM EM CASA!

    PARTILHEM!!!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!