Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/10/2015

O dia seguinte: males que vêm por bem ; derby em dose dupla

O Sporting Clube de Portugal ontem enfrentou o primeiro match point para a qualificação para a próxima fase da Liga Europa ao bater o Skënderbeu da Albânia por expressivos 5-1. Do jogo de facto não há grande coisa para comentar tal foram a naturalidade dos acontecimentos , sendo que o adversário até os precipitou com alguns erros que demonstraram a sua falta de qualidade individual.

Por vezes há males que vêm por bem , e a queda do Sporting CP para a Liga Europa  permitiu que ontem os leões mais uma vez conseguissem apresentar um 11 alternativo com qualidade pensando já no derby de Domingo. Mas , mais que ganhar um jogo , o Sporting CP ganhou um jogador , de seu nome Matheus Pereira.

Já dei a minha opinião sobre Matheus ( veja aqui ) , e acredito que até ao fim da fase de grupos (pelo menos) teremos um jogador sólido para ser titular e um dos mais preponderantes da turma de Alvalade. Foram 17M perdidos com a saída da Liga dos Campeões segundo o Presidente Bruno de Carvalho , mas estou convicto que o clube ganhará jogadores até ao fim da época que vão valer muito mais que esses 17M e para já Matheus é um deles , e acredito que Gelson e Bruno Paulista também seguirão o mesmo caminho e vão utilizar a Liga Europa para crescer , lamento sim que Ryan Gauld não esteja nos inscritos na prova para poder apanhar o comboio.

Mas não são apenas os caloiros a beneficiar , jogadores como Aquilani e Tobias precisam de estar sempre ligados à corrente para não perderem o fio à meada. O italiano fez uma excelente exibição , impressionou e arquitetou o jogo com uma classe e criatividade impressionantes , o segundo fez um golo e apesar de ter falhado no golo sofrido , espero que recupere a confiança que perdeu em si mesmo.

Por último , uma nota para Jonathan Silva , um jogador em quem perdi a confiança no ano passado , está a demonstrar também através desta prova que está vivo e que neste momento é uma opção válida inclusive para disputar a titularidade com  Jefferson.

Apesar de termos saído da liga dos milhões , é na liga dos tostões que indiretamente ganharemos milhões e mais opções válidas para a equipa principal de modo a garantir armas ( as possíveis ) para lutar pelo seu objetivo que é ser campeão nacional. Seria muito positivo passar a fase de grupos , para continuar este processo de formação e rotatividade para quiçá ganhar ainda mais jogadores e consolidar a valorização da maioria dos elementos que estão a aproveitar a prova.

Derby em dose dupla:


Ditou o "sorteio" que na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal , o Sporting CP e o SL Benfica vão ao mata-mata , isto a 2 dias do derby eterno para o campeonato. Ou seja em menos de um mês teremos 2 vezes o derby , sendo o 3.º confronto que as 2 equipas terão nesta primeira fase da época. No nosso estádio a defender um título , sou da opinião que não temos de temer ninguém.

Em relação ao derby de Domingo:

11s prováveis:

Patrício , João Pereira , Paulo Oliveira , Naldo , Jefferson , William , Adrien , João Mário ( direita) ,  Bryan Ruiz (  esquerda ) , Gutiérrez e Slimani. 

Júlio César , Sílvio , Luisão . Jardel , Eliseu , André Almeida , Samaris , Gonçalo Guedes , Gaitán . Jonas e Mitroglou.

O melhor 11 combinado : Júlio César , Sílvio , Paulo Oliveira , Ewerton , Jefferson , William , João Mário  , Matheus , Gaitán , Jonas e Gutiérrez. 1442
Partilhar:

13 comentários:

  1. O que eu pergunto é se não haverá jogadores nesta equipa dita secundária que apresentam qualidade mais do que suficiente para integrar o 11 principal do SCP, nomeadamente André Martins e Montero.
    E a falta que irão fazer no Domingo na Luz.

    ResponderEliminar
  2. Jarvalho meu caro , sim , e é bom para o treinador ter estas dores de cabeça... jogadores válidos para o 11 , depois a escolhe é dele consoante os momentos de forma de cada jogador mas consciente que tem qualidade ao seu dispor.

    Em relação ao Montero e ao Martins , eu nem sequer os considero jogadores secundários , pese embora no caso de Martins o espaço concedido é muito curto.

    ResponderEliminar
  3. Bom post, caro m1950, embora discorde frontalmente do melhor 11 combinado. O meu seria: Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Ewerton e Jonathan; William e João Mário; Gaitán e Carrillo; Jonas e Mitroglou.

    E espero sinceramente que o 11 no Domingo não seja esse que apresentaste, porque imaginar o João Pereira enfrentar Gaitan e a dupla Teo-Slimani na luz é para mim assustador. Acho que com esse 11 temos muitas hipóteses de perder o jogo. Veremos o que acontece.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Francisco Geraldes está inscrito na lista B

    SL

    ResponderEliminar
  5. Não foi Tobias que falhou no golo sofrido, mas sim Ewerton que falhou na impulsão

    SL

    Pedro - o anterior comentário sobre o Xico Geraldes, tb é meu -

    ResponderEliminar
  6. Diogre , o 11 é dos melhores disponíveis meu caro , não conto nem com Semedo nem com Carrillo.

    Depois tenho poucas dúvidas que o 11 seja esse , foi o que ganhou a supertaça , e só troca o William pelo Carrillo , com o deslocamento para a direita de João Mário.

    Senhor Pedro , muito obrigado pela correção , mas fiquei mesmo com a impressão que quem falhou no golo foi Tobias , vou rever , mais uma vez agradeço o seu comentário.

    ResponderEliminar
  7. m1950

    Se assim for vamos perder, tenho poucas dúvidas.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Boa noite pessoal ;)
    Ontem estava com um amigo a ver o jogo e no segundo golo do Matheus ele disse o seguinte... achas que o Carrilho algum dia iria marcar um golo destes? sinceramente para mim não é de agora! é dos jogos pela equipa B e desde á muito que Matheus me encanta! adorava ver Matheus atrás do ponta de lança já na luz isto claro num esquema com um ponta de lança e aproveito para deixar a minha equipa para o jogo com o Carnide... Patricio, Esgaio ( o menos mau ) Paulo Oliveira, Ewerton ( o nosso melhor central ) Jeferson, William, Aquilani, João Mário ( direita ) Bryan Ruiz, Matheus e Slimani
    Com este 11 garantimos segurança, dinâmica e capacidade de passe, tenho a certeza que Jesus não vai jogar com este 11!!! mas não tenho dúvidas que é o melhor. Sl

    ResponderEliminar
  9. bruno , boa noite meu caro.

    Não vamos entrar em comparações revanchistas , pese embora Matheus tenha o potencial de um fora-de-série , Carrillo não passou a ser pior jogador porque Matheus hoje impressiona na equipa A. Carrillo tem inclusive golos superiores a este , mas é claro que Matheus tem uma relação com a baliza que dificilmente o peruano alguma vez terá , tal como este tem uma velocidade de ponta que Matheus nunca terá.

    Matheus é Matheus , Carrillo é Carrillo.

    O seu 11 agrada-me bastante, mas no caso de Ewerton ainda é notória a falta de ritmo , mas num cenário de disponibilidade por parte de todo o grupo de trabalho , você construiu um dos melhores 11s possíveis da equipa do Sporting.

    ResponderEliminar
  10. O q vale é q o diogre percebe tanto d futebol como lagares de azeite. .. e as suas precisoes sao todas ao lado.

    ResponderEliminar
  11. assim o espero caro anónimo.

    Já agora quem é o anónimo que tem essa capacidade fantástica de avaliar o meu conhecimento futebolístico de forma tão sumária?

    E já agora, até do meu conhecimento sobre lagares de azeite, é fantástico.

    Quando tiver coragem para se identificar, falarei de bom grado consigo.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Júlio Cesar, Esgaio, Paulo Oliveira, Jardel, Jonathan, William, João Mário, Gaitan, Matheus Pereira, Jonas e Mitroglou para mim. Sendo que lesões ou jogadores a voltar agora de lesões, seria Semedo em vez de Esgaio, Ewerton em vez de Jardim e Salvio em vez de Matheus Pereira.

    ResponderEliminar
  13. A prova provada que o diogre percebe tanto disto como lagares de azeite e as previsoes mantem-se ao lado!

    GRANDE SPORTING

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!