08/10/2015

O novo ponta de lança do Sporting

O Sporting Clube de Portugal apresentou anteontem , uma inovação a nível de comunicação em Portugal , um blogue oficial do clube denominado "Verdade Leonina" que funcionará como um órgão de comunicação agressiva contra a contra-informação , um pouco como o "Dragões Diário" , o clube de Alvalade evita assim desgastar-se poupando a imagem do Presidente como 1.º comunicador do clube.

Bem sei que os adeptos não gostam deste tema , e alguns acham que é "tanga" mas não é assim , e um dos problemas crónicos do Sporting CP é a comunicação , seja qual for o Presidente , é essa a razão pela qual estamos sempre em instabilidade , porque a informação que sai para fora nunca é filtrada de modo a que clube passe a imagem que quer da mesma.

E numa questão de lógica não se pode colocar o Presidente a dar o peito às balas sistematicamente , pois a médio prazo é desgastante para o mesmo. Aplaudo a aparição de Otávio Machado e este novo blogue que já está a marcar posição desde o dia de ontem , depois de publicar provas sobre tudo o que Presidente afirmou na TVI , hoje fez mesmo frente ao "Football Leaks" que retirou os documentos relativos à Doyen e o "Verdade Leonina" voltou a publicá-los.

Após 48 horas da participação de Bruno de Carvalho no Prolongamento , o choque desapareceu entre os sportinguistas , e hoje já é mais perceptível para todos o seu propósito e escandaliza a poucos as suas declarações e mesmo o confronto com o agente do SL Benfica - Pedro Guerra. Isto porque pelos vistos não há capacidade do clube atingido refutar o que disse o Presidente do Sporting CP , aliás têm-se resumido a lançar na sua comunicação "oficial-oficiosa" uma ideia de superioridade intelectual ao não responder , quando todos já perceberam que não responde porque não há nada para responder. Já existe uma investigação judicial a decorrer após a denúncia de Bruno de Carvalho ,  que é algo que não estava no desconhecimento de muitos elementos do centro do poder do futebol português e foi ocultado. Pese embora saibamos que a montanha vai parir um rato nesta investigação , o Sporting CP consegue desferir à aquele que suspeita ser a fonte do "Football Leaks" um rude gole na sua credibilidade , pois esta notíca está a ter impacto em toda a Europa , menos Portugal , mas também, nós nunca fomos europeus , como dizia um conhecido de todos nós.

Entretanto para aqueles que acham que a comunicação é uma tanga , hoje foi publicado pelo "Football Leaks" , uma operação de charme  à Qatar Airways para patrocínio nas camisolas e naming na bancada. A intenção é claramente prejudicar o clube leonino , pois com esta exposição a marca verde-e-branca foi desvalorizada e dificilmente receberá acima do valor proposto a esta empresa. É um negócio e teria de estar sempre sob sigilo , e como isso não aconteceu vamos perder dinheiro. Mas não iludam pois as perdas do clube não ficam por aqui , muitos sabiam que Samaris tinha chegado ao rival da segunda circular por mão de um investidor angolano , mas ninguém sabia quem era. Ora se o Samaris custou ME10 , imagino que António Mosquito pretendia investir o mesmo no Sporting CP ( Bruno Paulista + Cervi custariam algo perto desse valor) , agora que foi exposto duvido muito que os ME6 que haviam para investir fiquem ao dispor do nosso clube , pois como todos sabem a maioria dos investidores prefere e têm direito à confidencialidade , e a ser esse o caso , temos de somar mais um prejuízo causado pela "brincadeira" do "Football Leaks".

É por estas coisas que precisamos de facto, ser mais fortes na comunicação , é uma luta minha -e não só - desde que ando na blogoesfera.
Mais uma vez aplaudo a iniciativa do clube, pois arranjou um ponta de lança que seguramente vai marcar mais golos que o Tanaka este ano.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!