30/10/2015

Tudo bons rapazes #3: O Exército de papagaio$$$


Eis o 3.º episódio da crónica "Tudo Bons Rapazes"O Exército de papagaios.

Por mais inteligentes que as pessoas sejam , ou entendem que estão a consumir num meio manipulado ou serão mesmo manipuladas. É assim que se passa uma ideia de força e postura Presidencial e Estadista, é assim que se constrói a ideia de prosperidade e de segurança mesmo que a casa esteja a meter água pelo telhado em certos clubes.

Em comunicação "falar a uma só voz" não quer dizer que fala apenas uma pessoa , senão o efeito a médio prazo é que tanto a mensagem como o mensageiro serão descredibilizados se falar repetidamente , logo é preferível que várias vozes digam o mesmo , e tenho de dar mérito a quem entende isso.




Assim se mete jogadores com 2 meses de titularidade na seleção nacional.

Assim se valorizam jogadores pela comunicação social.

Assim se transforma mentiras em verdades e verdades em mentiras.

Assim se cria a uma imagem de um Presidente de Estado , e faz-se a imagem de outros de broncos e talibans. 

Assim se leva outros passarinhos a seguirem o bando para não serem isolados e prejudicados nos "Céus" da comunicação.

Assim se manipula adeptos de outros clubes , para quando as coisas correrem menos bem interpretarem com uma premonição de catástrofe iminente , enquanto nas suas derrotas empurra-se os adeptos para festejarem os minutos 70.

Assim se defende o Presidente do clube , atacando rapidamente todo e qualquer foco de oposição , poupando a aparição deste a confrontos diretos que outrora foram necessários para apenas dar cara em casas do clube onde se limita a ler o que outros escrevem.

Assim se valoriza o futebol jogado pela sua equipa mesmo que esse seja mediano ou por vezes medíocre.

Assim se cria instabilidade noutros clubes , atacando os seus Presidentes de forma uníssona e coordenada de modo a descredibilizá-los.

Assim se dá voz e a força a críticas internos de outros(!!) clubes de modo a desestabilizar Presidentes que ameaçam o status quo.

Assim é que se responde aos Presidentes dos outros clubes , fazendo crer que estes são ignorados quando são todos os dias atacados pelo exército de papagaios.

Nota final: Quando considerei o Presidente do Sporting Clube de Portugal o maior vencedor do derby ao lado de Jorge Jesus , era a isto que me referia. Desde que Jesus veio para o Sporting CP que os papagaios todos os dias , têm falado e mal falado de ambos , com críticas constantes aos mesmos seja qual for a oportunidade. Foi contra este exército que Bruno de Carvalho quase sozinho, travou-se nas semanas antecedentes ao jogo , que decidiu o vencedor desta batalha de uma guerra que está para durar.
Partilhar:

12 comentários:

  1. hammass o terrorista31/10/15 02:19

    Os piores são sem dúvida aqueles que se fazem passar por Benfiquistas imparciais / Lampiões não assumidos de painel. Porque com paineleiros como Pedro Guerra, João Malheiro, Gosma da Siva ou Mozer, posso eu bem.

    Este é o meu TOP 5 de paineleiros hipocritas, sem qualquer ordem:

    JORGE BAPTISTA - O PIOR DELES TODOS! A VERDADEIRA COBRA
    CARLOS JANELA
    CARLOS DANIEL - "MS foi a melhor coisa que aconteceu ao futebol depois de Mourinho"
    JOSE MANUEL DELGADO - Enganou-se na profissão, devia ser Paineleiro a full time em vez de jornalista
    NUNO FARINHA - Outro avençado jornalista, enfim tudo farinha do mesmo saco que os outros acima.

    ResponderEliminar
  2. Herr Flick31/10/15 04:50

    Este post, infelizmente, é necessário e aborda o assunto na medida certa. Sublinho o último parágrafo que deve ser entendido pelos sportinguistas em geral. Bruno de Carvalho dá a cara pelas lutas do Sporting, enquanto que Vieira, mostrando-se ofendido simula estar em silêncio quando tem várias vozes sob comando a utilizarem as formas mais rasteiras de provocação de um adversário.

    ResponderEliminar
  3. Porra, ainda bem que ainda não tomei o pequeno-almoço.
    Ao ver esta corja toda (ainda mais junta), era vómito pela certa.

    O post diz tudo.

    ResponderEliminar
  4. Concordo absolutamente com o que disse Hammass e faltou-me acrescentar isso ao post , a postura dissimulada é uma das suas técnicas para se infiltrarem na opinião e depois sim dizerem que lhes mandam.

    Não coloquei Carlos Daniel embora tenha pensado nele , tenho respeito ao seu trabalho enquanto jornalista.

    Herrflick , concordo idem , o Dolbeth ontem disse o mesmo: "O Presidente do Benfica fala mais vezes que o Presidente do Sporting que dizem todos que fala muito , mas o do Benfica fala mais porque utiliza as suas vozes como o Pedro Guerra por exemplo que falam todos os dias".

    Cantinho do Morais , espero não lhe ter atrasado a refeição meu caro , mas de facto também confesso que olhar para eles assim dá-me vontade de rir.

    ResponderEliminar
  5. No Sporting, pelo contrário, gente ligada (ou, que esteve ligada) ao Sporting, é vê-los atacar, criticar e, mesmo, baixar as calças á CS (sobrtudo TVs) a tudo o que faz esta direção ou, o próprio clube.

    ResponderEliminar
  6. Por falar em papagaios (ou o exemplo acabado do que se pretende transmitir com este excelente "post"):

    "António Carraça não poupa críticas na hora de avaliar Jorge Jesus. Em entrevista ao "Correio da Manhã", publicada este sábado, o antigo diretor de futebol do Benfica sublinha até que se o agora treinador do Sporting tivesse deixado a Luz mais cedo... os encarnados tinham ganhado muito mais."

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/antonio-carraca-jesus-e-egocentrico-e-narcisista-984112.html

    ResponderEliminar
  7. Herr Flick31/10/15 13:10

    O António Carraça esteve envolvido num dos episódios mais degradantes da história do futebol português, o processo de eliminação precoce das faculdades do Jardel. Na altura, como dirigente sindical, teve uma atitude irresponsável e deplorável, promovendo a litigação entre o jogador e o Sporting. O destino do Jardel, sabe-se bem hoje, era o Benfica, por intermediação do Veiga e do Vieira. Isso ou o fim do jogador, como aconteceu. Julgo que o cargo que lhe deram no Benfica foi uma recompensa pelos serviços prestados na altura, porque nunca teve qualidades para mais do que ser carraça.

    ResponderEliminar
  8. Excelente post e belíssimos comentários. Como tenho dificuldade em escrever, fico por aqui. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. José Gomes é verdade , reconheço que nos falta este corporativismo , mas pior é funcionarmos ao contrario , mas tal como disse , seguem o bando de papagaios para não terem vida difícil nos "Céus da comunicação".

    Jarvalho , está ressabiado por Jesus ter-lhe encostado , e agora parece que o bando deu autorização para ele falar... é mais do mesmo.

    Herrflick bem apontado como sempre.

    Acostista muito obrigado meu caro.

    ResponderEliminar
  10. Pior é também a mentalidade dos nossos adeptos que após as declarações de José Eduardo apoiaram MS e criticaram bastante o nosso Presidente, para além de acusarem José Eduardo de pau mandado. Parece que agora não têm olhos para ver o que se passa.
    Pinho

    ResponderEliminar
  11. Ainda falta à lista os que se dizem sportinguistas e são ainda piores no bota abaixismo, dizendo mal de tudo no clube, e querendo que o Sporting perca. Seja no campo, seja em tribunal, seja na secretaria. Enfim, fazendo o jogo do Estado Lampiânico. Esses por mim, se fossem sócios, seriam IRRADIADOS, é que como diz o outro "Roma não paga a traidores". SL

    ResponderEliminar
  12. Esses sao os membros da propaganda.Mas quem da colinho sao outros.O V.Pereira e o J.gomes como principais.Entao este ano o sport benfica leva 0 penalties e 0 expulsoes contra e ja houve 19 jornadas.E obra!!!!SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!