Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/11/2015

Derby sujinho suijinho

O derby só se joga dia 21 à noite , mas os clubes já começaram o jogo fora de campo para obter benefício dentro dele quando o árbitro apitar. O SL Benfica está a mostrar na minha opinião um desespero incrível para ganhar este jogo onde o "vale tudo" parece ser a palavra de ordem.

Notícias sobre o caso roupão , em que o FC Porto terá oferecido um roupão ao árbitro Artur Soares Dias no clássico entre águias e dragões , juntando a alegada invasão de balneário por parte de Lopetegui e Antero Henriques , fazem-me concluir que o SL Benfica quer  Soares Dias no derby e já bem pressionado.

A máquina de comunicação juntamente com o apoio dos órgãos da arbitragem estão a trabalhar e muito na pressão ao árbitro que irá ser eleito.
Hoje segundo a TSF , Cosme Machado teve nota muito negativa do jogo entre o FC Arouca e o Sporting CP , a campanha para denegrir o campeonato dos leões não pára , isto depois de Carlos Xistra a seguir a ao derby da Luz ter ido apitar um jogo da 2.ª liga , numa espécie de castigo público , a quem não prejudique o Sporting CP ou não beneficie o SL Benfica.

O Presidente do FC Arouca , adepto do FC Porto , tem sido um dos novos papagaios da máquina , com declarações tinhosas sobre o clube verde-e-branco e claro protegendo os seus clubes , o do coração e o da carteira. O próprio Rui Santos que anda a ser intimidado pela máquina , deixou-se cair no disparate na sua Liga da Verdade , onde no jogo com o GD Estoril Praia considerou haver influência no resultado pelo penalty mal assinalado a favor do clube de Alvalade , mas o anterior não marcado não podia ser considerado pois ninguém garantia que seria golo. Caiu na contradição esta jornada afirmando que o penalty não marcado a favor do FC Arouca -  para mim não há falta nenhuma - tem influência no resultado.

Melhor , foi o inquérito pouco sério da Liga aos árbitros , onde tiveram de responder a uma minuta da APAF , extremamente condicionada para dar as respostas que queriam ouvir , não vi a minuta , mas suponho tendo em conta o eco dado pela TSF : "Sentiu-se condicionado pela cortesia , influenciou o seu trabalho ?" , " Acha que são normais as cortesias , os outros clubes também oferecem ?" " Acha esta questão relevante ? ". Tudo isto com o objetivo de desvalorizar/descredibilizar as queixas do Presidente do Sporting CP e fazer com que mais uma vez uma situação grave no futebol português passe incólume.

Esta semana vimos mais uma manobra de diversão , que foi o comparar da entrada em campo de Lito para agredir um jogador leonino , com a entrada pela linha de Jorge Jesus no jogo contra o CD Tondela , isto foi escalpelizado na Cofina Media , nomeadamente no record e no correio da manhã como se de um tema relevante se tratasse , tudo isto para anular as queixas do Sporting CP , que se viu privado de um jogador devido a uma provocação do Lito Vidigal que agrediu o jogador leonino e depois quando foi empurrado - que é conduta anti desportiva e não agressão - mergulhou melhor que um golfinho para tramar o jogador. Cosme Machado pelos vistos não terá visto a agressão de Lito Vidigal , e não relatou os factos no seu relatório , foi castigado por não prejudicar os leões , não por não relatar o que se passou , encobrindo assim o esquema do FC Arouca com a cumplicidade dos delegados da liga.

É mais que óbvio que este jogo para o rival da 2.ª circular é tudo ou nada , joga aqui a sobrevivência da sua época , pois o seu próximo calendário é o seguinte: Alvalade ( taça) - Astana ( champions) - Braga ( campeonato) , perder pela 3.ª vez consecutiva com o maior rival poderia ser o ciclo do dominó , o que iria precipitar um rolar de cabeças na "estrutura". Logo estão a meter a carne toda no assador , e dispostos a utilizar todos os expedientes possíveis para ganhar este jogo. A nível de contra-informação é a maior aposta de sempre num jogo por parte de um clube em Portugal - o que só por si revela o quanto cresceu o Sporting CP.

Nota final: Faltou à comunicação do Sporting aproveitar esta situação do Naldo , que é uma injustiça clara para fazer barulho e apelar a união de todos os sportinguistas , visto que é mais que óbvio que tudo os centros de poder e decisórios estão a fazer para nos impedir de ser campeões. Temos o treinador que é investigado , tem um processo em cima , o Presidente tem um processo em cima , o Naldo tem um processo em cima , até o Vírgilio tem... um processo em cima. É um claro ataque ao clube verde-e-branco , e pede-se reação e concentração , porque temos de ganhar este derby e defender o título na nossa casa com autoridade.
Partilhar:

7 comentários:

  1. Luís Vieira14/11/15 10:36

    Depois do que o nosso presidente fez nas semanas que antecederam o derby na Luz para o campeonato, com insinuações a alegadas prendas oferecidas a árbitros, falando no SLB todos os dias, até devias ter alguma vergonha em fazer um post destes...

    ResponderEliminar
  2. Será este Luís Vieira ? Ou será outro Luís Vieira ?



    Bem , se for quem penso que é tem toda a razão , mas se não for continua a ter toda a razão. De facto confesso que é engraçado o número de Luíses que comentam os meus posts e os meus comentários noutros blogues , às vezes ficam-se apenas pela inicial , mas a fonte entende-se bem.



    Passe bem




    ResponderEliminar
  3. Insunuações sobre prendas que, depois de um mês em que à pergunta se as davam respondiam "nim", afinal, são oferecidas à frente de todos!?

    O Bruno de Carvalho não insinuou nada. Disse, explicitamente, que tinha uma informação que se veio a confirmar.

    Confundes as coisas, Vieira. Quem anda escondido com vários rabos de fora é o teu homónimo.

    ResponderEliminar
  4. Depois de toda a pressão que o vosso presidente tem feito, com os frutos conhecidos nos últimos 3 jogos do campeonato, vir com essas teorias da conspiração é que cheira a tentativa de deitar areia nos olhos das pessoas...

    ResponderEliminar
  5. SportinguistaAtento15/11/15 15:23

    Este blog já teve muitos posts de qualidade, fosse sobre aspectos tácticos, jogadores ou mesmo sobre o Sporting em geral. Agora é raro o post em que o Benfica não seja direta ou indiretamente referido. Só falta um post sobre a cor do carro do Bruno César ou sobre o tamanho das orelhas do Vieira

    ResponderEliminar
  6. É verdade é só posts a falar do Benfica.

    Podia também falar de aspetos táticos , mas eu não gosto de ler livros sobre futebol , nem tenho nível 1 , gosto de futebol e falar sobre ele , mas não pretendo ser nenhum "Guardiola do teclado" , não tenho qualquer vocação para treinador , mas eu...assumo isso.

    De qualquer forma , fica a promessa que o "notas soltas" ( análise aos jogos ) vai voltar brevemente.

    ResponderEliminar
  7. Não entendo como deixam pessoas desta estripe fazer comentários neste Blog. Com Sportinguistas destes estamos bem fodidos.
    Ressabiados pelo grande trabalho do nosso Presidente em prol do SCP.
    Fora com este tipo de gente.
    Tenho um tio que diz a seguinte frase "Toda a gaja tem de ser um bocado cabra, não pode é ser cabra demais" e eu digo " Todo o Sportinguista deve ser crítico não pode é ser Benfiquista" e alguns que aqui comentam são tudo menos Leões.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!