07/11/2015

É para comer a relva

Na ressaca do pesadelo na Albânia, a equipa do Sporting CP joga amanhã em Arouca a defesa da liderança isolada contra um adversário difícil num campo muito complicado , que tem um treinador a quem não ganhámos na época passada , e que esta época por exemplo já derrotou o bi-campeão nacional em campo "neutro". Antevêem-se muitas dificuldades para a equipa leonina , ainda para mais se considerarmos que foi criado um ambiente por parte dos adversários para explicitar que somos beneficiados pela arbitragem e só estamos com esta vantagem pontual devido a erros de arbitragem. O condicionamento tem um propósito , é fazer com que o árbitro entre em campo pronto para prejudicar os leões e fazer a "justiça" deles.

Em tempos já vimos isto , nomeadamente na época 2013/2014 , onde após um 3-0 sobre o CF Os Belenenses , os adversários e as suas comunicações condicionaram a arbitragem , pois havia sido marcado um penalty sobre Cédric que já estaria para lá das 4 linhas , e esse foi o golo desbloqueador. Choraram e berraram tanto , que a prenda a seguir foi um senhor chamado Manuel Mota para um célebre jogo com o CD Nacional , onde o Sporting CP foi expoliado num golo limpo, e altamente condicionado durante o jogo pela agressividade permitida à equipa madeirense.

Na altura os leões estavam em primeiro , numa boa fase , e poderíamos ir isolados para o interregno das competições nacionais , o condicionamento dos rivais funcionou. Hoje estamos a ver o mesmo filme...vamos ver como acaba. No futebol os jogadores não ganham subsídio de Natal , mas não é de tirar das contas que os jogadores do FC Arouca caso travem a nossa equipa possam vir a receber um bom prémio.

Nota Final: O jogo ao contrário do que muitos dizem para menosprezar a importância da rotatividade de Jesus na Albânia, será muito difícil pelas circunstâncias que o rodeiam. Aos jogadores do Sporting CP cabe mostrar como fizeram na Luz e depois William transcreveu e bem , são uma equipa , e não são apenas 11 mas sim 25 jogadores , ou seja todos os que entrarem em campo terão de ter noção que o emblema do clube foi desonrado na Albânia e é preciso dar uma resposta cabal , até porque o próximo jogo é o derby , onde mais uma vez os responsáveis vão pedir "casa cheia" aos adeptos , mas para isso acontecer a equipa vai ter de comer a relva e mostrar que sentiram tamanha vergonha como nós sentimos , e que "aquilo" não é o Sporting.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!