01/11/2015

Fabiano Soares um H omem

" É futebol, fomos prejudicados no golo mas fomos beneficiados 5 minutos antes". Foi desta forma que o treinador dos canarinhos respondeu em conferência de imprensa à questão do jornalista sobre o lance do golo do Sporting Clube de Portugal. Uma resposta de homem com H grande , evitou participar na campanha que se seguirá nos próximos dias contra os verdes-e-brancos e mostrou ombridade e qualidade enquanto pessoa ao admitir que minutos antes do supracitado lance havia um penalty que não foi assinalado a favor dos leões.  

Mas não é apenas sobre a sua conferência que quero falar. Quero dar os meus parabéns ao GD Estoril de Praia pela pessoa do seu treinador , pela forma como jogam. Isso mesmo. O Estoril é uma das melhores equipas da liga Portuguesa , pese embora a classificação não o reflita.

Uma equipa que tem uma proposta de jogo de equipa grande , qualidade de processos acima da média e de quem pretende crescer de jogo para jogo , princípios básicos como a saída sempre em posse , tentar jogar sempre em pressão alta seja qual for adversário , e claro muita crença dos jogadores naquilo que estão a fazer.

A curto prazo os resultados porventura não serão os melhores , mas a médio prazo o Estoril será umas das 5 melhores equipas da Liga, sem margem para dúvidas. Na Luz foi superior durante 60 min , obrigando a equipa do SL Benfica a jogar de linhas baixas e à procura da transição , perdeu por 4-0 , pois a sua fraquejou fisicamente e pagou caro a pressão alta e a ineficácia demonstrada na primeira parte , mesmo assim deixou uma grande imagem que me fez propor que o Sporting CP procurasse fazer uma parceria com a equipa da linha de Cascais e emprestasse jogadores nossos (veja aqui) , pois o melhor ambiente para emprestar jogadores jovens são aqueles em que as equipas que os recebem jogam futebol de qualidade , e o Estoril com um Mallmann ou Gauld e etc, não teria perdido na Luz certamente.

No Dragão , outro grande jogo dos pupilos de Fabiano Soares , jogo muito complicado e a dividir a posse de bola contra a equipa mais forte do nosso campeonato neste aspeto , apesar de ter tido menos esplendor ofensivo que na Luz , o Estoril mostrou outra vez processos de equipa grande , perdeu mas deixou uma excelente imagem outra vez. 

Ontem em Alvalade apenas Rui Patrício evitou que os leões fossem para o descanso em desvantagem , sendo que depois o Sporting CP acabaria por tomar conta do jogo , mas o Estoril nunca deixou de procurar a baliza leonina e os verdes-e-brancos acabaram mesmo o jogo a sofrer.

Desde que subiu à primeira liga, parece ter na sua filosofia que jogando bem estão sempre mais perto da vitória. Fazem falta mais "Estoris" no futebol português.
Partilhar:

3 comentários:

  1. Assim o Jorge Jesus fosse também coerente e sério quando as decisões chocam com os seus interesses. Quando um dia destes, o Sporting for penalizado num lance igual àquele de que agora tirou benefício no desafio com o Estoril, vou ficar à espera das suas declarações.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo das 00:18

    Esse teu comentário é completamente a despropósito.

    O SCP está farto de ser prejudicado esta época, como bem sabes. E se não souberes é porque só vês o que te interessa.
    Se te quiseres informar, vai ver a forma como o Tondela marcou o seu golo contra o SCP na 1ª jornada e já escusas de ficar à espera das declarações do JJ.

    Mas já que parece que viste o jogo do SCP-Estoril - ou será que não, e apenas viste essa lance a que te referes? - não te estarás a esquecer do que aconteceu minutos antes desse lance, quando o defesa MANO afastou a bola com a MÃO na grande área?
    Ou do fora de jogo claramente inexistente assinalado ao Teo?



    ResponderEliminar
  3. Acostista4/11/15 19:39

    Excelente post. Fabiano Soares merece, de facto, todos os elogios.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!