Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/11/2015

O dia seguinte: Bailando na liderança ; Norte mais Forte

O Sporting CP venceu ontem o GD Estoril de Praia em Alvalade por 1-0 e manteve-se no topo de classificação com 8 pontos de diferença para o bi-campeão nacional SL Benfica e agora com 5 pontos de distância para o FC Porto , sendo que ambos têm um jogo em atraso com o União Desportiva da Madeira. Facto esse que parece não distrair de todo o nosso treinador , que dá os 3 pontos para os rivais como garantido , ora no futebol nada é garantido e Jesus melhor que ninguém sabe disso , é uma estratégia de comunicação que visa não adormecer os nossos jogadores para se sentirem sempre pressionados e claro tentar por outro lado "dar baile" os rivais.

A vantagem à condição preocupa muita gente , e vimos ontem alguns dos preocupados , que é o caso do "sportinguista" Vítor Pereira , que mandou um árbitro vir de Braga para apitar um jogo entre duas equipas de Lisboa e fazer o seu número. O jogo era difícil contra uma boa equipa , e o árbitro de tudo fez para com pequenos toques inclinar o campo , isto porque um árbitro não precisa de marcar penaltys ou falhar lances grosseiros para inclinar o campo , basta falhar no capítulo técnico para fazer com que uma equipa se coloque em cima da outra.

Uma arbitragem artística que visava irritar os adeptos leoninos para depois passarem esse nervosismo para dentro de campo. Falhou , não marcou primeiro um penalty a nosso favor e depois marcou um penalty precedido de fora-de-jogo , o qual a imprensa de hoje agarra para fazer barulho e criar um ambiente que leve a que tenhamos cada vez mais arbitragens artísticas de modo a encurtar as distâncias para os seus patrões, esquecendo-se que no deve e haver deste jogo teríamos ganho porque houve penalty não assinalado anteriormente e que foi assumido pelo treinador do GD Estoril Praia na conferência de imprensa, quando os "jornalistas" lhe pediram para "chorar" perguntaram sobre o lance do golo loenino.

Antes de sequer ver as capas dos jornais , já esperava pelo tribunal do Ojogo , e mais a tese de que o Sporting CP é a equipa mais beneficiada pelos árbitros. O circo já está montado , e os artistas vão começar a surgir em catadupa para apear os leões do 1.º lugar. Quero lembrar aos mais distraídos que temos 5 golos sofridos no campeonato , onde 4 são ilegais na minha opinião:

CD Tondela - golo com a mão e em fora de jogo.
Paços  - Penalty não existente visto que o jogador não estava em hipóteses sequer de chegar à bola e atirou-se para o chão.
Académica - Falta a favor do Sporting sobre Adrien marcada ao contrário.
Rio Ave - Golo precedido de fora de jogo.
Vitória de Guimarães - o único golo sofrido que considero limpo.

Norte mais forte

Apesar disto , a linha de comunicação que será lançada esta semana , como já hoje poderemos ver nos painéis de futebol é que o Sporting CP está a ser levado ao colo. O próximo jogo da nossa equipa é em Arouca - ao contrário do SL Benfica , adversário complicado com treinador matreiro e um árbitro "justiceiro". É necessário mais uma vez dos indefectíveis adeptos leoninos do Norte e os que se vão deslocar para lá apertarem com o justiceiro e criar o ambiente que fez com o que a nossa equipa na época 2013/14 -a seguir ao descalabro - a Norte de Portugal  apenas perdesse pontos no Dragão , algo muito raro no Sporting CP na última década. Pede-se assim um Norte que seja o nosso forte , e cada vez mais forte nesta próxima batalha.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Encher o Estádio Municipal de Arouca é um passo importante na conquista dos 3 pontos.
    Pinho

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!