09/11/2015

O dia seguinte: missão cumprida

O Sporting CP entrou no estádio do Arouca , pressionado pelas vitórias de FC Porto e SL Benfica , os leões tinham de vencer para manter a distância pontual para ambos.

O jogo correu como se esperava , relvado pesado , equipa do FC Arouca muito organizada e baixa no terreno , definindo de forma inteligente as zonas de pressão e anulando quase sempre o jogo interior dos leões , que foi pouco feliz pois apesar de uma circulação de bola positiva , teve 3 intérpretes no corredor central que estiveram aquém do resto da equipa - Adrien , Teo , e Slimani. 2 foram substituídos , e o outro fez o golo da vitória. Muito saborosa pela forma como aconteceu , já para lá dos 90' , um ressalto e Slimani tal e qual um panzer a levar tudo a frente e a meter a bola na baliza.

É destes jogos que se fazem os campeões , é a 3.ª deslocação à Vila de Arouca e é a 3.ª vitória desde que os arouquenses subiram à 1.ª liga , e mais uma vez muito sofrida. É importante quando não se pode jogar bem , ganhar , isso dá uma motivação tremenda à equipa. Confesso que estou com um bom pressentimento depois deste jogo. Para última nota de jogo , dou destaque para a qualidade com defendemos ,  não estamos a permitir sequer aos adversários terem oportunidades de golo.

Faltam 4 jogos do campeonato até a pausa e depois abertura de mercado , onde o treinador e o Presidente vão decidir como completar a equipa de modo a alcançarmos o título nacional. É crucial mantermos esta vantagem até lá.

Semanada de comunicação

Honra do capitão

Como não podia deixar de ser , o rival da segunda circular arranjou mais uma brincadeira esta semana , começou a estratégia pelo seu Presidente e mais alguns elementos do Exército de papagaios , que vieram defender a honra do capitão Luisão , que segundo a sua insinuação foi dado como "acabado" pelo professor Manuel Sérgio a mando de Jesus. Não me incomoda, é um recado interno que visa a diabolização do antigo técnico bi-campeão , e um espicaçar para o jogo da Taça de Portugal.

André Carrillo e os bandidos

O peruano e o seu empresário não podiam cair no esquecimento , e encetaram estratégia para serem falados a todo o custo , com o combinar básico com um elemento do Super Dragões , de modo a trazer de volta o "incómodo assunto" Carrillo. Nos dias seguintes , todos os dias saíram notícias sobre o peruano , até a uma capa do Record teve direito  , tal como eles bem pretendiam , mas talvez não pretendiam que fosse apanhado na "noite" de ontem às 6 da madrugada.

Jesus , o maior do mundo

Bruno de Carvalho na gala mais Alentejo , não teve reservas em em afirmar perentoriamente que Jorge Jesus é um dos maiores treinadores do mundo , senão mesmo o melhor. Muito inteligente por parte do Presidente o , que não é a primeira vez que promove desta forma o seu treinador , é de se registar que Bruno de Carvalho compreende que Jesus tem de se sentir acarinhado e valorizado onde trabalha para poder sustentar o seu ego. No fundo está a gozar com o erro da anterior entidade patronal de Jesus.


O colinho de Alvalade

Na última semana foi evidente o nervosismo dos rivais perante a liderança isolada do Sporting CP , tudo foi feito para criar uma ideia de que andamos a ser beneficiados pela arbitragem , e que o jogo com o GD Estoril Praia em Alvalade foi prova disso. Depois de desconsiderarem que antes de golo do Sporting CP existe um penalty por assinalar porque ninguém se a bola entrava ou não , conseguiram ditar o veredito que fomos beneficiados com influência no resultado. E é a estes expedientes que os sportinguistas teem de estar atentos , e devem defender o clube sempre nos limites da verdade mas nunca deixar de defender o clube sob pena dos adversários conseguirem manchar a nossa campanha e claro levar a que os árbitros façam a "sua justiça". Esta semana o circo começou com um suposto penalty de Naldo , que obviamente não existiu. E pese embora eu não tivesse qualquer dúvida , deixo a apreciação dos árbitros sobre o lance.






Partilhar:

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. boa postada :)

    Salto de gigante demos em Arouca.

    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  3. A juntar a essa avaliação tens tb a dois dois árbitros do MFutebol e o de P. Henriques da TVI24.

    Para qq deles não é penalty

    ResponderEliminar
  4. Os nossos jogadores comeram mesmo a relva, e, contra todas as adversidades, conquistaram os 3 pontos num jogo extremamente difícil, e após estarem reduzidos a 10 unidades.
    Desta vez, as fraquezas tornaram-se forças e deu-se a volta a um jogo que parecia já encaminhar-se para a perda de dois pontos.
    É nestes jogos que se vai construindo o caminho para se chegar ao titulo.

    PS: Interessante que se defenda à viva força que Naldo cometeu penaltie quando todos os árbitros dos jornais e programas desportivos que normalmente opinam sobre os lances polémicos tenham todos dito que não era penaltie.

    E interessante também que nem sequer se fale num lance muito parecido que aconteceu logo a seguir na área do Arouca sobre Slimani, que foi ensanduichado entre dois defesas, um dos quais se mandou sobre o avançado do SCP.

    Foi penaltie? Não foi? Pouco me importa.
    Não nos cabe a nós, sportinguistas, andarmos a gritar ao vento que foi penaltie.
    Outros que os façam.

    ResponderEliminar
  5. Cinco árbitros (5!!!) árbitros internacionais escrevem que não há penálti no lance do Naldo, mas mesmo assim não chega. Não ouvi foi falar do penálti sobre o Suk no jogo dos andrades contra o V. Setúbal. Foi apenas um esquecimento, com certeza.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo meu caro Jarvalho.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!