06/11/2015

O dia seguinte: roda bota fora

Ontem dia de vergonha para o universo sportinguista , uma derrota a fazer lembrar Vikings a brincar em Casinos , enfim algo que só pode dar disparate como aconteceu na Albânia. A humilhação que o sofremos não pode ser branqueada nem justificada pela rotação na equipa, dos juvenis aos seniores até podiam sortear jogadores que  tínhamos obrigação de ganhar ao KF Skenderbeu , nem que a equipa de arbitragem fosse da AF Setúbal, simplesmente não foram Sporting , não dignificaram o leão rampante que ostentam ao peito. Do Presidente ao treinador e ao roupeiro todos são culpados, e há que tirar ilações deste jogo.

 Jesus que desde cedo assumiu que o seu objetivo era o campeonato , e que neste jogo iria assumir o risco de rodar a equipa pois o importante é vencer o jogo com o Arouca FC , deu oportunidades aos mesmos jogadores que golearam o KF Skenderbeu em Alvalade. Cedo se percebeu que o jogo extremamente atípico diga-se acabava cedo para nós , acabou aos 15min no 2-0 , tal e qual um "roda bota fora". O mais incrível foi a falta de capacidade da equipa em esboçar reação sendo que estivemos sempre mais perto de sofrer do que marcar pese embora tivéssemos um elemento a menos exige-se mais a jogadores de alta competição que têm ambições de conquistar o seu espaço na equipa , sob pena de gorarem-se no horizonte quaisquer perspetivas de futuro num clube que está cada vez mais a aumentar/recuperar a sua competitividade e cultura de exigência. Aqueles que não tiverem capacidade para aguentar esta pressão de ter de ganhar não podem jogar no Sporting Clube de Portugal.

O maior conforto que se pode dar à equipa é dizer que foram todos maus , isto para não ter de fazer avaliações individuais sobre as prestações de cada um dos jogadores que entraram em campo , sobranceiros , sem perceber que o Skenderbeu de Alvalade não se voltaria a ver tão cedo. Quem procura oportunidades tem de perceber que único local onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Para pedir mais , é preciso credibilidade

Muitas vezes se critica os adeptos do Sporting CP , penso que isso chegou a acontecer há 2 anos por parte do Presidente do clube , porque por exemplo o clube nunca encheu o estádio novo em jogos oficiais creio eu , e se o fez , não foi mais que uma vez. Ora bem , é óbvio que não somos apenas 35 mil , mas um clube que pretende entusiasmar os seus simpatizantes e fazer deles consumidores regulares da sua marca , seja bilhetes , merchandising , share televisivo , interação multimédia , naming , seja lá o que for , tem de ter maior credibilidade e consistência do que tem o nosso clube. Em Alvalade que os jogadores deviam interpretar o "quem vier morre" , não se sabe nunca o que vai acontecer seja contra que equipa for , são pontos perdidos , são exibições sofríveis , golos sofridos ridículos , se tivermos a ganhar 2-0 aos 60 min o jogo ainda está em aberto , enfim são coisas que eu espero que com Jorge Jesus acabem. Ontem fora de casa fomos humilhados por uma equipa que sem qualquer exagero não estaria no meio da tabela da Liga Portuguesa.

Depois de serem revelados os relatórios dos 3 grandes , viu-se que o Sporting CP é a equipa que mais lugares anuais vendeu ( gameboxes) , há 2 anos sem ser campeão meteu mais gente nos estádios fora do o campeão nacional SL Benfica. Ou seja no toca ao número de indefectíveis somos o maior clube português , mas depois temos o problema da falta de credibilidade que é causada por derrotas como a de ontem , tanto podemos ir dar 3 à casa eterno rival como a seguir fazer este brilharete , e digo brilharete porque acho difícil perder um jogo com o Skenderbeu... Se querem mais dos adeptos , os responsáveis têm de perceber que o clube tem de dar mais aos adeptos também.
Partilhar:

4 comentários:

  1. Muito bem, só faltava mesmo mencionar aquela derrota contra um clube de vídeo.

    um abraço

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não te podes esquecer de uma coisa! Encher o estádio é uma pescadinha de rabo na boca, não pode ser só os jogadores a puxar pelos adeptos, estes tb têm de fazer a sua parte. Dentro de um vulcão a puxar por eles e a condicionar os adversários as coisas tornam-se mais fáceis para os nossos jogadores..

    LOGO os adeptos tb têm de fazer a parte deles, não é só queixarem-se sentados no sofá.

    SL

    ResponderEliminar
  3. António Gomes ,

    "não pode ser só os jogadores a puxar pelos adeptos"

    Só ??

    Durante décadas são os adeptos do Sporting são quem puxam pelos jogadores e eles não correspondem.

    Não há milagres , se há quem esteja a faltar à sua parte não serão certamente os adeptos do Sporting , se querem arrastar mais gente teem de ter outra credibilidade obviamente.

    ResponderEliminar
  4. Prestígio atirado porta fora (coisa pouca)

    Péssimo comportamento dos nossos jogadores - Mané e Jonathan a jogarem assim nem no skerbantubuubrun têm lugar.

    E a minha maior crítica vai para o mestre da táctica. Ele não quer jogar esta competição e notou-se nos jogadores. Logo deveria ter feito um mea culpa e nao o fez. Juntar uns jogadores e vamos la ver o que dá...

    Ao menos espero que esta derrota tenha um efeito positivo para aquilo que não se deve fazer em campo.

    SL AC1906

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!