21/11/2015

Taça de Portugal: Leão tira os 3 ao rival (2-1)

Taça de Portugal

Estádio José Alvalade

Assistência
41 244

Árbitro
Jorge Sousa

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bryan Ruíz; Fredy Montero e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio e Tobias Figueiredo; Alberto Aquilani; Gelson Martins e Matheus Pereira; Téofilo Gutiérrez.
Fora da Ficha de Jogo: Bruno Paulista e André Martins.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 6' - Golo de Konstantinos Mitroglou (0-1). Abertura de Nicolás Gaitán para Gonçalo Guedes, na área, e este puxa para o pé direito mas quem aproveita para rematar é Konstantinos Mitroglou, de pé esquerdo, fazendo a bola passar entre as pernas de Rui Patrício.
  • 45' + 2 - GOLO de Adrien Silva (1-1). Passe longo de Jefferson, Luisão salta com Islam Slimani mas toca de cabeça para a área do SL Benfica. Júlio César sai da baliza mas o argelino chega primeiro e toca para uma posição frontal. Andreas Samaris e Eliseu evitam que Fredy Montero cabeceie mas a bola sobra para Adrien Silva, que mostra muita tranquilidade e espera pelo momento certo para atirar à baliza. É o 1.º golo do capitão leonino na Taça de Portugal, e o 4.º em toda a época.
  • 112' - GOLO de Islam Slimani (2-1). Remate de fora da área de Adrien Silva, para defesa de Júlio César. O guarda-redes larga a bola para a frente e Islam Slimani marca na recarga. É Eliseu quem põe o argelino em jogo. É o 1.º golo do argelino na Taça de Portugal, e o 9.º em toda a época.
Substituições:
  • 46' - Entra Gelson Martins, sai Fredy Montero. João Mário deriva para o centro do terreno, no apoio a Islam Slimani.
  • 93' - Entra Ricardo Esgaio, sai Jefferson. Por queixas físicas.
  • 100' - Entra Tobias Figueiredo, sai Ewerton. Por lesão.
Disciplina:
  • 18' - Offside mal assinalado a João Pereira, na direita do ataque leonino, que ficaria em boa posição para cruzar para a área. 
  • 26' - Obstrução de Jardel a Islam Slimani, não assinalada. 
  • 43' - Cartão amarelo para Fredy Montero. É a primeira cartolina do colombiano esta época. 
  • 63' - Nicolás Gaitán recebe cartão amarelo por alegadamente simular uma grande penalidade, após 1um para um com Rui Patrício. Lance duvidoso... Na sequência, por protestos, Éderson (GR)é expulso do banco de suplentes do SL Benfica.
  • 70' - Cartão amarelo para Paulo Oliveira por agarrar ostensivamente Konstantinos Mitroglou. É o 1.º cartão amarelo do central na Taça de Portugal e o 4.º em toda a época.
  • 84' - Cartão amarelo para Islam Slimani, por simulação de grande penalidade, após disputa com Andreas Samaris. É o 1.º cartão amarelo do argelino na Taça de Portugal, e o 7.º em toda a época. 
  • 107' - Offside mal assinalado a Islam Slimani
  • 113' - Andreas Samaris vê o cartão vermelho (acumulação de cartões amarelos), após se envolver numa escaramuça com o banco leonino
  • 120' - Falta dura de Eliseu sobre Gelson Martins. Sem sanção disciplinar...

Partilhar:

5 comentários:

  1. Mais um banho de bola! Há uma equipa em campo e do outro lado há 11 jogadores. Na 1ª parte a ganharem (sem saber como...) empataram tempo, coisa de equipa pequena. Gaitan é sem dúvida o melhor jogador do Benfica, mas muito longe de ter qualidade para um M.United, A, Madrid ou até Livepool - temos 2 melhores. Não percebo a sobrevalorização de um jogador banal: Gonçalo Guedes, temos 3 melhores! P.S. - Vi agora um resumo num canal que até nos costuma ser hostil a rtp3, e o que falam é do não penalti sobre o Gáitan, pois este já ia a arrastar o pé à procura de contacto com o GR e o empurrão ostensivo a Slimani na área (seria penalti). No lance do luisão/J.Pereira não acredito que uma formiga consiga fazer cair um elefante...(sem ofensa para ambos)! Ganhou a melhor equipa. É pena que tenhamos que ouvir Calimeros, quando no campo e em jogo jogado, - ainda por cima sem influência arbitral - são muito, mas muito inferiores. Quanto aos jogadores do porting: JPereira, muito bem, apesar de constantemente criticado por alguns, quando é preciso atitude e raça é dos melhores. Para quem não gosta de Adrien marca um belo golo e está no segundo. Quanto a Ewerton é um problema, vamos ver como se resolve. Por fim, desejo as rápidas melhoras ao Luisão. SL

    ResponderEliminar
  2. Best title... Ever!!!

    Greenmaniac76

    ResponderEliminar
  3. Grande vitória do SCP - mais uma sobre o Benfica - a deixar as águias completamente KO no final do jogo.

    No geral todos os jogadores estiveram bem, à excepção de Montero, que passou um pouco ao lado do jogo e perdeu uma oportunidade de ouro de provar que tem lugar no 11 principal.
    Destaco particularmente os mal-amados (para alguns) Adrien, João Pereira e Slimani - aonde é que o argelino vai buscar tanta energia? - para além da já habitual classe de João Mário e William Carvalho.

    Ewerton é um senhor central! É pena a sua deficiente condição física.

    PS: Tenho duas criticas a fazer à análise da disciplina:

    "63' - Nicolás Gaitán recebe cartão amarelo por alegadamente simular uma grande penalidade, após um para um com Rui Patrício. Lance duvidoso... "

    Na minha opinião, o lance do amarelo para o Gaitan não foi duvidoso nem perto disso, pois que se vê nitidamente que simulou a queda e promoveu o contacto do pé esquerdo com o Rui Patricio, sem ter sido atingido por este (apenas o foi depois de estar já em plena queda, por se ter atirado para o chão).
    Esteve bem o árbitro.

    "84' - Cartão amarelo para Islam Slimani, por simulação de grande penalidade, após disputa com Andreas Samaris. É o 1.º cartão amarelo do argelino na Taça de Portugal, e o 7.º em toda a época."

    Aqui sim, esteve muito mal o árbitro ao mostrar cartão amarelo ao Slimani.
    O argelino foi claramente empurrado pelo Samaris, tendo ficado uma grande penalidade por assinalar.
    Ainda que se possa aceitar que o árbitro não a tenha marcado - por não ter percebido com clareza o que se passou - já não se compreende que puna o Slimani com cartão amarelo, pois que não há qualquer simulação.

    ResponderEliminar
  4. Alvalade estava um vulcão!! 41k que pareciam sei lá quantos...Que orgulho desta equipa!
    Não dá para não dar mérito ao BdC, não dá! Desde que ele chegou o scp acredita mais, quer mais, e isso é notório em pequenas coisas como por exemplo, a quantidade de jogos que o scp passou a ganhar nos últimos minutos; pode ser coincidência, mas a verdade é que tal raramente acontecia e, para mim, tal deve-se ao grande acerto na escolha dos treinadores e à dinâmica que implementou.

    Venham mais jogos e ambientes deste género! Venha o Lokomotiv!

    SL

    ResponderEliminar
  5. os blogs de apoio ao benfica têm constantemente videos a atacar o sporting e os seus jogadores alegando agressões. agora vêm com processos na liga contra slimani por exemplo.

    É pena alguns blogs como este não contra atacarem mostrando videos que circulam na net e em outros blogs de apoio ao sporting com imagens de agressoes a jogadores do sporting e ao staff, como o jardel a empurrar o raul jose.

    Mas se fosse uma frase do bdc ou outra coisa qualquer que fosse de guerra interna, já havia uma dissertaçao. Ou se fosse para enterrar o adrien ou slimani tambem...

    ... enfim, é o que temos

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!