Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/12/2015

Taça de Portugal: Leão cai nos "oitavos" ante Sporting de Braga (4-3); houve tomba-gigantes, muitos golos e um ladrão

Taça de Portugal

Estádio Municipal de Braga

Assistência
10 863

Árbitro
Fábio Veríssimo

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.), João Mário, Alberto Aquilani e Bryan Ruíz; Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio e Naldo; e André Martins; Gelson Martins e Matheus Pereira; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Jonathan Silva.
Treinador: Jorge Jesus

Golos:
  • 10' - GOLO de Bryan Ruíz (0-1). Lançamento lateral para a área, por João Pereira, há um primeiro desvio, por Nikola Vukcevic, e surge o remate de primeira do costa-riquenho, a fuzilar Matheus, de pé esquerdo! É o 1.º golo do costa-riquenho na Taça de Portugal, e o 5.º em toda a temporada.
  • 42' - Golo de Wilson Eduardo (1-1). O ex-avançado leonino marca no reencontro com o Sporting CP e iguala o marcador. Algumas dúvidas no início do lance, quanto a uma falta de Ahmed Hassan/Luiz Carlos sobre William Carvalho, que perde a bola para Rafa Silva isolar Wilson Eduardo.
  • 54' - Golo de Alan (2-1). Marcelo Goiano cruza na esquerda e Alan arrisca o pontapé! A bola bate na relva e entra! Remontada no marcador! Mal a defesa leonina.
  • 57' - GOLO de Islam Slimani (2-2). Resposta imediata do Leão!!! Alberto Aquilani cruza na direita e Islam Slimani cabeceia imparável!... É o 2.º golo do avançado argelino na Taça de Portugal, e o 12.º em toda a temporada.
  • 67' - GOLO de William Carvalho (3-2William Carvalho tenta combinar com Alberto Aquilani. A bola acaba por tabelar em Ricardo Ferreira e sobra para o médio português, que remata de primeira colocado com a bola a entrar junto ao canto inferior esquerdo. Está feita a remontada. É o 1.º golo do médio leonino na Taça de Portugal, e o 2.º em toda a temporada.
  • 83' - Golo de Marcelo Goiano (3-3). Restabelecido o empate pela 3.ª vez na partida! Cruzamento de Alan, Rafa Silva dá para Marcelo Goiano e este atira, com a bola a resvalar ainda em Paulo Oliveira antes de entrar!
  • 111' - Golo de Rui Fonte (4-3). Outro ex-leão a marcar ao Sporting Clube de PortugalBaiano tira o cruzamento sem qualquer tipo de oposição e Rui Fonte foge à marcação de Paulo Oliveira e cabeceia de cima para baixo para o fundo das redes.
Substituições:
  • 60' - Entra Gelson Martins, sai João Mário. Jorge Jesus tenta "agitar" o corredor direito do ataque leonino
  • 91' - Entra Matheus Pereira, sai Alberto Aquilani. Bryan Ruíz deriva para o meio, no apoio a Islam Slimani
  • 98' - Entra Naldo, sai Ewerton.
Disciplina:
  • 33' - Cartão amarelo para William Carvalho. Por falta dura sobre Ahmed Hassan. É o 1.º cartão amarelo do médio leonino na Taça de Portugal, e o 6.º em toda a temporada.
  • 38' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por falta dura sobre Rafa Silva. É o 1.º cartão amarelo do médio leonino na Taça de Portugal, e o 9.º em toda a temporada.
  • 49' - Offside não assinalado a Ahmed Hassan. Na sequência do lance, Ewerton atrapalha-se e cede canto. 
  • 51' - Cartão amarelo para Jefferson. Por falta sobre Alan. É o 1.º cartão amarelo do lateral brasileiro na Taça de Portugal, e o 4.º em toda a temporada. 
  • 73' - Luiz Carlos tem vindo a arriscar a 2.ª cartolina amarela, com faltas sucessivas. Para já, Fábio Veríssimo tem sido condescendente. 
  • 81' - Cartão amarelo para Islam Slimani. Por falta sobre Nikola Vukcevic. É o 2.º amarelo do avançado argelino na Taça de Portugal, e o 10.º em toda a temporada.
  • 90' + 3 - Cartão amarelo para Bryan Ruíz, por falta sobre Rúben Ferreira. É o 1.º cartão amarelo do costa-riquenho na Taça de Portugal, e o 2.º em toda a temporada. De notar que os bracarenses têm apenas uma cartolina amarela (Luíz Carlos) contra 5 dos Leões. 
  • 92' - Falta dura de Jefferson sobre Pedro Santos, que lhe poderia ter valido o 2.º cartão amarelo ou mesmo cartão vermelho directo. 
  • 99' - GOLO mal invalidado a Islam Slimani, por offside inexistente! 
  • 102' - Falta de Marcelo Goiano, sobre Gelson Martins. Fábio Veríssimo manda seguir... 
  • 118' - Nova falta violentíssima sobre Gelson Martins. Fábio Veríssimo "não viu"

Partilhar:

3 comentários:

  1. No primeiro golo do Braga, houve falta sobre o William Carvalho no inicio da jogada

    https://gyazo.com/c3133551ec2cfaac2af0db3fea1ee227

    E o golo do Slimani - que seria o 3-4 a favor do SCP - foi mal invalidado porque não havia qualquer fora de jogo.

    O "trabalho" foi bem encomendado.

    ResponderEliminar
  2. num jogo a eliminar,lá teria que vir a roubalheira do costume contra o sporting.

    loyd

    ResponderEliminar
  3. e que dizer do trabalhinho do jorge sousa na madeira no jogo em este árbitro rouba á grande o nacional,oferecendo 3 pontos ao seu clube...perdão,ao porco.

    loyd

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!