Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/12/2015

UEFA Europa League: Leão de raça concretiza remontada (3-1) e apura-se para os 16-avos-de-Final, após derrotar turcos do Beşiktaş JK

UEFA Europa League

Estádio José Alvalade

Assistência
28 211

Árbitro
Manuel Gräfe

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bryan Ruíz; Fredy Montero e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio e Tobias Figueiredo; Alberto Aquilani; Gelson Martins e Matheus Pereira; Téofilo Gutiérrez.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 58' - Golo de Mario Gomez (0-1). João Pereira perde a bola a meio-campo, depois de tentar fintar um adversário, ataque rápido do Beşiktaş JK, com Ricardo Quaresma a servir Mario Gomez de trivela, e o alemão a empurrar para a baliza.  
  • 67' - GOLO de Islam Slimani (1-1). Boa triangulação entre Bryan Ruíz e Jefferson a libertarem-se e a libertarem espaço na meia esquerda, o costa-riquenho cruza largo para a corrida de Islam Slimani, um toque no ar para ficar com a bola e, à saída lenta de Tolga Zengin, o toque certeiro de pé direito para o golo. É a estreia do argelino a marcar na UEFA Europa League, e o 10º golo em toda a temporada.
  • 72' - GOLO de Bryan Ruíz (2-1). Remontada! A jogada começa em Paulo Oliveira, João Mário descobre Bryan Ruíz na esquerda, o costa-riquenho remata com o pé esquerdo, e Tolga Zengin facilita. É o 3.º golo do costa-riquenho na UEFA Europa League, e o 4.º em toda a época.
  • 77' - GOLO de Téofilo Gutiérrez (3-1). Contra-ataque do Sporting CP, com Téofilo Gutiérrez a ficar em boa posição, após passe de Gelson Martins, ameaçou com o pé esquerdo, rematou com o direito para o fundo das redes. É a estreia do colombiano a marcar na UEFA Europa League, e o 7.º golo em toda a época.
Substituições:
  • 46' - Entra Gelson Martins, sai Fredy Montero. João Mário deriva para o meio, no apoio a Islam Slimani
  • 64' - Entra Téofilo Gutiérrez, sai Adrien Silva. João Mário baixa para o centro do terreno. 
  • 88' - Entra Matheus Pereira, sai Islam Slimani. Bryan Ruíz deriva para o meio, no apoio a Téofilo Gutiérrez.
Disciplina:
  • 5' - Offside mal assinalado a Islam Slimani, que estava em linha com o último defensor dos turcos. 
  • 11' - Falta mal assinalada a William Carvalho, sobre Olcay Şahan, na direita do ataque dos turcos. Bola dividida, sem qualquer falta.
  • 16' - Novo offside mal assinalado aos Leões, novamente a Islam Slimani, que ficaria frente a frente com o GR dos turcos. 
  • 17' - Cartão amarelo para William Carvalho, por falta sobre José Sosa. É o 2.º cartão amarelo do médio leonino na UEFA Europa League, e o 5.º em toda a época. 
  • 19' - Offside algo duvidoso assinalado a Mario Gomez
  • 39' - Falta sobre João Mário, à entrada da área dos turcos. Não assinalada. 
  • 41' - Offside não assinalado a Olcay Şahan. Na sequência, uma grande oportunidade de golo para o Beşiktaş JK.
  • 49' - Cartão amarelo para Adrien Silva, por falta sobre José Sosa. É o 2.º cartão amarelo do médio leonino na UEFA Europa League, e o 8.º em toda a época. 
  • 56' - Falta sobre Adrien Silva, à entrada da área dos turcos, onde o árbitro assinala... falta do médio leonino, por mão na bola, já no chão. 
  • 77' - Cartão amarelo para Téofilo Gutiérrez. Por "roubar" o spray ao árbitro, nos festejos do seu golo. É o 2.º cartão amarelo do colombiano na UEFA Europa League, e o 5.º em toda a época.
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para João Mário, por falta sobre Kerim Frei. É o 2.º cartão amarelo do médio leonino na UEFA Europa League e em toda a época.
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para Paulo Oliveira, por falta sobre Cenk Tosun. É o 1.º cartão amarelo do médio leonino na UEFA Europa League e o 6.º em toda a época.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Completamente merecida a vitória e a passagem à fase seguinte. Grande Sporting! Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta que jogamos em casa, daria para dar descanso no próximo jogo, isto devido ao ciclo do calendário muito apertado nos próximos jogos e carga trazida dos anteriores, descansava o João Mário pelo Gelson Martins, o Bryan pelo Matheus e o Esgaio pelo João Pereira. Adrien saiu do jogo mais cedo. Que foram os mais utilizados nos últimos 5 jogos.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!